Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Acipi oferece palestra sobre alterações no Simples Nacional Piracicaba - SP -26/09/2014

Para esclarecer dúvidas e explicar as alterações do Simples Nacional, com a sanção da lei complementar 147/2014, que atualiza a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, a Acipi, por meio da Escola de Negócios, oferece, no dia 9 de outubro, a palestra gratuita: “Fique por dentro das alterações do Simples Nacional”. 
Quem ministra a palestra é Luiz Antonio Arthuso, delegado da Receita Federal em Piracicaba, e Luiz Jurandir Sabbadin, sócio fundador da Sencom Contabilidade.
 
A lei complementar, que foi sancionada no último dia 7 pela presidenta da República, Dilma Roussef, deve beneficiar cerca de 450 mil empresas com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões. 
O presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) acredita que essas alterações devem movimentar a economia: “A sanção da lei representa uma vitória para o micro e pequeno empresariado. Ao facilitar a tributação desses empresários, muitos empregos poderão ser gerados. Trata-se de uma importante conquista na seara da simplificação e desoneração tributária. É também um passo fundamental na caminhada para facilitar a atividade empresarial, para que as empresas possam continuar a gerar riquezas, oferecer emprego e renda e contribuir para o aumento do bem-estar da população”, afirma.
 
Com as alterações, mais de 140 atividades, que, desde 2006 – quando a Lei foi promulgada – não eram contempladas, serão inseridas ao novo modelo de tributação, já em 2015.
A partir do próximo ano, o critério geral para aderir ao Simples é o faturamento das empresas, que pode chegar a até R$ 3,6 milhões por ano, e não mais o da atividade exercida. Outro benefício anunciado é a criação do Cadastro Único Nacional: um sistema informatizado, que deve diminuir a significativamente burocracia. Assim, será possível realizar, por exemplo, os processos de abertura e fechamento de empresas de maneira mais rápida e eficaz.
 
Por meio do Cadastro Único Nacional, todas as empresas, inclusive as que não sejam MPE, poderão obter a baixa de seus registros e inscrições imediatamente após o encerramento das suas operações, sem a necessidade de apresentar certidões negativas de débito. Caso sejam identificados débitos tributários posteriormente, os sócios serão responsabilizados.
 
Serviço – Para mais informações e inscrições, os interessados podem ligar para o número 3417-1766, ramais 721 e 725, ou entrar em contato pelo e-mail contato@escoladenegociosacipi.com.br.

[18/10/2017] - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: participe

[18/10/2017] - Exclusão do ICMS: vitória aos contribuintes

[18/10/2017] - Impostos: piracicabanos já pagaram 10,36% mais neste ano

[17/10/2017] - Confiança do consumidor tem variação positiva de 3,72%

[16/10/2017] - PDUI: propostas até 28 de outubro

[11/10/2017] - Recuperação do mercado de trabalho movimenta comércio

[11/10/2017] - Prefeitura e Acipi estudam parceria para manutenção de áreas

[09/10/2017] - Cartões de crédito e débito: informações devem estar visíveis

[06/10/2017] - Treinamento: desligamento do sinal analógico de TV

[05/10/2017] - Comércio funcionará em horário especial no feriado, 12/10

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb