Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Formalização e planejamento em aula inaugural do Super MEI Piracicaba - SP -25/07/2019

Empreender é enxergar oportunidades e entender necessidades do nicho de mercado. É com esta frase que a analista de negócios do Sebrae-SP Piracicaba (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Maria Ivone Rodrigues iniciou, no dia 24 de julho, o primeiro curso do Super MEI, denominado “Primeiros Passos”.
 
A trilha de capacitação gratuita é realizada pela unidade em parceria com a Acipi, Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda), e Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba).
 
Com a participação de 24 pessoas que desejam se tornar MEI ou que já exercem alguma atividade empreendedora, o primeiro módulo aborda temas como formalização, controles financeiros e vendas, além de um EAD (Educação à Distância) de Plano de Negócios, acompanhado de um e-book.
 
“O primeiro módulo é uma oficina básica, mas cheia de conteúdo, para quem está começando, para quem tem atividade informal ou para aqueles que já formularam a ideia e querem colocar, no papel, os caminhos a seguir, buscando informações e analisando se é uma iniciativa viável ou não”, disse Maria Ivone, acrescentando que a parceria com a Acipi e outras instituições é importante para levar capacitação à população.
 
Na aula inaugural, foram abordados os passos para o planejamento dos negócios, tipos de empresas e de impostos, gestão de pessoas, pesquisa de mercado e aplicação do modelo Canvas. Já no segundo dia, 25, a analista de negócios enfatizou as práticas de organização e controle financeiro.
 
O terceiro e último dia deste módulo, que acontece segunda-feira, 29, se pauta em conceitos de vendas e prospecção de clientes, além de estratégias de inovação.
 
Esse último tema vem ao encontro da ideia de negócio da técnica de enfermagem Margareth da Conceição Lima Pereira. Em julho do ano passado, ela teve a ideia de empreender e criar uma boneca inovadora, com cores diferentes e movimentos.
 
“Já fiz vários cursos para aprender a montagem, entre eles de pintura facial, anatomia, cabelo. Estou me preparando, porque preciso saber sobre a centimetragem dos membros da boneca. Quando consertar minha máquina de costura, pretendo montar um protótipo para analisar os erros e acertos e, depois, abrir a MEI. Empreender é focar em um objetivo e fazer diferente de tudo o que já existe no mercado”, contou.
 
Sócio-proprietário da microempresa Auditreina Qualificação e Treinamento, associada à Acipi, Marcos Santin Pizzinatto participou do Super MEI para buscar qualificação e oportunidades futuras. “O curso tem um conteúdo bastante diversificado, desde o básico da estruturação do MEI, passando pelos diversos estágios, como ME e EPP. Este é um momento que a empresa está vivenciando e, eventualmente, em uma oportunidade futura, penso em ter minha própria microempresa individual”, ressaltou. 
 
INSCRIÇÕES
 
As inscrições para os próximos cursos – Organize seu Negócio (dias 5, 6, 7 e 8 de agosto, na Acipi) e Pronto para Crescer (em 20, 21, 22, 23 e 27 de agosto, também na Acipi), indicados para MEIs em crescimento – estão abertas.
 
Os ciclos seguintes, de setembro a dezembro, também já estão disponíveis para aqueles que desejam se inscrever e participar.
 
SERVIÇO
 
Super MEI
Organize seu Negócio: dias 5, 6, 7 e 8 de agosto, das 9h às 13h, na Acipi
Pronto para Crescer: dias 20, 21, 22, 23 e 27 de agosto, das 9h às 13h, na Acipi
Inscrições: clique aqui!
Informações: (19) 3417-1766, ramais 707 ou 708.


[11/12/2019] - Acipi Móvel de Natal encanta consumidores e lojistas

[10/12/2019] - Horário especial de final de ano

[10/12/2019] - Acipi prepara comércio para o Natal

[09/12/2019] - Papai Noel no comércio de Piracicaba

[05/12/2019] - Acipi intercede por melhorias no Unileste

[04/12/2019] - Acipi encerra 15ª Consultoria Contábil e planeja a próxima edição

[02/12/2019] - Pontos turísticos de Piracicaba recebem iluminação de Natal

[28/11/2019] - 100º Encontro do CME aborda tema “O jogo da vida”

[26/11/2019] - Acipi e SemacTur lançam programação natalina

[26/11/2019] - CME da Acipi recebe homenagem

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb