Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

100º Encontro do CME aborda tema “O jogo da vida” Piracicaba - SP -28/11/2019

Uma nova forma de empreender e de olhar para os negócios e para a vida. A partir de uma perspectiva inovadora implantada em sua empresa, João Pacifico, fundador do Grupo Gaia, ministrou a palestra “O jogo da vida – jogos finitos e infinitos” durante a edição especial em comemoração ao 100º Encontro da Mulher Empresária.  
 
Com entrada gratuita, o evento beneficente, realizado pela Acipi, ocorreu na manhã de ontem (27) e reuniu 152 participantes.
 
O dia começou com um café da manhã preparado para as empresárias, oportunidade onde muitas aproveitaram para fazer network.
 
Depois de desfrutarem desse momento, elas assistiram à uma apresentação do violinista Paulo Souza. 
 
Na sequência, as 13 conselheiras do CME receberam a moção de aplausos 218/2019 da Câmara de Vereadores de Piracicaba, de autoria do parlamentar Pedro Kawai, e acompanharam a exibição de um vídeo de retrospectiva dos 14 anos de história dos Encontros. 
 
“Parabenizo os diretores que, em 2005, tiveram essa iniciativa, os conselheiros e colaboradores da entidade. É uma honra muito grande para nós. Só chegamos ao 100º Encontro porque tivemos muito empenho, dedicação e, principalmente, amor. O trabalho na Acipi é voluntário e os eventos se reinventam a cada edição. É isso que nos move”, ressaltou o vice-presidente da entidade, Mauricio Benato.
 
A coordenadora do CME, Damaris Verderame, destacou a atuação das integrantes do Conselho, em especial da idealizadora Sueli Garcia e das conselheiras Eliana Aguilera e Doracy Davanzo, que permanecem no Conselho desde sua fundação.
 
Mauricio Benato, Sueli Garcia, Damaris Verderame, Pedro Kawai e Eliana Aguilera
 
“É muito gratificante participar de um Conselho no qual temos confiança e valorização por parte da diretoria e presidência. Somos um time de mulheres dispostas a fazer o bem comum. Um agradecimento especial a todas que abrilhantaram nosso dia. Sem amor, nada seria possível até hoje”, disse, emocionada.
 
Os parceiros Bolo da Madre, Café Morro Grande, Editora Luxor, Le Noblesse e Suco Prat’s também receberam um troféu como forma de agradecimento. O evento é patrocinado pelo Sicoob Cocre, Unimed Piracicaba e Payly.
 
Após as homenagens, Pacifico deu início à palestra correlacionando os jogos finitos, que tem como objetivo ganhar e seguir regras definidas, e infinitos, nos quais ninguém é o vencedor, mas o foco se fundamenta na evolução constante. 
 
“A Acipi, por exemplo, pode ser considerada um jogo infinito, pois nunca acabará, tem sempre um objetivo diferente e contínuo a ser alcançado. Nas empresas, ocorre o mesmo caso, devemos focar na mentalidade do jogo infinito. Um vendedor só focado em bater metas, ao vender para qualquer pessoa, tem um comportamento finito. Por outro lado, aquele que pensa em todos, não só no lucro do acionista, age de forma infinita”, discorreu.
 
Segundo o empresário, nos jogos finitos, as empresas existem apenas para oferecer produtos e serviços, mas, nos infinitos, elas estão atreladas a uma causa e ao espírito de colaboração.
 
“Temos de lutar por algo, e não contra algo, fazer o bem ganhando dinheiro. Quando as pessoas entendem que fazem parte disso e ajudam o todo, elas serão gratas e exercerão sua função com amor.”
 
Pacifico comentou, também, como os valores do Grupo Gaia, que vão desde “Pratique a Gratidão” até “Celebre“, se aplicam no dia a dia.
 
“Quanto mais você praticá-los, mais grato e feliz será. Quando passamos a ser gratos e a nos comunicar com as pessoas, criamos vínculos muito mais fortes. Portanto, surpreenda-as positivamente, tenha compaixão, engrandeça suas relações, celebre as conquistas. O desejo está no movimento e o prazer, na causa. A vida é uma jornada”, relatou.
 
Palestra com João Pacifico, fundador do Grupo Gaia
 
Ao final do evento, 20 assistidos pela ONG (Organização Não Governamental) Gaia+, de seis, sete e oito anos de idade, fizeram uma surpresa aos presentes.
 
As crianças interpretaram repertório composto pela música “Era uma Vez”, de Kell Smith. Todos os itens doados pelas empresárias serão revertidos em prol da organização.

[05/12/2019] - Acipi intercede por melhorias no Unileste

[04/12/2019] - Acipi encerra 15ª Consultoria Contábil e planeja a próxima edição

[02/12/2019] - Pontos turísticos de Piracicaba recebem iluminação de Natal

[28/11/2019] - 100º Encontro do CME aborda tema “O jogo da vida”

[26/11/2019] - Acipi e SemacTur lançam programação natalina

[26/11/2019] - CME da Acipi recebe homenagem

[26/11/2019] - Natal Incrível sorteia um caminhão de prêmios

[19/11/2019] - Encontro da Mulher Empresária comemora 100 edições

[18/11/2019] - Marketing Pessoal no LinkedIn é tema de palestra hoje (18)

[13/11/2019] - Governo Federal autoriza comércios a abrirem nos feriados

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb