Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Empresários conhecem o programa ISO em Grupo Piracicaba - SP -18/04/2013

A ACIPI apresentou a empresários do comércio, indústria e serviços o programa “ISO em Grupo”, durante evento na manhã de ontem (17), em sua sede.

 

Foram detalhadas informações sobre o programa, que é realizado em parceria com a empresa Destra Consultoria, e que possibilita consultorias em grupo, com descontos e condições especiais, para que empresas associadas à entidade obtenham a certificação ISO 9001:08, um conjunto de requisitos que auxiliam na melhoria dos processos de gestão da qualidade nas organizações.

 

Segundo o vice-presidente da ACIPI, Fernando Kroll, a certificação auxilia o empresariado a gerar novos negócios. “Após receberem a documentação, os empreendimentos passam a ser referência para o fornecimento de produtos e serviços para multinacionais e empreendedores de grande porte, o que pode representar uma grande impulsão para os negócios”, afirmou.

 

O programa “ISO em Grupo” oferece acompanhamento de profissionais durante todo o processo, suporte à distância, 20 horas mensais de consultoria nas dependências da Acipi e na empresa participante, curso de oito horas com o tema “5S”, e auditoria interna.

 

Para Marcelo Martins, sócio diretor da Destra Consultoria: “a certificação garante transparência das atividades, melhoria da imagem no mercado, redução de desperdícios, retrabalhos e não conformidades, aumento da satisfação dos clientes e maior competitividade”.

 

Empresas falam sobre programa

O encontro na sede da associação serviu para estimular a adesão ao programa “ISO em Grupo”, de acordo com empresários que conheceram as normas da certificação ISO 9001:08.

 

Fernando Barini, da P.A.Sys Engenharia e Sistemas, afirmou que a certificação é uma importante ferramenta de gestão para otimizar o resultado nas organizações. “A documentação representa um ganho significativo para a geração de resultados e aumento na qualidade dos seus produtos, o que faz com que se satisfaça o cliente e conquiste, cada vez mais, espaço no mercado nacional e internacional”.

 

Marcia Zaros, da Zaros Engenharia, disse que a documentação é uma motivação para a melhora contínua dos processos de gestão nas empresas. “As normas da ISO são importantes para planejar e executar ações de forma ordenada e sustentável. São pequenas ações que fazem parte de todo o sistema organizacional das empresas”.

 

A Tremocoldi, empresa certificada pelas normas ISO na primeira edição do programa “ISO em Grupo”, em 2012, esteve representada pelo seu gerente administrativo, Darryl Tremocoldi Junior, que falou sobre o processo de certificação: “Estabelecer normas de qualidade, ter um controle maior sobre os seus processos e melhorar a sua gestão de pessoas são fundamentais para atender especificações das normas ISO”, destacou, ressaltando o ganho operacional que teve com a documentação.

 

Primeira turma

Em 2012, sete empresas participaram do programa em grupo da associação: A Panhoca, Biocane, Frac Serviços, Sanches & Torrezan, Solukit, Tremocoldi e Visão Ambiental. As empresas foram certificadas no mês de julho.

 

Serviço – As inscrições para o programa “ISO em Grupo” seguem abertas. Mais informações podem ser encontradas no telefone: 3417-1766, ou pelo e-mail: iso.qualidade@acipi.com.br

[26/04/2017] - Sobre manifestações do dia 28 de abril

[25/04/2017] - Comércio de Piracicaba não funciona no feriado de 1º de maio

[24/04/2017] - Prefeitura e ACIPI abrem vagas para cursos gratuitos

[17/04/2017] - ACIPI participa de encontro com Geraldo Alckmin na Facesp

[13/04/2017] - ACIPI sedia reunião com Ministério Público e entidades civis

[05/04/2017] - VRE-2: desburocratização na abertura de empresas

[31/03/2017] - VRE-2 será apresentado na terça-feira, 4 de abril

[30/03/2017] - Dia do Marco da Paz

[24/03/2017] - Jucesp participa do Fórum em Piracicaba

[20/03/2017] - Jorge Aversa Jr é reeleito vice-presidente executivo da Facesp

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb