Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Auditório da Acipi lota no início do Outubro Rosa Piracicaba - SP -01/10/2014

O auditório da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) ficou lotado na manhã de hoje (1º), no início das atividades do Outubro Rosa. Para discutir a importância da prática dos exames preventivos do câncer de mama, o 79º Encontro da Mulher Empresária reuniu o oncologista da Associação Ilumina, Rodrigo Reis, a advogada Lenita Davanzo, a voluntária do projeto “Heróis na luta contra o câncer”, Adriana Tayar, e a primeira-dama e presidente do Fussp (Fundo Social e de Solidariedade de Piracicaba), Selma Ferrato.
 
Diagnosticada com câncer de mama, em junho de 2012, Selma compartilhou sua experiência de superação com os participantes. “Descobri a doença quando estava no último ano do Curso de Enfermagem. Na época, cursava a disciplina de oncologia, que ensinava os alunos a fazer o autoexame. Foi então que senti algo diferente na mama esquerda. Fui ao ginecologista e ao mastologista para exames mais específicos, fiz a biópsia e fui diagnosticada”, contou.
 
Para a primeira-dama, a experiência foi difícil. “No momento em que descobri, senti que o chão se abriu, passou um filme em minha mente, mas desde o princípio quis enfrentar e lutar contra doença. Para mim, também não foi fácil pensar em tirar uma parte do corpo (a mama), mas não me preocupei com a questão estética e sim com a minha recuperação”, explicou.
 
Selma contou que, na ocasião, após tratamento quimioterápico e de radioterapia, sua mama pôde ser reconstruída. “Não me pergunto o 'porquê' do câncer, mas sim para que ele veio e, hoje, sei que minha missão é alertar as pessoas para que elas se cuidem e façam os exames preventivos”.
 
Prevenção
Segundo Reis, nada diminui mais a mortalidade que a mamografia. “A medida mais efetiva para aumentar as chances de cura do câncer de mama é o diagnóstico precoce. A realização da mamografia, que é uma medida simples, pode aumentar em 30% as chances de cura da doença”, disse o oncologista.
 
De acordo com o profissional, as estatísticas apontam para cerca de 57 mil casos de câncer de mama no Brasil, sendo que o número de mortes chega a quase 13 mil por ano.
 
“Piracicaba possui um cenário diferente do restante do país, com acesso a mamografias de qualidade. Aqui, as chances de mortalidade estão entre 35% e 40%. No país, a mortalidade chega a 62%”, demonstrou.
 
Direitos
Lenita, que é advogada da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), orientou que o acesso à saúde é assegurado por lei. “A Constituição, que é soberana, assegura o direito à saúde. Ela diz que é dever do Estado oferecer acesso irrestrito à saúde. Assim, todos os portadores da doença devem ter acesso a exames, consultas, tratamento etc.”, contou.
 
Ela alertou que todas as contribuintes do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) possuem benefícios, como a farmácia de alto custo, afastamento pelo auxílio-doença, isenções de alguns impostos, entre outros. “É preciso se informar e procurar pelos direitos”, disse a advogada.
 
O cuidado com o aspecto emocional também foi levado em conta. Por isso, Adriana, do projeto “Heróis na luta contra o câncer”, compartilhou sua experiência no voluntariado. Vestida como Mulher-Maravilha, ela faz visitas a crianças no Hospital Boldrini. “Escolhemos levar alegria às crianças com câncer, que não podem buscar por uma infância”, disse.
 
Também presente no encontro a diretora da Peace Women Across de Globe, Meike Sahling, disse que: “o evento foi muito importante, pois foram expostos depoimentos de forma profunda e emocionante”. A instituição suíça, formada por mulheres, tem como principal objetivo tornar visível a participação da mulher na questão da paz mundial.
 
Serviço – Durante todo o mês de outubro, a fachada da Acipi fica iluminada com a cor rosa. Para conscientizar a população piracicabana, a Associação Ilumina realiza, pelo sétimo ano consecutivo, sua campanha de prevenção e diagnóstico precoce de câncer de mama. Para se informar sobre a ação, interessados podem entrar em contato pelo telefone: 3375-0140, ou pelo site: associacaoilumina.org.br

[19/06/2017] - CONCURSO FOTOGRÁFICO: inscrições gratuitas

[09/06/2017] - ICV-P tem variação negativa de 1,32%, em maio

[07/06/2017] - ACIPI entrega prêmios da promoção de Dia das Mães

[07/06/2017] - Dia dos Namorados: 50,5% devem presentear

[02/06/2017] - Funcionamento do escritório da Jucesp: 13 e 15 de junho

[02/06/2017] - Conheça os sorteados na promoção de Dia das Mães

[01/06/2017] - Renovação de desconto educacional - Unimep

[29/05/2017] - Promoção de Dia dos Namorados sorteia 40 prêmios

[25/05/2017] - Portal de Negócios: participe dos treinamentos

[24/05/2017] - ACIPI sorteia prêmios da promoção de Dia da Mães

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb