Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Posse da Facesp reúne autoridades e líderes empresariais Piracicaba - SP -07/05/2013

Vice da Facesp, Jorge Aversa Junior é empossado em cerimônia em SP          

 

Dirigentes de associações comerciais do Estado de São Paulo, líderes empresariais e autoridades se reuniram ontem (6/5), em solenidade realizada no Clube Atlético Monte Líbano, na capital paulista, para a posse do presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Rogério Amato. A cerimônia contou com as presenças da presidente Dilma Rousseff, do vice-presidente, Michel Temer, do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do vice-governador, Guilherme Affif Domingos e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

 

Reeleito para o mandato 2013-2015, Amato conferiu o título de presidente da RA-7, região administrativa de Campinas, ao empresário Jorge Aversa Junior, também empossado na ocasião. Aversa foi presidente daACIPI e, atualmente, preside o Conselho Consultivo da entidade. A RA-7 é a maior das 20 regiões administrativas que compõem a Facesp. A região é composta por 38 cidades, como Campinas, Americana, Limeira, Rio Claro, Sumaré, Itatiba, Araras, São Pedro, Pirassununga, Piracicaba, entre outras.

 

Em seu pronunciamento, a presidente Dilma destacou o papel estratégico da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, novo ministério criado no mês de abril, ainda sem ministro nomeado. A presidente também falou sobre definições de políticas para as micro e pequenas empresas e ao MEI (Micro Empreendedor Individual), redução de juros, desoneração da folha de pagamento, reforma tributária, aprovação de projeto de lei para destinação dos royalties para a educação e sobre a medida provisória dos portos.

 

“Nossa expectativa é de que a Dilma indique o vice-governador Afiff ao cargo de ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa pela sua experiência como presidente da Facesp e da ACSP em dois mandatos, fortalecendo ainda mais as associações comerciais de todo o Brasil”, destacou Aversa.

 

O vice-presidente da RA-7 também lembrou que, conforme mencionado durante a cerimônia de posse, no próximo dia 9 de junho, começa a vigorar o projeto de lei que obriga a informação dos valores dos impostos pagos por produtos ou serviços nas notas. “A medida auxilia numa melhor consciência do consumidor, criando uma cultura que o incentivará para o exercício da cidadania”, finaliza.

 

Reconhecimento

Para o presidente da ACIPI, Angelo Frias Neto, que também acompanhou a cerimônia de posse: “a participação de Aversa na presidência da RA-7 se dá em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela entidade, nos últimos anos. A sua eleição chega em um bom momento para a cidade, que sedia o Aglomerado Urbano. Além disso, sua experiência contribuirá na discussão das demandas do empresariado piracicabano e regional em prol do desenvolvimento dos setores do comércio, indústria e prestação de serviços”, declara Frias.

 

Aversa

Empresário, Aversa ocupou, entre os anos de 1999 e 2001, o seu primeiro cargo de liderança na ACIPI, como diretor adjunto. Mais tarde, tornou-se segundo e primeiro vice-presidente da entidade. E no período de 2009 a 2012, esteve à frente da presidência da associação, sendo sucedido por Angelo Frias Neto, em julho passado.

[11/12/2017] - Bondinho de Natal: programação completa

[07/12/2017] - Operação Papai Noel tem início no dia 11/12

[05/12/2017] - Acipi estreia programa de rádio na Educativa FM

[05/12/2017] - Renovação de desconto educacional - Unimep

[04/12/2017] - Acipi é vencedora de prêmio instituído pela Facesp

[01/12/2017] - Inadimplência cai 0,9%, em setembro

[30/11/2017] - Acipi reuniu mais de 800 pessoas, em palestra com Gretz

[28/11/2017] - Marlos Melek tira dúvidas sobre a reforma trabalhista, na Acipi

[27/11/2017] - Encontro da Mulher Empresária aborda criatividade profissional

[23/11/2017] - Cai exigência do AR para negativação

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb