Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Balanço aponta queda da inadimplência em Piracicaba Piracicaba - SP -21/05/2013

Balanço da ACIPI aponta que o número de inclusões no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em abril, teve queda de 12,74% em relação a período igual de 2012.

 

No último mês, 1.911 pessoas foram incluídas no banco de dados de Piracicaba; em abril do ano passado, foram 2.190. O volume de exclusões também teve saldo positivo: 1.335 pessoas tiraram os seus nomes dos registros do SCPC. Número 32,44% maior em relação a 2012, quando 1.008 pessoas excluíram os seus nomes.

 

Para o presidente em exercício da ACIPI, Paulo Roberto Checoli, o bom momento da economia se reflete nos números apontados pelo balanço. “Os resultados mostram que o piracicabano está preocupado em honrar os seus compromissos. Os dados vêm em um período importante, passado o primeiro bimestre do ano, quando existem os pagamentos de impostos como o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e o IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), além dos cutos com o início do período letivo nas escolas e instituições de ensino superior”, destaca.

 

Consultar o SCPC pode evitar uma série de problemas como golpes e inadimplência, avalia Checoli. “O banco de dados do SCPC é uma ferramenta de análise de crédito que possibilita vender com mais segurança, pois separa os bons dos maus pagadores, o que permite o crescimentos das vendas, minimizando as possibilidades de perdas”, diz.

 

Os consumidores podem consultar o SCPC, gratuitamente, no balcão de atendimentos da ACIPI. Os interessados podem se dirigir à sede da associação – rua do Rosário, 700, Centro – e obter as informações. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e, aos sábados, das 8 às 12 horas. O consumidor deve estar munido de CPF e RG. Para empresários, as informações podem ser obtidas pelo telefone: 3417-1766, ramal 719, ou pelo e-mail: scpc@acipi.com.br

 

SCPC

O SCPC, maior banco de dados nacional de informações de crédito, funciona como ferramenta de desenvolvimento das empresas há 54 anos em Piracicaba. Atualmente, o serviço é administrado pela Boa Vista Serviços. O SCPC é integrado à Renic (Rede Nacional de Informações Comerciais) e reúne mais de 150 milhões de informações sobre negócios efetuados a crédito para o comércio, indústria, prestadoras de serviços, instituições financeiras e cartórios de protestos.

 

Cuidados para evitar a inadimplência

Recomendações para que os consumidores não fiquem inadimplentes em suas compras podem ser encontradas na cartilha “Orçamento Doméstico”, editada pelo SCPC da ACIPI. O material é distribuído, gratuitamente, aos interessados em saber como administrar suas finanças.

 

Segundo a cartilha, as pessoas devem privilegiar pagamentos à vista; fazer planejamento financeiro com uma planilha mensal de gastos, além de preferir um número menor de prestações nas compras a prazo.

 

Serviço

As consultas ao SCPC, no balcão de atendimentos da ACIPI, podem ser feitas segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e, aos sábados, das 8 às 12 horas. O consumidor deve estar munido de CPF e RG. As consultas são gratuitas. Para empresários, as informações podem ser obtidas pelo telefone: 3417-1766, ramal 719, ou pelo e-mail: scpc@acipi.com.br

[19/06/2017] - CONCURSO FOTOGRÁFICO: inscrições gratuitas

[09/06/2017] - ICV-P tem variação negativa de 1,32%, em maio

[07/06/2017] - ACIPI entrega prêmios da promoção de Dia das Mães

[07/06/2017] - Dia dos Namorados: 50,5% devem presentear

[02/06/2017] - Funcionamento do escritório da Jucesp: 13 e 15 de junho

[02/06/2017] - Conheça os sorteados na promoção de Dia das Mães

[01/06/2017] - Renovação de desconto educacional - Unimep

[29/05/2017] - Promoção de Dia dos Namorados sorteia 40 prêmios

[25/05/2017] - Portal de Negócios: participe dos treinamentos

[24/05/2017] - ACIPI sorteia prêmios da promoção de Dia da Mães

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb