Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

ICV-P fecha em alta, apesar da inflação Piracicaba - SP -19/02/2015

O ICV-P (Índice de Confiança no Varejo de Piracicaba), calculado pela Ejea (Esalq Jr. Economia e Administração) em parceria com a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), registrou 71,06 pontos no trimestre fechado em janeiro, apresentando alta de 3,2% no trimestre que compreende aos meses de novembro, dezembro e janeiro em  relação aos meses de outubro, novembro e dezembro.

 


Apesar do acréscimo, o indicador também reflete a desconfiança do empresário piracicabano frente ao cenário econômico do país, ainda em clima de incertas. O ICF (Índice de Confiança Futura) demonstrou recuo de 3,22%, devido principalmente, ao sub-índice Mercado Futuro, cuja redução foi de 11,58%.

 


Para o presidente da Acipi, Angelo Frias Neto, mesmo fechando o trimestre no positivo, a queda nos sub-índices que avaliam as perspectivas dos varejistas para o futuro demonstram uma retração do consumo, condicionado à diminuição do poder de compra do piracicabano.

 


“O 'pacote de tributos' e, mais recentemente, o anúncio da alta da inflação, impactam diretamente no preço dos produtos. Além disso, o custo da energia, que passou a operar em regime de bandeiras tarifárias, também passou a 'pesar' mais no orçamento das famílias, além dos combustíveis. Isso tudo colabora para a preocupação dos consumidores na redução dos gastos e não contração de dívidas”, explica Frias Neto.

 


BRASIL
Ao contrário do indicador local, o INC (Índice Nacional de Confiança), divulgado pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo), despencou em 11 pontos. Em janeiro, o indicador marcou 137 pontos; em dezembro, eram 148 pontos. Segundo a entidade, o aumento de preços dos alimentos em razão da seca e a elevação de tarifas - como de energia elétrica - também podem ter levado à forte queda na confiança.

 


“Foi uma queda generalizada nas regiões e classes sociais e pioraram, também, os indicadores que medem a percepção do consumidor em relação à sua situação financeira, ao seu emprego e ao seu consumo”, avalia Rogério Amato, que preside a ACSP e a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).

 


ICV-P
O indicador tem o objetivo de divulgar aos empresários, setor público e sociedade as expectativas dos lojistas em relação à economia regional, ao segmento em que atuam e às suas próprias empresas.

[27/04/2017] - ICV-P: variação positiva de 2,01% em março

[26/04/2017] - Sobre manifestações do dia 28 de abril

[25/04/2017] - Comércio de Piracicaba não funciona no feriado de 1º de maio

[24/04/2017] - Prefeitura e ACIPI abrem vagas para cursos gratuitos

[17/04/2017] - ACIPI participa de encontro com Geraldo Alckmin na Facesp

[13/04/2017] - ACIPI sedia reunião com Ministério Público e entidades civis

[05/04/2017] - VRE-2: desburocratização na abertura de empresas

[31/03/2017] - VRE-2 será apresentado na terça-feira, 4 de abril

[30/03/2017] - Dia do Marco da Paz

[24/03/2017] - Jucesp participa do Fórum em Piracicaba

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb