Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

ACIPI orienta sobre nova lei para notas e cupons fiscais Piracicaba - SP -12/06/2013

Começou a vigorar, na segunda-feira (10), a lei nº 12.741/12, que dispõe sobre as medidas de esclarecimento ao consumidor em relação aos tributos que incidem nas mercadorias e serviços comercializados em todo território nacional.

 

Com a finalidade de esclarecer a respeito da aplicação da lei, conhecida pelo nome: “De Olho no Imposto”, a ACIPI disponibiliza aqui o Manual de Integração, elaborado pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) para orientar as empresas sobre as mudanças.

 

A nova legislação determina que todas as empresas, que comercializam produtos ou serviços ao consumidor, estão obrigadas a informar em cupons e notas fiscais o valor aproximado de tributos federais, estaduais e municipais, cuja incidência influi na formação dos preços de venda. Conforme o texto da lei: “a informação poderá constar de painel afixado em local visível do estabelecimento, ou por qualquer outro meio eletrônico ou impresso, de forma a demonstrar o valor ou percentual, ambos aproximados, dos tributos incidentes sobre todas as mercadorias ou serviços postos à venda”.

 

 

Manual

No portal: movimentoac.com.br/deolhonoimposto, além do Manual de Integração, também estão disponíveis os arquivos de download das alíquotas de tributação média dos produtos e serviços comercializados no Brasil.

 

O sistema servirá para quem possui ferramentas automatizadas e também para quem emite notas fiscais manualmente.

 

Segundo nota da assessoria de comunicação da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) conseguiu, junto aos órgãos públicos envolvidos, o período de um ano, a partir do dia 10 de junho, para a experimentação das ferramentas.

 

De acordo com a ACSP, a regulamentação da lei 12.741/12 deve ocorrer a qualquer momento, mas antes do prazo de um ano não haverá penalização para quem não estiver de acordo com a norma.

 

Para acessar o Manual, disponível por tempo indeterminado, os empresários devem proceder conforme o passo a passo:

 

-  1º: acesso ao site: movimentoac.com.br/deolhonoimposto

-  2º: preenchimento correto do cadastro para acesso livre a todas as informações do portal;

-  3º: navegação e busca das informações sobre os impostos, sobre a lei e suas normas, e download gratuito do programa que melhor atender à necessidade do empresário, clicando no canto superior à direita da homepage do portal, no item: "Empresário: saiba como discriminar os impostos nas Notas Fiscais".

 

 

De olho no imposto

Capitaneado pelas associações comerciais ligadas à Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), o movimento: “De olho no imposto” conseguiu levar ao Congresso Nacional 1,5 milhão de assinaturas em apoio à aprovação do projeto de lei nº. 1472/07, que determinava o detalhamento nas notas fiscais do percentual de impostos embutido em cada produto para o consumidor. No fim de 2012, o projeto se tornou lei e passou a vigorar nesta semana.

 

Serviço – As dúvidas a respeito da adequação à Lei De Olho no Imposto devem ser esclarecidas pelo e-mail: deolhonoimposto@ibpt.com.br

Ao entrar em contato pelo endereço eletrônico, os empresários devem informar: o nome, empresa, telefone e lista de produtos no corpo da mensagem.

[19/06/2017] - CONCURSO FOTOGRÁFICO: inscrições gratuitas

[09/06/2017] - ICV-P tem variação negativa de 1,32%, em maio

[07/06/2017] - ACIPI entrega prêmios da promoção de Dia das Mães

[07/06/2017] - Dia dos Namorados: 50,5% devem presentear

[02/06/2017] - Funcionamento do escritório da Jucesp: 13 e 15 de junho

[02/06/2017] - Conheça os sorteados na promoção de Dia das Mães

[01/06/2017] - Renovação de desconto educacional - Unimep

[29/05/2017] - Promoção de Dia dos Namorados sorteia 40 prêmios

[25/05/2017] - Portal de Negócios: participe dos treinamentos

[24/05/2017] - ACIPI sorteia prêmios da promoção de Dia da Mães

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb