Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

ICV-P em alta sinaliza otimismo, apesar da inflação Piracicaba - SP -12/11/2014

O ICV-P (Índice de Confiança no Varejo de Piracicaba), calculado pela Ejea (Esalq Jr. Economia e Administração) em parceria com a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), registrou 70,01 pontos no trimestre fechado em outubro, o que representa incremento de 0,72% em relação aos meses de julho, agosto e setembro, quando foram computados 69,51 pontos.

 

Apesar do aumento dos juros e inflação em alta, que tornam o crédito mais caro e os preços mais elevados, os números levantados pelo ICV-P revelam otimismo dos varejistas em relação ao setor no trimestre e podem ser turbinados por dois itens importantes, segundo Angelo Frias Neto, presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

 

“Além da chegada do 13° salário, que segundo o Banco de Dados da Unimep vai injetar cerca de R$ 400 milhões na economia da cidade, ainda temos emprego positivo no acumulado no ano”, diz.

Angelo refere-se aos dados do Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego) do Ministério do Trabalho e Emprego, que aponta um acumulado de 1.444 vagas positivas no ano, sendo a maior parte dessas vagas criadas pelos segmentos de serviços e agropecuária.

 

“Ainda não podemos falar de retomada econômica, mas a chegada do 13º salário faz, tradicionalmente, com que a maioria dos inadimplentes acerte suas dívidas, recupere o crédito e volte a consumir, o que sinaliza com um final de ano mais aquecido”, avalia Angelo Frias.

 

A análise de Angelo é compartilhada por  Flávio Calife, economista da Boa Vista SCPC, empresa detentora do maior banco de dados sobre crédito do Brasil , que acredita que o país deva fechar o ano com um Natal melhor em vendas em relação ao ano passado. Em relatório divulgado recentemente, a Boa Vista ressalta que a percepção de melhoria e otimismo por parte do consumidor surpreende em um contexto de relativa instabilidade, de desaquecimento do mercado de trabalho e de menor concessão de crédito.

 

“Já notamos uma reação no mercado no Dia das Crianças. As vendas passaram dos 4%, ficaram em 4,08%, dentro do patamar que projetamos, de até 4,6%, e já bem melhores do que as verificadas no Dia dos Namorados, quando o crescimento foi de 1,8%, e do Dia dos Pais, crescimento de 3,8%”, acrescenta Angelo Frias Neto.

 

ICV-P

 

O indicador tem o objetivo de divulgar aos empresários, setor público e sociedade as expectativas dos lojistas em relação à economia regional, ao segmento em que atuam e às suas próprias empresas.  

[18/10/2017] - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: participe

[18/10/2017] - Exclusão do ICMS: vitória aos contribuintes

[18/10/2017] - Impostos: piracicabanos já pagaram 10,36% mais neste ano

[17/10/2017] - Confiança do consumidor tem variação positiva de 3,72%

[16/10/2017] - PDUI: propostas até 28 de outubro

[11/10/2017] - Recuperação do mercado de trabalho movimenta comércio

[11/10/2017] - Prefeitura e Acipi estudam parceria para manutenção de áreas

[09/10/2017] - Cartões de crédito e débito: informações devem estar visíveis

[06/10/2017] - Treinamento: desligamento do sinal analógico de TV

[05/10/2017] - Comércio funcionará em horário especial no feriado, 12/10

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb