Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

ACIPI sedia encontro regional da Facesp Piracicaba - SP -18/04/2013

Representantes das associações comerciais da região de Campinas, que integram a RA-7 (Região Administrativa 7), participaram do encontro regional da Facesp (Federação das Associações Comerciais de São Paulo), ontem (17), na sede da ACIPI. A reunião foi a primeira presidida por Jorge Aversa Junior, eleito para a vice-presidência da RA-7, no biênio 2013-2015.

 
Na oportunidade, Aversa apresentou propostas para os dirigentes das associações, como a criação de um planejamento estratégico, com a participação dos executivos e presidentes das entidades ligadas à regional.
 
“A partir do planejamento, poderemos criar comissões, com a colaboração de executivos de diversas especialidades, que possam analisar as melhores práticas de cada associação para aplicação em nível regional”, disse Aversa, que também salientou que: “a representatividade das associações no envolvimento em políticas públicas é fundamental para o desenvolvimento das entidades”.
 
Segundo Aversa, a reivindicação de melhorias para a região também fará parte da agenda da gestão da RA-7 para o biênio 2013-2015.
 
 
Amato
 
O encontro, também, contou com a presença do presidente, Rogério Amato, reconduzido para a direção da Facesp, no biênio 2013-2015.
 
Na oportunidade, Amato destacou a importância das associações comerciais em iniciativas que beneficiam a sociedade, como o a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, o Impostômetro e o movimento “De olho no imposto”, em apoio ao projeto de lei nº. 1472/07, que obriga a publicação nas notas fiscais dos tributos pagos na compra de produtos e serviços. “Isto é um marco. Um divisor de águas. A partir do dia 9 de junho, o consumidor deixará de ser um súdito e passará a ser um cidadão. Passará a saber quanto paga por impostos e poderá se posicionar sobre o uso do dinheiro público”, disse.
 
Amato também informou que a Facesp irá preparar um planejamento para o estado de São Paulo, que contará com a participação dos dirigentes das associações comerciais paulistas. O plano estratégico será elaborado sob o ponto de vista do empreendedor, e será entregue a todos os candidatos ao Governo de São Paulo. “Somos organizados em 400 entidades em todo o estado, e temos cerca de 10.000 dirigentes engajados em contribuir para o desenvolvimento da atividade econômica no estado”, afirmou.
 
 
Regional
 
A RA-7 é a maior das 20 regiões administrativas que compõem a Facesp. A região é composta por 38 cidades da região de Campinas. Participaram do encontro representantes das cidades: Americana, Artur Nogueira, Atibaia, Campinas, Holambra, Hortolândia, Iracemápolis, Limeira, Nova Odessa, Piracicaba, Pirassununga, Rio Claro, Rio das Pedras, Santa Bárbara d'Oeste, São Pedro, Vinhedo.
 

[14/08/2017] - ICV-P tem variação negativa de 2,67%, em julho

[10/08/2017] - 53,3% dos consumidores vai presentear no Dia dos Pais

[27/07/2017] - Piracicaba 250 anos: ACIPI promove passeio ciclístico

[27/07/2017] - 90º Encontro da Mulher Empresária: inscrições

[26/07/2017] - CONCURSO FOTOGRÁFICO: selecionados!

[21/07/2017] - Promoção de Dia dos Pais sorteia 45 prêmios

[19/07/2017] - ACIPI reúne Karnal, Nêumanne e Sardenberg, em evento

[18/07/2017] - ICV-P tem variação negativa de 1,57%, em junho

[17/07/2017] - Última semana de inscrições para concurso fotográfico

[10/07/2017] - ACIPI recebe autoridades em comemoração aos seus 84 anos

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb