Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

ICV-P alcançou os 85,14 pontos no último trimestre Piracicaba - SP -12/02/2014

A confiança dos varejistas em Piracicaba, calculada pelo ICV-P (Índice de Confiança do Varejo), alcançou os 85,14 pontos no último trimestre – meses de novembro, dezembro e janeiro –, o que representa uma queda de 4,86% em relação ao trimestre anterior – meses de outubro, novembro e dezembro, quando foram computados 89,49 pontos. O relatório foi elaborado pela Ejea (Esalq Jr. Economia e Administração) em parceria com a ACIPI.

Na avaliação do presidente da ACIPI, Angelo Frias Neto, a diminuição na confiança dos empresários locais pode ser um reflexo do início de ano, momento em que os consumidores recebem taxas de impostos, como o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), para quitar. Ele ainda acredita que, por 2014 ser um ano eleitoral, em que podem ser sinalizadas mudanças na política econômica nacional, os consumidores estão mais criteriosos em relação aos seus gastos. A previsão de Frias Neto, para os próximos meses, é que haja uma melhora.

“Apesar da queda registrada no último trimestre de 2013, acreditamos que a confiança dos varejistas locais tende a aumentar nos próximos meses, com a aproximação da Copa do Mundo e a expectativa de ações do governo nas privatizações e investimentos. Vale ressaltar, também, que parte dos consumidores investiram o seu salário e abono no final do ano, o que diminui as chances de novas aquisições em curto período de tempo”, afirma o presidente da associação.

 

Os números revelados na cidade acompanham os resultados do Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), e o Índice de Confiança Dos Empresários do Comércio (Icec), calculado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Ambos tiveram decrescimentos, de 2,1% e 2,4%, respectivamente, entre dezembro e janeiro.

 

De acordo com Frias Neto, um dos indicadores que apontam uma melhora no panorama é a expectativa de que a inflação suba menos que o previsto em fevereiro, como mostrou pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgada ontem, 10, na primeira prévia do mês. “Com isso, o poder aquisitivo dos consumidores diminui menos e deve impactar em uma menor escala na intenção de compras do varejo nos próximos meses”, acredita.

 

Inflação

A inflação variou 0,96% na primeira prévia de fevereiro, taxa 0,03 ponto percentual abaixo da taxa registrada na última divulgação, partindo do grupo de gastos com educação, leitura e recreação, cuja alta de preços caiu de 4,47% para 3,71%. Também registraram desaceleração em suas taxas de variação os grupos alimentação (de 0,93% para 0,86%) e transportes (de 0,62% para 0,52%).

 

ICV-P

O indicador tem o objetivo de divulgar aos empresários, setor público e sociedade as expectativas dos lojistas em relação à economia regional, ao segmento em que atuam e às suas próprias empresas.

[19/06/2017] - CONCURSO FOTOGRÁFICO: inscrições gratuitas

[09/06/2017] - ICV-P tem variação negativa de 1,32%, em maio

[07/06/2017] - ACIPI entrega prêmios da promoção de Dia das Mães

[07/06/2017] - Dia dos Namorados: 50,5% devem presentear

[02/06/2017] - Funcionamento do escritório da Jucesp: 13 e 15 de junho

[02/06/2017] - Conheça os sorteados na promoção de Dia das Mães

[01/06/2017] - Renovação de desconto educacional - Unimep

[29/05/2017] - Promoção de Dia dos Namorados sorteia 40 prêmios

[25/05/2017] - Portal de Negócios: participe dos treinamentos

[24/05/2017] - ACIPI sorteia prêmios da promoção de Dia da Mães

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb