Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Max Gehringer, Jorge Forbes e Facebook são estrelas do 9º Congresso Empresarial Piracicaba - SP -06/05/2015

O comentarista do Fantástico Max Gehringer e o psicanalista Jorge Forbes já confirmaram presença como palestrantes do Congresso Empresarial ACIPI, o mais importante evento de atualização da entidade, que chega à nona edição este ano com o tema “Inovação na cultura das empresas para enfrentar novos cenários e desafios”. Outra importante presença também confirmada para o evento é o Facebook Brasil, com apresentação inédita em Piracicaba.

 

Alinhado com o momento, o evento está sendo pensado para atender demandas de empresários, gestores de equipes, colaboradores e pessoas interessadas em se atualizar. Com programação ampliada, será realizado em quatro dias, de 16 a 19 de junho, com a proposta de fomentar a discussão de temas diretamente relacionados à gestão das empresas e à realidade do mercado e da economia.

 

“Em momentos de instabilidade econômica e de grande pressão social é importante oferecer subsídios ao associado, ajudá-lo a superar os desafios”, avalia presidente da Acipi, Angelo Frias Neto.

 

O congresso será realizado em dois ambientes: o Teatro Unimep, que servirá como palco para as palestras, e a sede da associação, que receberá os workshops. “A ideia é possibilitar a vinda de mais profissionais competentes e proporcionar um leque maior de oportunidade de qualificação profissional aos participantes”, explica o diretor da Escola de Negócios ACIPI, Clovis de Castro.

 

A programação será aberta no dia 16, com a participação de Max Gehringer, com a palestra “Gerenciamento de mudanças”. Conhecido por seus artigos em revistas como Época, Exame, Você S/A, o palestrante é comentarista da Rádio CBN e do programa Fantástico, na TV Globo. Gehringer é administrador de empresas e atuou como executivo no Brasil e no exterior. É, também, autor de vários livros, entre eles “Comédia Corporativa”, “Emprego de A a Z” e “Aprenda a ser Chefe”.

 

Na segunda noite, 17 de junho, o renomado psicanalista e psiquiatra Jorge Forbes fala sobre o tema “Liderar em tempos de crise”, uma abordagem sobre mudanças culturais do século 21 no ambiente corporativo, tratando da liderança na pós-modernidade. Forbes é doutor em Teoria Psicanalítica pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo) e mestre em Psicanálise pela Universidade de Paris VIII.

 

Forbes é autor do livro “Inconsciente e Responsabilidade – Psicanálise do Século XXI” e tem presença recorrente na mídia, além de ser conferencista do Café Filosófico da CPFL, na TV Cultura. O psicanalista é também sócio-fundador da ToF - empresa que faz consultoria em identidade de marcas, ajudando as organizações a criarem uma nova marca para o mundo pós-moderno.

 

Para fechar a programação, no dia 18, o Congresso terá a presença de um dos executivos do Facebook no Brasil – nome ainda não divulgado – que vai abordar o tema “Facebook para Negócios: como estabelecer sua presença on-line em um mundo cada vez mais conectado e sem fronteiras”. A proposta da palestra é trazer aos participantes informações sobre como utilizar a ferramenta para o desenvolvimento dos negócios, sob o ponto de vista da rede social de maior influência mundial. Além disso, diversos workshops serão ministrados, nos dias 18 e 19, estes na sede da Acipi, na rua do Rosário, 700.

 

“No atual cenário, as empresas são obrigadas a se reinventar para ver o momento como oportunidade. Elas são desafiadas a criar novas estratégias para enfrentar a realidade e superar obstáculos”, esclarece Castro.

 

Palestras e workshops estão alinhados com momento econômico

Para o 9º Congresso Empresarial, a Acipi preparou uma grade de palestras e workshops voltados para as demandas do momento, alinhada com as expectativas de um empresariado que não quer e não pode perder o bonde da história, e que precisa entender, aprender, buscar, colocar em prática ferramentas que garantam o que existe de mais importante, principalmente nos momentos de crise: a manutenção do nível de negócios. A informação é do presidente da entidade Angelo Frias Neto.

 

“O Congresso é uma excelente oportunidade para a reciclagem dos empresários e colaboradores, que atuam no comércio, indústria e prestação de serviços”, acrescenta Angelo, que também é diretor presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis. Para ele, a qualificação deve ser entendida como uma via de mão dupla, pois permite um melhor desempenho da empresa e permite que o funcionário se desenvolva como profissional, dentro ou fora dela.

 

“As empresas que mais se destacam são aquelas que investem no conhecimento, no capital humano, pois máquinas e equipamentos podem ser comprados por qualquer um, mas talento e o conhecimento levam à inovação, que contribui para obter e sustentar vantagens competitivas”, declara.

 

SERVIÇO – O 9º Congresso Empresarial ACIPI será realizado entre 16 e 19 de junho, com o patrocínio do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo). As palestras serão realizadas a partir das 19h, no Teatro Unimep, nos dias 16, 17 e 18. Já os workshops, com temas voltados ao universo corporativo, estão programados para os dias 18 e 19, na sede da associação. As vagas são limitadas.

 

Além da programação completa e mais informações sobre os palestrantes, as pré-inscrições para as palestras e workshops podem ser feitas pelo endereço: congressoacipi.wix.com. Em caso de dúvidas, entre em contato por telefone: 3417-1766, ramais 721 e 725, ou e-mail: congresso@acipi.com.br  

 

PROGRAMAÇÃO DE WORKSHOPS

Além de promover as palestras, no período noturno, a ACIPI irá abrir as portas de sua sede para a realização de workshops, que capacitarão os participantes sobre uma diversidade de temas, presentes na rotina das empresas.

 

Dia 18/6 (quinta-feira) - manhã 9h às 12h – Gestão de produtividade e marketing para indústrias 9h às 12h – E-commerce na prática: gestão e logística aplicada 9h às 12h – Visual merchandising e vitrinismo 9h às 12h – O cliente no centro dos negócios 9h às 12h – Gestão financeira aplicada ao varejo

 

Dia 19/6 (sexta-feira) - tarde 14h às 17h – Marketing promocional 14h às 17h – Comunicação e marketing na era digital 14h às 17h – Gestão da produtividade e marketing para indústrias 14h às 17h – Competências essenciais do empreendedor

 

Dia 19/6 (sexta-feira) – noite 19h às 22h – Comunicação e marketing na era digital 19h às 22h – ICMS no comércio: substituição tributária e Simples Nacional 19h às 22h – E-commerce na prática: gestão e logística aplicada 19h às 22h – Liderança participativa: como contar com o que há de melhor em nossos colaboradores?

[16/11/2017] - Comércio terá horário especial a partir de 11 de dezembro

[14/11/2017] - Show de Natal vai sortear carro zero-quilômetro

[14/11/2017] - Feriados em novembro: comércio abre em horário especial

[13/11/2017] - ICV-P: variação positiva pelo terceiro mês consecutivo

[10/11/2017] - Palestra capacita profissionais para vendas de fim de ano

[08/11/2017] - ACIPI entrega prêmios de promoção de Dia das Crianças

[03/11/2017] - Palestra: Professor Gretz em Piracicaba

[01/11/2017] - Dia das Crianças: sorteio revela ganhadores

[31/10/2017] - Inadimplência do consumidor cai 0,1%, em setembro

[31/10/2017] - Acipi e Prefeitura iniciam revitalização de área central

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb