Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

RA-7 discute planejamento na ACIPI Piracicaba - SP -28/06/2013

Executivos das associações comerciais da região de Campinas, que integram a RA-7 (Regional Administrativa 7), estiveram reunidos, ontem (27), na sede da ACIPI, para traçar planejamento estratégico para ações da Regional. Foi realizada uma oficina de planejamento participativo, coordenada por uma equipe do Sebrae/SP – Regional Piracicaba. A RA-7 integra a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).

 

De acordo com o presidente da RA-7, Jorge Aversa Jr., o encontro é um projeto piloto desenvolvido no Estado de São Paulo e tem como objetivo viabilizar a sustentabilidade econômica das entidades comerciais que compõem a RA-7.

 

“Discutimos questões relacionadas ao âmbito das associações comerciais, objetivando refletir o momento que o país passa, com as manifestações populares ganhando corpo e clamando por mudanças. Procuramos conhecer as demandas das entidades para chegarmos a resultados comuns, onde todas as associações possam buscar desenvolver as suas economias municipais e contribuir para o crescimento regional”, disse.

 

Ainda segundo Aversa, será realizado um segundo encontro, em julho, para que os presidentes das associações comerciais da RA-7 oficializem um plano de ações para o período que vai de agosto de 2013 a março de 2015. Novos produtos e serviços para os associados às entidades devem ser gerados, afirmou.

 

O gerente regional do Sebrae/SP – Regional Piracicaba, Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, explicou que a metodologia utilizada na oficina de planejamento é a mesma usada em corporações empresariais, ajudando a levantar problemas e soluções. “O encontro foi um intercâmbio realizado pelas associações, no sentido de avançarem na relação entre elas e, também, para que se conectem umas com as outras, a fim de criar uma agenda comum de discussões e pautas para o futuro”, destacou.

 

Para o presidente da ACIPI, Angelo Frias Neto, a oficina foi importante para se debater o rumo das associações representantes da classe empresarial que compõem a RA-7. “Definirmos objetivos em comum e buscarmos conhecer as demandas das entidades comerciais foi importante para o nosso desenvolvimento econômico e dos nossos associados, fortalecendo, assim, as entidades de toda a região. A discussão veio em um momento oportuno, com as manifestações populares sendo realizadas em todo o Brasil, quando endossamos o couro da população por mudanças e mais investimentos em obras de infraestrutura urbana, saúde e educação”, afirmou.

 

Outros representantes das associações comerciais que integram a RA-7 destacaram que a reunião foi positiva para a gestão das entidades. “A realização do evento permite a troca de experiências para organizar novas ideias que podem ser replicadas em busca de soluções para problemas em comum entre as associações”, disse o superintendente da Associação Comercial de Campinas (Acic), Luiz Drouet.

 

Sandra Bredariol Jericó, gerente executiva da Associação Comercial de Itatiba (Aicita), afirmou que a iniciativa “foi importante para se reciclar ideias e conhecer semelhanças entre as entidades”.

 

Marilda Malavasi, gerente executiva da Associação Comercial de Limeira (Acil), ressaltou que “foram discutidas ações com o objetivo de fortalecer as associações comerciais da região de Campinas”.

 

O gerente executivo da Associação Comercial de Rio Claro (Acirc), Clóvis Delboni, afirmou que a oficina reuniu experiências que podem ser aplicadas por todas as associações comerciais. “A discussão contribuiu para a gestão das entidades”, reiterou.

 

Regional

A RA-7 é a maior das 20 regiões administrativas que compõem a Facesp. A região é composta por 38 cidades da região de Campinas. Participaram do encontro representantes das cidades: Americana, Araras, Artur Nogueira, Campinas, Capivari, Holambra, Hortolândia, Iracemápolis, Itatiba, Limeira, Monte Mor, Nova Odessa, Pirassununga, Piracicaba, Rio Claro, Rio das Pedras, Santa Bárbara d'Oeste, São Pedro, Torrinha e Vinhedo.

[26/04/2017] - Sobre manifestações do dia 28 de abril

[25/04/2017] - Comércio de Piracicaba não funciona no feriado de 1º de maio

[24/04/2017] - Prefeitura e ACIPI abrem vagas para cursos gratuitos

[17/04/2017] - ACIPI participa de encontro com Geraldo Alckmin na Facesp

[13/04/2017] - ACIPI sedia reunião com Ministério Público e entidades civis

[05/04/2017] - VRE-2: desburocratização na abertura de empresas

[31/03/2017] - VRE-2 será apresentado na terça-feira, 4 de abril

[30/03/2017] - Dia do Marco da Paz

[24/03/2017] - Jucesp participa do Fórum em Piracicaba

[20/03/2017] - Jorge Aversa Jr é reeleito vice-presidente executivo da Facesp

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb