Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Varejistas de Piracicaba estão mais confiantes na economia Piracicaba - SP -14/03/2014

O Índice de Confiança do Varejo (ICV-P), calculado pela Ejea-USP (Esalq Jr. Economia) em parceria com a ACIPI, registrou aumento de 0,14% no trimestre dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, alcançando os 85,26 pontos. No trimestre anterior, contabilizando os meses de novembro, dezembro e janeiro, o índice havia atingido os 85,14 pontos.

O Índice de Confiança Atual (ICA) apresentou queda de 1,48%. O Índice de Confiança Futuro (ICF) apresentou aumento de 1,42%. A variação negativa no sub-índice Segmento Atual pode ser explicada pela desconfiança dos consumidores em relação à situação econômica atual. A situação também é observada no Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que teve queda pelo terceiro mês consecutivo, passando de 108,9 para 107,1 pontos.

Já o aumento do sub-índice Economia Futura deve-se pela expectativa positiva dos comerciantes com as vendas que poderão ser feitas pelo fator da realização da Copa do Mundo. A previsão é revelada pelo presidente da ACIPI, Angelo Frias Neto. “Esperamos que o ano de 2014 tenha um impacto positivo sobre a economia local, com o aquecimento do mercado interno e a vinda de turistas ao Brasil. Piracicaba, nesse cenário, está incluída pela proximidade com a capital paulista e pelo seu potencial em atrair pessoas de fora para conhecer suas características e pontos de turismo”, disse.

 

Ainda de acordo com o presidente da associação, a perspectiva de melhora nos níveis que mensuram a economia local está relacionada ao aumento da produção industrial no país durante o primeiro mês do ano, como revelou estudo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgado na última terça-feira. “Pela cidade possuir um mapa industrial com várias empresas, acreditamos que o resultado tenha, também, impacto positivo na nossa economia durante os próximos meses”, repercutiu.

 

Produção industrial

A produção industrial subiu 2,9% em janeiro ante dezembro do ano passado, na série com ajuste sazonal, segundo o IBGE. A alta ocorre após dois meses de baixa. Em novembro a produção havia recuado 0,6% e em dezembro, 3,7%. A produção da indústria acumula alta de 0,5% em 12 meses.

 

ICV-P

O indicador tem o objetivo de divulgar aos empresários, setor público e sociedade as expectativas dos lojistas em relação à economia regional, ao segmento em que atuam e às suas próprias empresas.

[17/04/2017] - ACIPI participa de encontro com Geraldo Alckmin na Facesp

[13/04/2017] - ACIPI sedia reunião com Ministério Público e entidades civis

[05/04/2017] - VRE-2: desburocratização na abertura de empresas

[31/03/2017] - VRE-2 será apresentado na terça-feira, 4 de abril

[30/03/2017] - Dia do Marco da Paz

[24/03/2017] - Jucesp participa do Fórum em Piracicaba

[20/03/2017] - Jorge Aversa Jr é reeleito vice-presidente executivo da Facesp

[16/03/2017] - Escola de Negócios: ainda restam vagas para cursos em março

[10/03/2017] - ACIPI realiza 89º Encontro da Mulher Empresária

[09/03/2017] - ACIPI promove palestra gratuita na terça-feira, 14/3

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb