Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Confiança de varejistas aumenta 3,21% em novembro Piracicaba - SP -10/12/2013

O ICV-P (Índice de Confiança do Varejo – Piracicaba), calculado pela Ejea (Esalq Jr. Economia e Administração) em parceria com a ACIPI, registrou 92,51 pontos no último trimestre (setembro, outubro e novembro), o que representa aumento de 3,21% em relação aos meses de agosto, setembro e outubro, quando foram computados 89,63 pontos.

A confiança dos varejistas pode ser atribuída ao Índice de Confiança Atual (ICA), que mede a percepção em relação ao trimestre corrente, excluindo as expectativas para os próximos trimestres (Índice de Confiança Futuro), que registrou uma variação de 11,38%.

 

O presidente da ACIPI, Angelo Frias Neto, destaca que o resultado reforça a expectativa em relação ao comportamento do consumidor para a temporada de final de ano. “Os números do último trimestre revelam que os empresários locais têm boa perspectiva para o final de ano, o que pode ser explicado pelo aumento na injeção do 13º salário e ao aumento na oferta de empregos temporários que, de forma geral, contribuem para o aquecimento nas vendas e para a efervescência econômica no município”, explica.

 

Frias Neto também ressalta que, em 2013, o valor do 13º salário pago aos trabalhadores brasileiros teve acréscimo de 9,8% em relação ao ano passado, totalizando a injeção financeira de R$ 143 bilhões na economia nacional, de acordo com dados do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Além disso, a oferta de empregos temporários, na média nacional, teve crescimento previsto na ordem dos 8%, segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP).

 

“Somadas essas questões, ainda podemos destacar o crescimento de Piracicaba em 2013, com as contratações das multinacionais do setor automotivo e a expansão de pequenas, médias e grandes empresas já situadas na cidade, que ajudaram a aumentar o poder de consumo da população local”, completa.

 

Natal

Na última semana, a ACIPI divulgou pesquisa de intenção de compras e vendas para o Natal, realizada em parceria com a CW7 Pesquisas. No levantamento foi revelado um aumento médio estimado em 7,8% nas vendas para o período.

 

ICV-P

O indicador tem o objetivo de divulgar aos empresários, setor público e sociedade as expectativas dos lojistas em relação à economia regional, ao segmento em que atuam e às suas próprias empresas.

[16/11/2017] - Comércio terá horário especial a partir de 11 de dezembro

[14/11/2017] - Show de Natal vai sortear carro zero-quilômetro

[14/11/2017] - Feriados em novembro: comércio abre em horário especial

[13/11/2017] - ICV-P: variação positiva pelo terceiro mês consecutivo

[10/11/2017] - Palestra capacita profissionais para vendas de fim de ano

[08/11/2017] - ACIPI entrega prêmios de promoção de Dia das Crianças

[03/11/2017] - Palestra: Professor Gretz em Piracicaba

[01/11/2017] - Dia das Crianças: sorteio revela ganhadores

[31/10/2017] - Inadimplência do consumidor cai 0,1%, em setembro

[31/10/2017] - Acipi e Prefeitura iniciam revitalização de área central

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb