NRF Big Show apresenta temas importantes para o varejo Piracicaba - SP -15/01/2015
A comitiva da Acipi, que conta com 18 participantes, em parceria com o Sebrae-SP, segue em Nova York acompanhando as novidades apresentadas do NRF Big Show Retail´s Big Show, maior feira varejista do mundo, organizada pela NRF (National Retail Federation).
As centenas de expositores e importantes nomes do setor, ministrando palestras de interesse comum, contribuirão para que os representantes da Acipi compartilhem com a comunidade empresarial de Piracicaba as principais tendências para o varejo mundial.
Em depoimento direto de Nova York, o presidente da Acipi, Angelo Frias Neto, reitera a relevância de eventos como este: “Participar do NRF Big Show é um fator muito importante para todos os empresários. Divulgamos a feira durante todo ano de 2014, com o objetivo de formar um grupo para 2015. Conseguimos! Este ano trouxemos a maior comitiva do grupo Facesp. Assim, teremos a possibilidade de compartilhar o conhecimento obtido nesses valiosos dias com o empresariado piracicabano para ajudar a desenvolver o varejo na cidade.”
Hoje, quarta-feira (14), os representantes da Acipi seguem rumo a mais uma etapa da missão empresarial: partiram para o Vale do Silício, na Califórnia, para visitar algumas das principais empresas da região. Entre elas estão Google, Linkdin e Ebay.
E-comerce e tecnologia são destaques nos primeiros dias de NRF Big Show
Bill Simon, CEO do Walmart entre 2010 e 2014, em uma das palestras da Big Show, apontou que o fim da oposição entre comércio eletrônico e varejo tradicional é realidade. Ele afirma que, agora, loja física e virtual devem andar juntas. “O comércio eletrônico pode ter atingido o seu limite. Você encontra o que quer pela internet, mas falta o senso de imediatismo, o lado sensorial”, disse. O que importa, explica Simon, é a qualidade do serviço. É por isso que a integração cada vez maior é um passo inevitável para o varejo.
Além disso, protótipos e produtos novíssimos, que colocam a tecnologia a favor do cotidiano, foram apresentados no NRF Big Show
Fonte: Diário do Comércio
Serviço – Mais informações pelos sites: facesp.com.br/nrf e bigshow15.nrf.com
[24/04/2018] - Acipi e Unimed oficializam apoio à Banda União Operária
[24/04/2018] - REFIS para micro e pequenas empresas
[24/04/2018] - Campanha sorteia duas viagens e mais 60 prêmios
[23/04/2018] - ELEIÇÕES - Acipi anuncia inscrição de chapa única
[20/04/2018] - VISITA - General Domingos conhece sede da Acipi
[17/04/2018] - Especialistas apontam importância de assumir o protagonismo da própria carreira
[16/04/2018] - 21 de abril: horário do comércio de rua em Piracicaba
[13/04/2018] - Inscrições para workshop gratuito da Desenvolve SP
[13/04/2018] - 2ª VIA BOLETOS ACIPI: confira aqui o passo a passo
[11/04/2018] - Heliani Berlato e Melissa Oliver palestram sobre carreira