Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Acipi participa de lançamento do Bem Mais Simples Brasil Piracicaba - SP -26/02/2015

Na manhã desta quinta-feira, 26, o presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Angelo Frias Neto, e o vice-presidente da RA-7 (Região Administrativa), representando a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Jorge Aversa Junior, estiveram presentes no Palácio do Planalto, em Brasília, para acompanhar o lançamento do programa Bem Mais Simples Brasil, feito pelo ministro da SMPE (Secretaria da Micro e Pequena Empresa), Guilherme Afif Domingos. Estiveram presentes também a presidente Dilma Rousseff e os Ministros Joaquim Levy, Nelson Barbosa, Aloísio Mercadante, entre outros.

 

Até janeiro de 2015, mais de 500 mil empresas aderiram ao Simples Nacional: um aumento de 125% no período de um ano. Esse fato vem resultando no desenvolvimento econômico, sobretudo, no que diz respeito às micro e pequenas empresas (mais informações no Blog do Planalto: http://migre.me/oMwoF).

 

Depois da revisão do Simples Nacional, 2014, o Governo lança o Bem Mais Simples Brasil, por meio da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, com o objetivo de unificar a relação entre Estado e cidadão, fomentar e desburocratizar o ambiente de negócios. Esse programa consiste, resumidamente, em um conjunto de medidas para facilitar o processo de abertura e fechamento de empresas.

 

Com o Sistema Nacional de Baixa Integrada será possível que o empresário feche a sua empresa em um só balcão (Junta Comercial) ou por meio do Portal Empresa Simples (empresasimples.gov.br), sem precisar apresentar as certidões negativas de débitos tributários, trabalhistas e previdenciários. Assim, qualquer débito ligado ao CNPJ será transferido automaticamente para o CPF do responsável pela empresa.

 

Esse processo já é uma realidade no Distrito Federal desde 2014, onde mais mil empresas foram fechadas pelo novo sistema, em forma de projeto piloto. A baixa automática tornou-se possível após a edição da Lei 147/14 (edição no Simples Nacional) e a extinção da exigência de certidões negativas para concluir a baixa do CNPJ.

 

Para o presidente da Acipi, ações deste tipo são necessárias para que os percalços enfrentados pelo empresariado, formado por comerciantes, industriais e prestadores de serviços, sejam driblados. “A criação do Bem Mais Simples é mais uma vitória para a classe empresarial, visto que é necessário, sempre, buscar a eficiência nos processos de gestão, fortalecendo as empresas para que possam se manter no mercado, se reinventar e continuar gerando renda e emprego. Além disso, o programa evitará a existência de 'empresas fantasmas', que aumentam os custos e criam um efeito negativo na economia”, contribuindo para geração de emprego, renda e impostos”, explica Frias Neto.

 

O próximo passo é a simplificação na abertura de empresas com prazo de cinco dias e com menos documentos necessários para o procedimento. “O sistema já está pronto e até junho estará operando com empresas de menor risco”, disse Afif, em evento que precedeu o lançamento do Bem Mais Simples. O ministro enfatizou ainda a criação do registro único de empresas: “Se houver um registro único de empresas, vamos integrar o Brasil de norte a sul”.

 

Para Aversa, a discussão sobre o ambiente de negócios de micro e pequenas empresas é imprescindível para o crescimento do País: “O empresariado brasileiro já tem sido beneficiado com a criação e a edição do Simples Nacional. Apesar de ainda faltar muito para que o cenário fique, de fato, favorável à população de micro e pequenos empresários brasileiros, iniciativas, como o Bem Mais Simples Brasil, são consideradas um grande passo a favor da desburocratização”.

 

Piracicaba

 

Assim como em todas as cidades do País, empresários piracicabanos serão beneficiados com o programa. Segundo a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), em Piracicaba, 4.415 empresas foram abertas e 720 fechadas em 2014.

 

Os números poderiam ser mais satisfatórios se o processo, tanto para abertura quando para fechamento de empresas, fosse mais prático. “O País só tem a ganhar com procedimentos mais simples e práticos, que devem refletir na abertura de mais empresas e na erradicação daquelas que só existem no papel, principalmente num momento em que todos unem esforços para se restabelecerem economicamente, com o foco voltado na recuperação da competitividade”, completa Frias Neto.

[22/09/2017] - Acipi recebeu general Diehl, na quinta-feira (21)

[21/09/2017] - Acipi divulga oportunidades de contratação no varejo

[20/09/2017] - Mulheres empresárias participam de Rodada de Negócios

[15/09/2017] - ICV-P agosto: variação positiva de 1,69%

[13/09/2017] - Rodada de Negócios tem nova data: 20 de setembro

[12/09/2017] - ACIPI e Unimed Piracicaba ampliam parceria

[05/09/2017] - Prêmios de promoção de Dia dos Pais são entregues

[05/09/2017] - Evento inicia comemorações da Semana da Pátria na Acipi

[04/09/2017] - Inadimplência do consumidor cai 0,1%, em Piracicaba

[31/08/2017] - ACIPI realiza Rodada de Negócios para mulheres

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb