Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Empresa piracicabana recebe o Prêmio Exporta, São Paulo Piracicaba - SP -26/02/2014

Empresa sediada no Distrito Industrial Uninorte, em Piracicaba, a IMF Brasil – Instalações e Máquinas para Fundição recebeu, esta semana, na capital paulista, o Prêmio Exporta, São Paulo, entregue anualmente pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, pela Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo), por meio da São Paulo Chamber of Commerce.
 
Participaram da cerimônia de entrega da premiação o vice-presidente da Facesp (Região Administrativa 7), Jorge Aversa Jr., o presidente da ACIPI, Angelo Frias Neto, o presidente do Simespi (Sindicato Patronal das Indústrias), Euclides Libardi, e o secretário municipal de Trabalho e Renda, Sergio Fortuoso. O anúncio foi feito pelo presidente da ACSP e da Facesp, Rogério Amato.
 
Diretor industrial da IMF Brasil, Sergio Pedrozo afirmou que o resultado mostra que os objetivos da empresa estão sendo alcançados em Piracicaba. “Trabalhamos com tecnologia voltada aos nossos sistemas de produção e aos nossos clientes, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento da cidade. É uma honra poder representá-la e mostrar que, atualmente, estamos cumprindo nossos objetivos, de gerar renda e receita aos piracicabanos”, ressaltou.
 
O vice-presidente da Facesp, Jorge Aversa Jr., disse que a honraria tem o papel de desmistificar a ideia de que apenas empresas de grande porte podem exportar. “Existem várias empresas de médio, pequeno e micro porte que hoje realizam esse trabalho em nosso país e na cidade, explorando o mercado global. É importante que novas empresas façam a adesão a esse modelo de negócio, para gerarmos mais empregos, receita, e contribuirmos para o desenvolvimento local e regional”, disse.
 
Para o presidente da ACIPI, Angelo Frias Neto, o fato de uma empresa com sede na cidade ter sido premiada na edição 2014 do Exporta, São Paulo reforça a tese de que Piracicaba ocupa, hoje, um papel importante no cenário econômico nacional, contribuindo, também, para o fortalecimento regional do município. “A cidade tem se desenvolvido nas últimas décadas e isso, hoje, é reconhecido pelos organismos dos setores econômicos e pela população, de forma geral. Essa homenagem enaltece a atividade empresarial que vem sendo desenvolvida em nossa cidade e promove a prática das exportações”, destacou.
 
Euclides Libardi, presidente do Simespi, ressaltou a importância da empresa para a cidade. “É por meio das empresas, como a IMF Brasil, que o município consegue explorar novos clientes e prospectar novos negócios, trazendo renda e desenvolvimento para Piracicaba”, contou.
 
 
Prêmio Exporta-SP
 
O Prêmio Exporta-SP, outorgado a empresários e municípios do Estado de São Paulo, tem por objetivo estimular as exportações paulistas, ampliando sua base exportadora com a inclusão de micro, pequenas e médias empresas no comércio global. A premiação é fruto de um protocolo de cooperação firmado em 2004 entre o Governo do Estado de São Paulo e as entidades realizadoras, com o objetivo de fomentar as exportações paulistas. A primeira edição aconteceu em 2005. Em 2014, 26 empresas paulistas foram agraciadas por terem se destacado no comércio internacional e receberam o prêmio.
 
 
Modelo da premiação
 
As indicações das empresas elegíveis para a premiação são feitas pelas Regionais Adminsitrativas (RAs) da Facesp no Estado de São Paulo. Alguns dos critérios utilizados para a seleção são o crescimento das exportações totais e das exportações para países da Aladi (Associação Latino Americana de Integração), além da diversificação dos mercados de destino e a incorporação de novos produtos exportados.
 
Para a análise do desempenho exportador, a comissão organizadora do prêmio conta com apoio da Coordenação de Estatística do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento do Comércio Exterior (Depla), da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
 
 
IMF Brasil
 
O grupo IMF teve início com a criação da IMF Srl, em 1972, na cidade de Luino, na Itália, com o objetivo de produzir misturadores contínuos, dedicados ao processo de moldagem em resina. Com o crescimento do mercado de fundição, a IMF Srl continuou desenvolvendo-se, ampliando e modernizando sua fabrica na Itália, e instalando outras unidades produtivas na República Tcheca, França, China e Brasil, alem de escritórios próprios para atendimento comercial na Índia e na Rússia.
 
A IMF Brasil iniciou suas atividades no final de 2002 e, em 2008, completou a construção de sua sede própria, no Distrito Industrial Uninorte. Atualmente, é responsável pela geração direta e indireta de cerca de 200 postos de trabalhos em Piracicaba. Seus principais mercados para exportação são Índia, Estados Unidos, México e Chile.
 

[19/06/2017] - CONCURSO FOTOGRÁFICO: inscrições gratuitas

[09/06/2017] - ICV-P tem variação negativa de 1,32%, em maio

[07/06/2017] - ACIPI entrega prêmios da promoção de Dia das Mães

[07/06/2017] - Dia dos Namorados: 50,5% devem presentear

[02/06/2017] - Funcionamento do escritório da Jucesp: 13 e 15 de junho

[02/06/2017] - Conheça os sorteados na promoção de Dia das Mães

[01/06/2017] - Renovação de desconto educacional - Unimep

[29/05/2017] - Promoção de Dia dos Namorados sorteia 40 prêmios

[25/05/2017] - Portal de Negócios: participe dos treinamentos

[24/05/2017] - ACIPI sorteia prêmios da promoção de Dia da Mães

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb