Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Na Acipi, Temer promete apoio ao etanol Piracicaba - SP -19/09/2014

O vice-presidente da República, Michel Temer, assumiu hoje o compromisso de trabalhar pela recuperação do setor sucroalcooleiro. A declaração foi feita durante reunião fechada com a diretoria da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), em resposta a um documento entregue pelo presidente da entidade, Angelo Frias Neto, com pedidos formulados pelo empresariado de Piracicaba. A Acipi representa mais de 4.100 empresas.
 
“Falando como presidente do meu partido, assumo que vamos patrocinar essa causa. Se o caminho for a retomada da cobrança da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), que, apesar de ser um tributo, pode dar um alívio para os problemas do setor, lutaremos por isso”, disse Temer.
 
O vice-presidente ouviu de forma detalhada os problemas enfrentados pelo setor sucroalcooleiro na região e acredita que a recente aprovação pelo Senado da Medida Provisória, que aumentou os percentuais de biodiesel no óleo diesel para 6% e de etanol na gasolina para 27,5%, constitui um primeiro passo na solução dos problemas que atingem toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar.
 
Temer comentou outros pedidos listados no documento entregue por Angelo Frias Neto, como as reformas tributária e trabalhista. “Tivemos várias tentativas de fazer uma reforma tributária no país e alguns governos a fizeram de forma pontual. Hoje, precisamos pensar em uma revisão sistêmica, até porque, quando você desonera a produção, isso tem reflexos sobre a arrecadação de Estados e municípios.”
 
Diante das colocações do presidente da Acipi sobre os impactos gerados por uma legislação trabalhista anacrônica, Temer falou dos cuidados para o enfrentamento desse assunto, no sentido de evitar conflitos. 
 
Para Angelo Frias Neto, é consenso entre os empresários de todo o País, a necessidade de modernização e simplificação da legislação trabalhista, para a adequação à atual realidade econômica e social, com impacto direto nos custos das empresas brasileiras.
 
Dos pleitos regionais citados no documento formulado pela Acipi – entre eles a extensão da Hidrovia Tietê-Paraná até o Porto de Ártemis e o aumento da cota de vazão do rio Piracicaba, por meio do Sistema Cantareira  -, Temer citou a implantação de Aeroporto Regional. “Já falei sobre o assunto com o Ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, e ele disse que existem duas cidades da região que pedem o aeroporto: Piracicaba e Rio Claro. A obra ficará com a cidade que oferecer melhores condições técnicas para recebê-lo”, disse.
 
Angelo Frias Neto informou que as solicitações evidenciadas no documento entregue pela Acipi se fazem necessárias para que os percalços enfrentados pelo empresariado, formado por comerciantes, industriais e prestadores de serviços, possam ser driblados. “Acreditamos que um real cuidado para com tais demandas pode estimular e promover o desenvolvimento da economia regional e nacional”, afirmou.

[26/06/2017] - INSCRIÇÕES: Ciclo de Desenvolvimento Econômico de Piracicaba

[19/06/2017] - CONCURSO FOTOGRÁFICO: inscrições gratuitas

[09/06/2017] - ICV-P tem variação negativa de 1,32%, em maio

[07/06/2017] - ACIPI entrega prêmios da promoção de Dia das Mães

[07/06/2017] - Dia dos Namorados: 50,5% devem presentear

[02/06/2017] - Funcionamento do escritório da Jucesp: 13 e 15 de junho

[02/06/2017] - Conheça os sorteados na promoção de Dia das Mães

[01/06/2017] - Renovação de desconto educacional - Unimep

[29/05/2017] - Promoção de Dia dos Namorados sorteia 40 prêmios

[25/05/2017] - Portal de Negócios: participe dos treinamentos

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb