Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

ACIPI participa de Congresso da Facesp, em Campinas Piracicaba - SP -21/11/2013

Diretores, conselheiros e colaboradores da ACIPI participaram do 14º Congresso da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), no The Royal Palm Plaza, em Campinas. Com o tema: “Celebrar a história. Construir o futuro”, o evento comemorou os 50 anos da federação.

 

O encontro teve como objetivo reunir representantes dos empresários paulistas, no sentido de promover a luta pela livre iniciativa e o estímulo ao debate que reflita a pluralidade do pensamento coletivo, segundo o presidente da ACIPI, Angelo Frias Neto.

 

“A interação entre as associações comerciais do Estado de São Paulo é importante para que se conheçam demandas e sejam elaboradas alternativas para a geração de novos produtos e serviços oferecidos à classe empresarial. É uma troca de experiências que permite o crescimento e o desenvolvimento das ações comerciais e industriais em nosso Estado”, afirmou.

 

No primeiro dia do evento, os participantes puderam conhecer produtos da Facesp, como o ACCelular e o ACCredito Saúde. O encontro ainda contou com palestras, com temas sobre: marketing, tendências do varejo, redes sociais e internacionalização das empresas. A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), também esteve presente no Congresso, apresentando novos produtos e informações sobre certificação digital.

 

Abertura

A abertura oficial do evento contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, que defendeu a desburocratização dos processos, que envolvem a sobrevivência das empresas, em especial das micro e pequenas. “A burocracia prejudica o micro e pequeno empresário. O processo para abertura e fechamento de empresas no Brasil é mais dispendioso que em outros países. Isso prejudica nossa competitividade. Precisamos informatizar e simplificar a burocracia para que os processos decisórios possam fluir”, discursou a presidente, que anunciou, no evento, a elaboração de um projeto que irá simplificar a abertura de empresas, em 2014, por meio da Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legislação de Empresas e Negócios).

 

Segundo Dilma, a simplificação dos processos é um dos temas que deve percorrer a agenda da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, criada em maio deste ano e assumida pelo ministro Guilherme Afif Domingos.

 

Também presente na abertura, Afif Domingos falou sobre o Portal do Empreendedor, criado para dinamizar a atividade empresarial brasileira. Resultado de uma das ações da Redesim, o portal, que segundo o ministro pretende alcançar 8,5 milhões de CNPJs, possibilitará a emissão de um alvará provisório para atividades de baixo risco, sendo que as vistorias prévias referentes a essas atividades serão realizadas posteriormente à abertura, permitindo o funcionamento imediato das firmas a serem criadas no Brasil. “Temos que lutar para que seja criado o registro único, pois os empresários, atualmente, são submetidos à uma verdadeira ‘via sacra’ para abrir uma empresa. O portal irá unificar os processos, e é o primeiro passo para uma mudança de conduta”, afirmou.

 

Facesp

A federação congrega mais de 400 associações comerciais em todo o território paulista e representa cerca de 240 mil empresários. No congresso, a RA-7/Campinas (região administrativa), que é composta por 38 cidades e presidida pelo empresário Jorge Aversa Junior, expôs suas ações em um estande. Além de representantes da Acipi, o secretário de Trabalho e Renda de Piracicaba, Sergio Fortuoso, também esteve presente no evento para participar de discussões sobre a legislação que envolve o MEI (Microempreendedor Individual).

[18/10/2017] - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: participe

[18/10/2017] - Exclusão do ICMS: vitória aos contribuintes

[18/10/2017] - Impostos: piracicabanos já pagaram 10,36% mais neste ano

[17/10/2017] - Confiança do consumidor tem variação positiva de 3,72%

[16/10/2017] - PDUI: propostas até 28 de outubro

[11/10/2017] - Recuperação do mercado de trabalho movimenta comércio

[11/10/2017] - Prefeitura e Acipi estudam parceria para manutenção de áreas

[09/10/2017] - Cartões de crédito e débito: informações devem estar visíveis

[06/10/2017] - Treinamento: desligamento do sinal analógico de TV

[05/10/2017] - Comércio funcionará em horário especial no feriado, 12/10

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb