Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Acipi e Facesp reivindicam mudanças nos benefícios trabalhistas Piracicaba - SP -13/02/2015

Representantes das entidades estiveram reunidos com o deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame para discutir soluções que beneficiam a classe empresarial.

 

As novas regras para a concessão de benefícios trabalhistas, anunciadas para o auxílio-doença, foram tema do encontro realizado hoje (13) entre a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), representada pelo seu presidente Angelo Frias Neto, e a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), representada pelo vice-presidente da RA-7 (Região Administrativa), Jorge Aversa Junior, com o deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB).

 

Como representantes legítimos de aproximadamente 30 mil empresários, distribuídos nas 37 cidades administradas pela RA-7, entre elas Piracicaba, Frias Neto e Aversa entregaram ao deputado um documento que apresenta as principais dificuldades que a classe empresarial enfrentará diante da MP (Medida Provisória) 664, que altera a legislação trabalhista. A partir de março deste ano, o prazo de afastamento sob responsabilidade do empregador, que era de 15 dias, passa a ser de 30 dias. Após esse período o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) assume os custos.

 

“Apesar de a intenção anunciada ser a redução de custos para o Governo, impor essa alternativa aumenta consideravelmente os encargos para os empresários e significa ir contra o desenvolvimento da economia, já que essa classe gera emprego, renda e impostos”, destaca Frias Neto.

 

O presidente da Acipi explica que é a favor de mudanças desde que sejam realizadas de forma coerente: “Em um momento em que todos unem esforços para se restabelerecem economicamente, com o foco voltado na recuperação da competitividade, a medida agravará ainda mais a situação, retirando recursos do setor produtivo, aumentando custos e prejudicando novos investimentos”.

 

Para Aversa, as mudanças devem acarretar prejuízo ao ambiente de negócios. “A solicitação evidenciada neste documento se faz necessária para que os percalços enfrentados pelo empresariado, formado por comerciantes, industriais e prestadores de serviços, possam ser driblados. Assim, também é possível que o ciclo econômico siga positivo tanto à população quanto ao empresariado”.

 

O deputado já encaminhou duas emendas solicitando a alteração das medidas. “As mudanças nas regras de concessão de benefícios tem a finalidade de garantir o ajuste fiscal desse ano, mas vão onerar ainda mais o empresariado em um momento delicado da economia”, disse.

[19/06/2017] - CONCURSO FOTOGRÁFICO: inscrições gratuitas

[09/06/2017] - ICV-P tem variação negativa de 1,32%, em maio

[07/06/2017] - ACIPI entrega prêmios da promoção de Dia das Mães

[07/06/2017] - Dia dos Namorados: 50,5% devem presentear

[02/06/2017] - Funcionamento do escritório da Jucesp: 13 e 15 de junho

[02/06/2017] - Conheça os sorteados na promoção de Dia das Mães

[01/06/2017] - Renovação de desconto educacional - Unimep

[29/05/2017] - Promoção de Dia dos Namorados sorteia 40 prêmios

[25/05/2017] - Portal de Negócios: participe dos treinamentos

[24/05/2017] - ACIPI sorteia prêmios da promoção de Dia da Mães

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb