Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

ICV-P registra aumento na confiança do varejo local Piracicaba - SP -21/10/2013

O ICV-P (Índice de Confiança do Varejo – Piracicaba), calculado pela Ejea (Esalq Jr. Economia e Administração) em parceria com a ACIPI, registrou 84,48 pontos no último trimestre, o que representa aumento de 10,08% em relação aos meses de junho, julho e agosto. Os dados contam em relatório divulgado pela Ejea e compreendem os meses de julho, agosto e setembro.
 
A confiança dos varejistas pode ser atribuída ao Índice de Confiança Atual, que mede a percepção em relação ao trimestre corrente, excluindo as expectativas para os próximos trimestres (Índice de Confiança Futuro), que registrou uma variação de 21,75%. O Indicador de Confiança dos Empresários do Comércio (ICEC) de setembro, da Confederação Nacional do Comércio (CNC), acompanhou a mesma tendência do ICV-P, subindo 9,8%.
 
Para o presidente da ACIPI, Angelo Frias Neto, a economia nacional tem dado sinais de recuperação em relação ao primeiro semestre do ano. O panorama pode ser atribuido às medidas anunciadas pelo Governo Federal ao longo de 2013. Ele ainda menciona a estabilização do crescimento do dólar, o aumento nas taxas de emprego e a queda na inadimplência.
 
“O momento da economia nacional e o resultado das medidas do Governo Federal contribuíram para que a pesquisa apontasse, em setembro, um aumento na confiança do varejo piracicabano. A expectativa é que nos próximos meses haja uma nova ascendência em relação aos dados do ICV-P, levando em conta o final de ano, quando existem novas contratações no mercado de trabalho e uma alta injeção financeira proporcionada pelo 13º salário dos trabalhadores”, disse.
 
Frias Neto também lembrou que as vendas no varejo brasileiro subiram 0,9% em agosto na comparação com julho, de acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) divulgada nesta semana pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Foi o sexto resultado positivo consecutivo. Em relação ao mesmo mês do ano anterior, o volume de vendas cresceu 6,2% sobre agosto de 2012, acumulando 3,8% no ano e 5,1% nos últimos 12 meses.
 
ICV-P
 
O indicador tem o objetivo de divulgar aos empresários, setor público e sociedade as expectativas dos lojistas em relação à economia regional, ao segmento em que atuam e às suas próprias empresas.
 

[14/08/2017] - ICV-P tem variação negativa de 2,67%, em julho

[10/08/2017] - 53,3% dos consumidores vai presentear no Dia dos Pais

[27/07/2017] - Piracicaba 250 anos: ACIPI promove passeio ciclístico

[27/07/2017] - 90º Encontro da Mulher Empresária: inscrições

[26/07/2017] - CONCURSO FOTOGRÁFICO: selecionados!

[21/07/2017] - Promoção de Dia dos Pais sorteia 45 prêmios

[19/07/2017] - ACIPI reúne Karnal, Nêumanne e Sardenberg, em evento

[18/07/2017] - ICV-P tem variação negativa de 1,57%, em junho

[17/07/2017] - Última semana de inscrições para concurso fotográfico

[10/07/2017] - ACIPI recebe autoridades em comemoração aos seus 84 anos

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb