Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Diretoria da Facesp é empossada em São Paulo Piracicaba - SP -24/03/2015

Durante sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, realizada no dia 23 de março, as diretorias da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) foram empossadas para o mandato 2015-2017.

 

Na oportunidade, o empresário Rogério Amato transmitiu as presidências das duas entidades para Alencar Burti, que volta a liderar as duas casas após quatro anos.

 

Para compor a equipe de líderes da federação, além dos vice-presidentes eleitos para administrar as 20 regionais administrativas, cinco vice-presidentes da Diretoria Executiva também assumiram cargo. No hall de eleitos para esta posição diretiva, figura o piracicabano Jorge Aversa Junior.

 

A sessão solene de posse, que foi presidida pelo deputado Fernando Capez, contou com a presença do ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos), além de deputados, prefeitos e outras autoridades.

 

Recém-eleito, Burti destacou a importância da liderança na gestão das entidades. “Liderar é ouvir, é conviver, é ficar a serviço das pessoas que você lidera. É uma permanente troca de ideias, com determinação e entusiasmo”, afirmou. Ele também lembrou da necessidade de as entidades se adaptarem aos novos tempos. “Aquilo que antes levava dez anos para mudar, hoje muda em duas horas. Precisamos nos adaptar à tecnologia, que nos coloca sempre num regime de urgência”.

 

Também, alertou para a necessidade de integração em períodos de crise. “Temos que pensar em nosso compromisso com o país e unirmos nossos esforços para que, juntos, possamos nos inserir nos problemas e sejamos parte das soluções”, disse Burti.

 

Amato, que ao passar o bastão passa a ocupar uma das cadeiras da vice-presidência, lembrou as conquistas recentes das duas instituições paulistas. “Temos, hoje, produtos e serviços variados para atender aos nossos associados. Também, atuamos como representantes deles. A nossa razão de existência é ser a voz do empreendedor – principalmente do pequeno”.

 

Em seu discurso, ele mencionou importantes feitos recentes, como: o nascimento da Boa Vista Serviços, a entrega do Programa de Simplificação e Racionalização do Sistema Tributário, entregue à presidenta Dilma Rousseff, o Cadastro Positivo, a sanção da Lei De Olho no Imposto, além de uma centena de produtos lançados pelas entidades, que estão à disposição da população.

 

PIRACICABA REPRESENTADA

Pela primeira vez, um piracicabano ocupa uma cadeira na vice-presidência da Diretoria Executiva da Facesp. O empresário Aversa, que já foi presidente da Acipi (Associação Comercial de Piracicaba) e já ocupou cadeira na vice-presidência da RA-7 (Campinas), assume posição estratégica e representará a região na entidade, que congrega 420 associações comerciais do estado paulista.

 

“Fico feliz pelo novo desafio. Durante a gestão na vice-presidência da RA-7, em conjunto com nossa equipe executiva e lideranças regionais, buscamos ampliar a atuação das entidades e defender os princípios da livre iniciativa e os interesses dos micro, pequenos e médios empresários. Nos próximos dois anos, à frente da vice-presidência da Diretoria Executiva, buscaremos gerar produtos e serviços para os nossos associados e manter a nossa firme posição de sermos a voz dos empreendedores de todo o estado de São Paulo", afirmou Aversa.

 

Para Burti, a chegada de Aversa foi estratégica para a entidade. “Consideramos Piracicaba uma cidade modelo. Por sua importância em tamanho e representatividade, ela não poderia ficar de fora da composição de nossa direção. Por isso, Aversa chega para contribuir com nossa gestão”, disse.

 

Amato, que atuou com Aversa durante última gestão, também comemorou: “é muito satisfatório manter em nosso quadro de líderes esse grande empresário do setor automobilístico, que é Aversa. Por meio das nossas ideias, nossas lutas e forças, lutamos pelo empreendedorismo, livre iniciativa, questões públicas e causas justas”.

 

Angelo Frias Neto, atual presidente da Acipi, também comentou o fato: “é muito importante para a cidade de Piracicaba vir a possuir voz na vice-presidência da Facesp, pois isso irá permitir a participação da região na tomada de decisões e realização de ações, que possam contribuir para o desenvolvimento local e regional”.

 

AVERSA

Aversa ocupou, entre os anos de 1999 e 2001, o seu primeiro cargo de liderança na Acipi, como diretor adjunto. Mais tarde, tornou-se segundo e primeiro vice-presidente da entidade. No período de 2009 a 2012, esteve à frente da presidência da associação, sendo sucedido pelo empresário Angelo Frias Neto, que assumiu a gestão da entidade para o mandato do triênio de 2012-2015. Eleito para o biênio de 2013-2015, Aversa compôs o quadro de vice-presidentes regionais da Facesp, assumindo a RA-7. Ao transmitir o cargo para a empresária Adriana Flosi, Aversa passa a ocupar a vice-presidência da Diretoria Executiva da federação para o biênio 2015-2017.

 

FACESP

Fundada há 51 anos, em 19 de setembro de 1963, a Facesp congrega 420 associações comerciais do Estado e tem como missão integrar o empresariado paulista e defender as bandeiras do empreendedorismo, como o apoio à livre iniciativa, garantia da democracia e do desenvolvimento empresarial. Por meio das associações comerciais, a entidade atua para que os empreendedores paulistas participem assiduamente da vida política, econômica e social do estado e do país.

[18/10/2017] - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: participe

[18/10/2017] - Exclusão do ICMS: vitória aos contribuintes

[18/10/2017] - Impostos: piracicabanos já pagaram 10,36% mais neste ano

[17/10/2017] - Confiança do consumidor tem variação positiva de 3,72%

[16/10/2017] - PDUI: propostas até 28 de outubro

[11/10/2017] - Recuperação do mercado de trabalho movimenta comércio

[11/10/2017] - Prefeitura e Acipi estudam parceria para manutenção de áreas

[09/10/2017] - Cartões de crédito e débito: informações devem estar visíveis

[06/10/2017] - Treinamento: desligamento do sinal analógico de TV

[05/10/2017] - Comércio funcionará em horário especial no feriado, 12/10

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb