Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

MBA com foco em gestão digital segue com inscrições Piracicaba - SP -01/08/2014

As redes sociais, muito usadas atualmente, se tornaram importantes aliadas de empresas interessadas em se aproximar de seus públicos estratégicos: consumidores, fornecedores, parceiros, entre outros. Recente pesquisa da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), realizada com empresas de diversos segmentos da economia, revelou que 69% dos entrevistados utilizam ferramentas de análises e mensuração para compreender o que estão dizendo em relação à sua marca. O estudo, publicado em julho deste ano, considerou uma amostra formada por 53 empresas classificadas entre as 1000 Maiores Empresas do Brasil, segundo o Valor Econômico. 

 

O levantamento também identificou que as mídias digitais são aliadas quando o assunto é promover o engajamento de públicos. Para 62% dos entrevistados, as redes sociais contribuem para a mobilização corporativa.

 

De acordo com o professor Fabiano Pereira, coordenador do MBA em Gestão Digital e Mídias Sociais da Escola de Negócios, a presença nas mídias sociais é indispensável para qualquer empresa. “Se quiser se fazer conhecido e apresentar seus produtos e serviços, todo e qualquer empreendimento precisa 'mostrar a cara' nas mídias sociais. Quem não é visto, não é lembrado”, afirma.

 

Ele explica, no entanto, que, como em qualquer outra plataforma de comunicação com o cliente, no ambienta da internet não há espaço para amadorismo. “Apenas boa vontade não garante o sucesso na promoção de uma comunicação efetiva e que beneficie a imagem do profissional e da empresa que representa. A internet potencializou o alcance de qualquer comunicação, seja ela boa ou ruim. Se os bons resultados podem ser ampliados com uma comunicação digital bem planejada e executada, os maus resultados podem ser catastróficos se essa mesma comunicação não for realizada com planejamento e profissionalismo”, alerta.

 

Pensando nessa necessidade do mercado por profissionais capacitados para a gestão digital das empresas, a Escola de Negócios irá oferecer o MBA em Gestão Digital e Mídias Sociais, a partir do segundo semestre.

 

O curso

 

O objetivo do curso é capacitar o aluno para o ambiente digital, desde a escolha do público-alvo até a mensuração dos resultados. A especialidade trará para o ambiente da sala de aula temas importantes, como: comportamento do consumidor no ambiente digital; pesquisa e tendências de mercado; gestão da marca e reputação, monitoramento e inteligência competitiva na web digital; produção multimídia para web e mobile; planejamento estratégico de marketing, entre outros.

 

O curso possui carga horária de 360 horas, previsão de conclusão em 18 meses e será oferecido em parceria com a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), com aulas presenciais, na sede da entidade.

 

Conheça a matriz curricular.

 

Escola de Negócios

 

A Escola de Negócios conta com moderna infraestrutura com salas climatizadas e equipadas com recursos audiovisuais e internet. Para conhecer as instalações, faça um tour virtual. 

 

Serviço – O MBA em Gestão Digital e Mídias Sociais segue com inscrições abertas. Para se inscreverem nos cursos de pós-graduação da Escola de Negócios, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: 3417-1766, ramal 725, ou pelo e-mail: contato@escoladenegociosacipi.com.br

 

 

[22/09/2017] - Acipi recebeu general Diehl, na quinta-feira (21)

[21/09/2017] - Acipi divulga oportunidades de contratação no varejo

[20/09/2017] - Mulheres empresárias participam de Rodada de Negócios

[15/09/2017] - ICV-P agosto: variação positiva de 1,69%

[13/09/2017] - Rodada de Negócios tem nova data: 20 de setembro

[12/09/2017] - ACIPI e Unimed Piracicaba ampliam parceria

[05/09/2017] - Prêmios de promoção de Dia dos Pais são entregues

[05/09/2017] - Evento inicia comemorações da Semana da Pátria na Acipi

[04/09/2017] - Inadimplência do consumidor cai 0,1%, em Piracicaba

[31/08/2017] - ACIPI realiza Rodada de Negócios para mulheres

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb