Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

IVV-P analisa variação de vendas no varejo piracicabano Piracicaba - SP -23/09/2019

 
A Acipi lançou, na noite do dia 19 de setembro, o IVV-P (Índice de Vendas do Varejo de Piracicaba), que tem como objetivo analisar a variação e o comportamento das vendas no varejo, em Piracicaba.
 
Inovador no município, o projeto de pesquisa e extensão é desenvolvido em parceria com alunos da graduação de Economia e Engenharia Agronômica que integram o Grupo PET-GAEA (Programa de Educação Tutorial Gerenciamento e Administração da Empresa Agrícola) da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz").
 
A metodologia, idealizada a partir do índice de Laspeyrs modificado, avalia, por coleta de dados mensal, cinco categorias empresariais: Alimentício, Vestuário, Higiene e Cuidados Pessoais, Automotivo e Habitação.
 
Cada uma destas cestas contém sete produtos do comércio varejista com unidades padronizadas, escolhidos por relevância no cotidiano. Os resultados permitem, portanto, o conhecimento dos setores que obtiveram destaque em determinado mês, com base nas variações das vendas observadas. 
 
Segundo o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso, a ideia do índice consiste em desenvolver uma avaliação do que realmente está acontecendo no mercado. “Poderemos ter um termômetro do setor de atuação.
 
A pesquisa possibilitará fazer uma radiografia de Piracicaba e essas informações passam a ser úteis para que possamos avaliar nossos negócios. O índice não inclui valores, apenas unidades de cada item, para sabermos se a demanda deles está aumentando ou não”, ressaltou.
 
“Esse projeto proporciona uma oportunidade de contato com empresas de Piracicaba, desenvolvendo um trabalho que seja útil a elas. Uma das metas da universidade é estreitar relacionamento com as empresas”, destacou a docente da Esalq responsável pelo índice, Eliana Tadeu Terci.
 
Entre os objetivos do levantamento estão obter um panorama sobre o perfil do comércio e a economia do município, impactando positivamente a classe empresarial de Piracicaba, concedendo mais credibilidade ao setor varejista e contribuindo para a visibilidade e desenvolvimento local.
 
O levantamento também permitirá aos empresários conhecerem o seu segmento, o comportamento do consumidor, traçarem um planejamento efetivo de suas ações, além de auxiliar nas tomadas de decisão dos negócios.
 
A Novelo Auto Peças foi uma das empresas convidadas para participar do IVV-P e responder a variação mensal de vendas. “O projeto vai contribuir muito, porque não temos um índice base do nosso segmento no município. A nossa decisão tem que ser baseada em algo e saber como está o mercado é fundamental nesse processo”, disse Maria Antonia Novello, diretora.
 
Luiz Carlos Morales, proprietário da Morales Automec, também participou do evento. “Com a intermediação da Acipi e da Esalq, conseguiremos saber se o setor está crescendo ou retraindo. Isso é muito importante, porque balizará nossos negócios. Se quero investir, mas todo o setor está em queda, vou segurar mais. Um setor impacta o outro”, avaliou.

[14/10/2019] - Pesquisa de mercado: o que é e como analisar

[11/10/2019] - Dia das Crianças: horário especial do comércio

[10/10/2019] - IVV-P: Saiu na mídia

[09/10/2019] - Acipi Móvel integra programação do EsalqShow

[09/10/2019] - Campanha ‘Piracicaba Cidade Leitora’

[09/10/2019] - Palestra gratuita Lei Geral de Proteção de Dados

[07/10/2019] - Presidente da Facesp destaca atuação da Acipi

[04/10/2019] - Inscrições para projeto de ampliação Acipi

[03/10/2019] - Fatores psicológicos influenciam na prevenção ao câncer

[01/10/2019] - Prevenção ao câncer é tema de palestra na Acipi

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb