Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Entidade discute segurança na região central de Piracicaba Piracicaba - SP -24/06/2013

A ACIPI recebeu, na sexta-feira (21), lojistas e comerciários da região central afetados com atos de vandalismo após as manifestações populares que pedem, entre outras demandas, a revogação do aumento nos valores nas passagens de ônibus em Piracicaba. Prefeitura, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e a diretoria da entidade reuniram-se com cerca de 30 empresários.

 

O presidente da ACIPI, Angelo Frias Neto, anunciou que a entidade vai articular com as lideranças dos movimentos municipais, órgãos públicos e forças de segurança a possibilidade de ações conjuntas. “A ACIPI entende que os movimentos sociais que aconteceram, ontem, em Piracicaba, são legítimos e reforçam o desejo da população, que clama por investimentos em saúde, educação, infraestrutura e transportes. No entanto, não podemos tolerar que criminosos atuem, de forma infiltrada, entre as pessoas que manifestam os seus direitos pacificamente”, afirmou o presidente da associação.

 

O comandante interino do 10º Batalhão da Polícia Militar, Marcos Fernandes, ressaltou que essa é, também, a intenção da força de segurança. “Buscamos dialogar com os membros e lideranças que integram os dois movimentos populares da cidade – Reaja Piracicaba e Pula Catraca, com a intenção de resguardar os valores e integridade física das pessoas. As ações precisam ser calculadas para evitarmos a incidência de novos episódios como os registrados”, disse.

 

No total, 20 pessoas foram apreendidas em flagrantes de furto e roubo após a manifestação de quinta-feira, de acordo com a subcomandante da Polícia Militar, Adriana Sgrigneiro Nunes. O comandante da Guarda Civil Municipal, capitão Silas Romualdo, destacou a responsabilidade do efetivo na proteção dos patrimônios públicos e reiterou que a Guarda está aberta para diálogo com a comunidade e lideranças dos movimentos sociais, posição também adotada pelos órgãos públicos e outras forças de segurança.

 

Representando o prefeito Gabriel Ferrato, o secretário municipal de Trabalho e Renda, Sergio Fortuoso, afirmou que, com o intuito de preservar os direitos constitucionais e democráticos durante a manifestação, a Guarda Civil e a Polícia Militar realizaram vistoria nas ruas da cidade nos dias que antecederam o ato público. “As corporações estiveram nas ruas para recolher lixo e objetos que pudessem ser utilizados por vândalos, com a intenção de restringir o uso de materiais inflamáveis e de restos da construção civil”, informou.

 

O empresário Anderson Eduardo Marques, que possui um estabelecimento na rua Benjamin Constant, criticou a ação dos criminosos que saquearam lojas na região central e disse que espera que as ações dos órgãos municipais e forças de segurança tragam tranquilidade ao comércio. “Muitos empresários perderam tudo o que tinham na noite de ontem. Esperamos que isso seja evitado nas próximas oportunidades”.

[21/07/2017] - Promoção de Dia dos Pais sorteia 45 prêmios

[19/07/2017] - ACIPI reúne Karnal, Nêumanne e Sardenberg, em evento

[18/07/2017] - ICV-P tem variação negativa de 1,57%, em junho

[17/07/2017] - Última semana de inscrições para concurso fotográfico

[10/07/2017] - ACIPI recebe autoridades em comemoração aos seus 84 anos

[07/07/2017] - Audiência pública discute orçamento de 2018

[05/07/2017] - ACIPI entrega prêmios de promoção

[04/07/2017] - ACIPI promove encontro com Desenvolve SP

[04/07/2017] - ACIPI recebe representante do Disque Denúncia

[29/06/2017] - Dia dos Namorados: conheça os sorteados

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb