Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Iniciada turma de pós-graduação em Direito Tributário Piracicaba - SP -25/09/2013

Na noite de ontem (24), a Escola de Negócios ACIPI deu as boas vindas à turma de pós-graduação lato sensu em Direito Tributário com a realização de uma aula inaugural em sua sede. Essa é a primeira turma de especialização voltada às Ciências Jurídicas da entidade, que irá oferecer o curso em parceria com a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Na oportunidade, alunos e público presente acompanharam a palestra: “As decisões tributárias do TRF3 no ano de 2013”, que foi ministrada pelo professor Álvaro Luiz Palácios Torres, docente do curso.

 

Compuseram a mesa diretiva do evento os profissionais: Clovis Pinto de Castro, Luís Guilherme Schnor, Gustavo Jacques Dias Alvim e Carlos Alberto Zem.

 

Curso

O curso de pós-graduação em Direito Tributário possui carga horária de 401 horas e será realizado, semanalmente, nas terças e quintas-feiras, no horário das 19h20 às 22h40, na Escola de Negócios ACIPI. A especialização, em nível lato sensu, tem o objetivo de aprimorar o uso do direito tributário como técnica de análise jurídica de casos e como interface do aluno com o ordenamento jurídico, o Poder Judiciário e o Fisco. As aulas são voltadas a juristas interessados na prática tributária, graduados em Contabilidade, Economia e profissionais que atuam cotidianamente com demandas tributárias.

 

Para Castro, o curso é estratégico. “O oferecimento desse curso é importante, pois amplia o portfólio da Escola para uma nova área, que é estratégica para a cidade. Sabemos que são poucos os escritórios jurídicos e de contabilidade que possuem equipes consolidadas nessa área. Assim, a qualificação dos profissionais é importante para atender a demanda existente na cidade. Além disso, o curso possui um diferencial, pois possui em seu corpo docente profissionais experientes e envolvidos com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional”, declarou.

 

Aula

Durante a aula inaugural, Torres trouxe ao debate a posição dos contribuintes e do Fisco mediante as decisões dos tribunais acerca de assuntos polêmicos, como: o parcelamento de dívidas fiscais, diante do cenário econômico atual, e a falência de empresas com dívidas fiscais. Segundo o especialista: “o objetivo foi analisar a jurisprudência federal de nossa região na seara tributária, com a intenção de nortear a atuação dos profissionais dessa área”.

 

Serviço

As aulas do curso de pós-graduação em Direito Tributário acontecem, semanalmente, às terças e quintas-feiras, das 19h20 às 22h40, na Escola de Negócios ACIPI – que fica localizada na rua do Rosário, 700. Para os interessados em frequentar o curso, ainda há vagas disponíveis. Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone: 3417-1766, ramal: 725, ou pelo e-mail: escoladenegocios@acipi.com.br

[26/04/2017] - Sobre manifestações do dia 28 de abril

[25/04/2017] - Comércio de Piracicaba não funciona no feriado de 1º de maio

[24/04/2017] - Prefeitura e ACIPI abrem vagas para cursos gratuitos

[17/04/2017] - ACIPI participa de encontro com Geraldo Alckmin na Facesp

[13/04/2017] - ACIPI sedia reunião com Ministério Público e entidades civis

[05/04/2017] - VRE-2: desburocratização na abertura de empresas

[31/03/2017] - VRE-2 será apresentado na terça-feira, 4 de abril

[30/03/2017] - Dia do Marco da Paz

[24/03/2017] - Jucesp participa do Fórum em Piracicaba

[20/03/2017] - Jorge Aversa Jr é reeleito vice-presidente executivo da Facesp

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb