Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Lançamento do Projeto Empreender acontece na segunda, 31 Piracicaba - SP -26/03/2014

A ACIPI, o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo) e a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) realizam, na próxima segunda-feira, 31, a palestra: "Projeto Empreender: a troca de ideias que auxilia empresários ", na sede da associação, a partir das 19h30. O evento é gratuito.
 
O encontro apresentará o Projeto Empreender, realizado pela segunda vez em Piracicaba, que tem por objetivo fortalecer as micros e pequenas empresas, aumentando a competividade e resultado dos negócios, por meio da formação de núcleos setoriais que permitam aos participantes a identificação de problemas e necessidades, troca de informações, experiências e a busca por soluções conjuntas. O Projeto estimula programas de treinamento para a qualificação dos colaboradores, melhorando a qualidade das empresas, e facilita a relação empresário-fornecedor.
 
Inicialmente, está prevista a formação de núcleos setoriais dos segmentos de confecção, beleza e material de construção, bem como a formação de um núcleo multissetorial para desenvolver o turismo nos bairros de Santana e Santa Olímpia. Novos grupos podem ser formados para atender empresários de outros segmentos. As reuniões irão acontecer periodicamente na sede da ACIPI.
 
O presidente da entidade, Angelo Frias Neto, ressaltou a preocupação da entidade com o desenvolvimento da economia local. "A entidade é extremamente preocupada com a sobrevivência das micro e pequenas empresas no ambiente de negócios globalizado e competitivo. Com vinda do projeto para nossa associação, iremos incentivar nossos empreendedores a buscarem capacitação, bem como iremos sensibilizá-los para a adoção de posturas frente aos desafios atuais e futuros e para o desenvolvimento de lideranças empresariais”, afirmou.
 
Gerente do Sebrae-SP/Regional de Piracicaba, Antônio Carlos de Aguiar Ribeiro destacou alguns pontos de discussão que serão elencados pelo empresariado. "Por meio do agrupamento em núcleos setoriais, podemos perceber que várias necessidades são comuns a todas. A busca por qualificação da mão de obra, estratégias conjuntas de marketing, ganho pela escala em compras conjuntas, acesso ao conhecimento, capacitação do próprio empresário e muitas outras ações são objetivos do Programa Empreender", disse.
 
Segundo Ribeiro, outra importante ferramenta é a percepção de que as empresas do mesmo setor podem se tornem ótimas parceiras, inclusive crescendo juntas. 
 
Piracicaba recebe Projeto Empreender pela segunda vez
 
Em 2003, Piracicaba recebeu pela primeira vez o Projeto Empreender. Em 2014, conquistando a primeira colocação em seletiva, novamente a cidade foi selecionada para realização do programa, por meio da ACIPI. Das 79 propostas enviadas para apreciação, 65 foram selecionadas preliminarmente.
 
"Para praticar o conceito máximo do associativismo, não poderia ter instituição melhor que a ACIPI, que, além de trazer esse conceito em seu próprio nome, alcançou o primeiro lugar na classificação das associações que responderam ao edital divulgado pelo Sebrae-SP", acrescentou o gerente regional do Sebrae-SP.
 
Serviço
 
Mais informações sobre como participar da palestra: "Projeto Empreender: a troca de ideias que auxilia empresários", que acontece na próxima segunda-feira, 31, podem ser obtidas pelo telefone: 3417-1766, ramal 717, ou pelo e-mail: empreender@acipi.com.br. O evento é gratuito.

[14/08/2017] - ICV-P tem variação negativa de 2,67%, em julho

[10/08/2017] - 53,3% dos consumidores vai presentear no Dia dos Pais

[27/07/2017] - Piracicaba 250 anos: ACIPI promove passeio ciclístico

[27/07/2017] - 90º Encontro da Mulher Empresária: inscrições

[26/07/2017] - CONCURSO FOTOGRÁFICO: selecionados!

[21/07/2017] - Promoção de Dia dos Pais sorteia 45 prêmios

[19/07/2017] - ACIPI reúne Karnal, Nêumanne e Sardenberg, em evento

[18/07/2017] - ICV-P tem variação negativa de 1,57%, em junho

[17/07/2017] - Última semana de inscrições para concurso fotográfico

[10/07/2017] - ACIPI recebe autoridades em comemoração aos seus 84 anos

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb