Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Entidade discute plano diretor do município Piracicaba - SP -26/04/2013

Membros da Diretoria Executiva e Conselho Consultivo da ACIPI discutiram, ontem, durante reunião ordinária, questões que envolvem o urbanismo da cidade. Na oportunidade, o presidente diretor do Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba), Lauro Pinotti ouviu os empresários para o estudo de revisão do plano diretor da cidade.

 

Em sua apresentação, Pinotti explicou que o plano diretor atual foi aprovado em 2006, com leis complementares aprovadas em 2007. Segundo o urbanista, o plano deve ser revisto. “O plano é a lei que expressa os desejos que a cidade possui sobre seu desenvolvimento, por isso é importante a promoção de audiências públicas para que a lei seja atualizada”, afirmou.

 

De acordo com Pinotti, o Ipplap está na etapa de identificação de demandas, ouvindo os setores e suas sugestões. Para o segundo semestre está prevista a organização e aprovação do plano diretor até 2014. Dentre as questões contempladas no estudo estão a definição das especificidades das zonas territoriais da cidade, bem como a mobilidade urbana no município.

 

“Não queremos barrar o desenvolvimento, mas precisamos pensar as áreas da cidade de maneira sustentável para que o impacto seja minimizado”, declarou.

 

Pinotti também defendeu que é possível pensar que Piracicaba é uma cidade para bicicletas. “Temos que pensar nos diversos modais de transporte para podermos ter opções de mobilidade”, declarou ele, que defendeu: “é preciso integrar as ciclovias aos terminais de ônibus da cidade”.

 

Para Angelo Frias Neto, presidente da ACIPI, a presença de Pinotti foi importante, pois propiciou a participação da entidade na construção de políticas públicas, que tragam benefícios ao município de Piracicaba. “A cidade é um organismo vivo, quanto maior for o número de pessoas e organizações ouvidas no processo de mudança, maior será a contribuição da sociedade na busca pela minimização dos problemas do município”, declarou.

 

Entre os temas discutidos nas reuniões ordinárias da ACIPI, o presidente da entidade, Frias Neto, tem convidado executivos e autoridades para a exposição e debate de temas sobre as tendências do comércio, indústria e serviços de Piracicaba.

 

PINOTTI - Arquiteto e urbanista, formado pela FAU/USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo), Pinotti integra a administração do prefeito Gabriel Ferrato, como diretor presidente do Ipplap.

[16/11/2017] - Comércio terá horário especial a partir de 11 de dezembro

[14/11/2017] - Show de Natal vai sortear carro zero-quilômetro

[14/11/2017] - Feriados em novembro: comércio abre em horário especial

[13/11/2017] - ICV-P: variação positiva pelo terceiro mês consecutivo

[10/11/2017] - Palestra capacita profissionais para vendas de fim de ano

[08/11/2017] - ACIPI entrega prêmios de promoção de Dia das Crianças

[03/11/2017] - Palestra: Professor Gretz em Piracicaba

[01/11/2017] - Dia das Crianças: sorteio revela ganhadores

[31/10/2017] - Inadimplência do consumidor cai 0,1%, em setembro

[31/10/2017] - Acipi e Prefeitura iniciam revitalização de área central

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb