Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Pesquisa de mercado: o que é e como analisar Piracicaba - SP -14/10/2019

 
Seja em pequenas, médias ou grandes empresas, todos os dias gestores tomam importantes decisões. O crescimento das organizações depende de como são direcionados esses esforços.
 
Para auxiliá-lo neste processo, o primeiro passo, fundamental para ser mais assertivo, é obter informações em pesquisas que mostrem um termômetro do mercado, ambiente no qual os negócios acontecem.
 
Assim, no intuito de entender este público-alvo e gerar insights, até mesmo para novos investimentos, você deve conhecer as particularidades de seu ramo de atuação, incluindo seus pontos fortes e fracos e a análise dos concorrentes.
 
Veja, abaixo, como conseguir essa vantagem competitiva e aplicá-la no cotidiano da sua empresa.

O que é uma pesquisa de mercado?

Uma pesquisa de mercado consiste na coleta de qualquer tipo de informação acerca das empresas e do desempenho delas, a fim de mensurar resultados.
 
Ela tem como objetivo orientar o empreendedor a planejar suas ações de forma mais efetiva e inteligente, no intuito de traçar caminhos, atingir metas e vender mais.
 
Os dados valiosos de uma pesquisa servem para balizar a economia, identificar tendências e para saber como se comportam as comercializações em determinados períodos.

Por que analisar?

O desafio, ao receber tantos dados, é saber o que fazer com eles. 
 
Uma interpretação aprofundada deles possibilita a compreensão de muitos fatores que auxiliam na tomada de decisões.
 
Portanto, é importante seguir alguns passos:
 
Reúna-se com sua equipe, apresente os dados e coloque em prática técnicas de brainstorming;
Analise as informações e entenda como elas podem impactar no seu negócio;
Crie um plano de ações para sua empresa, pautado nesses resultados;
Defina estratégias diárias e mensais a partir do seu planejamento.

Como ter acesso a esses dados?

Para dar suporte aos empreendedores nesta tomada de decisões, a Acipi desenvolveu o IVV-P (Índice de Vendas do Varejo de Piracicaba), em parceria com o Grupo PET-GAEA (Programa de Educação Tutorial - Gerenciamento e Administração da Empresa Agrícola) da Esalq/USP (Escola Superior Agricultura Luiz de Queiroz).
 
O levantamento reflete a variação nas vendas do varejo de bens, em Piracicaba, ao estudar os seguintes segmentos:
 
Alimentício
Vestuário
Higiene e Cuidados Pessoais
Automotivo
Habitação
 
A relação de itens de cada cesta pode ser acessada no eBook completo do IVV-P.
 
O índice une dados quantitativos, qualitativos e tem como princípio oferecê-los mensalmente aos empresários para que eles possam estar por dentro do contexto macroeconômico local.
 
E para que seja possível desenvolver o conteúdo da pesquisa, a participação das empresas é fundamental.
 
Por isso, equipe especializada do PET-GAEA entrará em contato com sua empresa, por e-mail, solicitando números de itens vendidos em determinado mês.
 
Para contribuir e receber essas informações, faça seu cadastro clicando aqui!

[19/11/2019] - Encontro da Mulher Empresária comemora 100 edições

[18/11/2019] - Marketing Pessoal no LinkedIn é tema de palestra hoje (18)

[13/11/2019] - Governo Federal autoriza comércios a abrirem nos feriados

[12/11/2019] - Renovação de convênio educacional - Unimep

[08/11/2019] - Acipi encerra 15ª Consultoria Contábil e planeja a próxima edição

[05/11/2019] - Acipi Móvel - Roteiro da Semana

[01/11/2019] - Acipi conquista Prêmio AC Mais 2019

[30/10/2019] - Comércio de Piracicaba fechado no feriado

[30/10/2019] - Programa de Capacitação prepara colaboradores

[28/10/2019] - Acipi apoia palestra realizada pelos Doutores da Alegria

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb