Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Programação é voltada à sustentabilidade Piracicaba - SP -06/05/2015

Entre os dias 18 e 22 de maio, o Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), órgão ligado ao Ministério da Cultura, realiza a Semana de Museus. O evento de abrangência nacional contará com a participação de 1.378 instituições culturais e a realização de 4.500 atividades gratuitas. Segundo organizadores, a Semana – que está em sua décima terceira edição – é a maior ação em âmbito mundial, que celebra o Dia Internacional dos Museus, comemorado no dia 18 de maio.

 

Pelo terceiro ano consecutivo, o Memorial do Empreendedorismo da Acipi integra a ação. No ano passado, mais de 260 pessoas compareceram ao espaço para as atividades. Para este ano, uma programação especial foi preparada para o período, com o apoio do CJE (Conselho do Jovem Empresário) e da Diretoria de Ensino da Região de Piracicaba.

 

Para abrir a Semana, no dia 18, às 19h30, acontece o 3º Prêmio Sustentart. A iniciativa, que tem a intenção de despertar a criatividade, a responsabilidade social e o senso empreendedor, irá premiar projetos de escolas e alunos elaborados com materiais de reuso.

 

No dia 21 de maio, a partir das 9h, acontece a abertura da exposição Sustentart, que reunirá os melhores projetos inscritos na premiação, no ano de 2015. A mostra, que se inicia durante a Semana, seguirá aberta até o dia 26 de junho e pode ser visitada, mediante agendamento, de terça a sexta-feira, das 9h às 19h. Para encerrar a programação, a professora Silvia Stuchi Cruz ministra a palestra: “Mobilidade urbana e sustentabilidade: soluções criativas”, às 9h30.

 

MUSEUS E SUSTENTABILIDADE - A sustentabilidade é um dos grandes desafios da vida contemporânea. Por esse motivo, a Semana deste ano recebeu o tema: “Museus para uma sociedade sustentável”. A proposta é enfatizar o importante papel desses espaços no processo de fomento à sustentabilidade: seja por meio de suas boas práticas de atuação, seja pela conscientização do público sobre a necessidade de uma sociedade mais cooperativa e solidária.

 

No encontro dessa discussão, Silvia, que também é gestora ambiental, debate a necessidade de se pensar em formas mais colaborativas e apresenta perspectivas para a sensibilização e mobilização de para as causas relacionadas à sustentabilidade em sua palestra: “Mobilidade urbana e sustentabilidade: soluções criativas”.

 

Segundo a idealizadora da Rede corridaamiga e secretária executiva da Comissão Técnica de Mobilidade a Pé e Acessibilidade da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), a questão da mobilidade urbana vem ganhando destaque nas discussões sobre planejamento urbano, no Brasil, ao longo dos últimos anos. “Aumentou-se o grau de urbanização, elevou-se o número da população e, sobretudo, houve aumento significativo no número de veículos automotores nas ruas dos grandes centros urbanos. Por conta dos congestionamentos, o tempo gasto nos deslocamentos também acompanhou esse aumento. O transporte público, embora tenha melhorado com medidas, como o corredor de ônibus, ainda está muito aquém de ser considerado um serviço público universal e de qualidade. Perdemos tempo, saúde e dinheiro com um sistema voltado ao transporte individual. Ao se perder mais tempo nos deslocamentos diários, diminui-se o tempo dedicado a práticas esportivas e de lazer, prejudicando a saúde e o bem-estar das pessoas”, defende Silvia.

 

Em sua explanação, a palestrante discutirá a mobilidade urbana e principais problemas enfrentados pelas cidades. Também, demonstrará soluções possíveis para uma cidade mais sustentável no que tange à questão. Além disso, apresentará o case da corridaamiga, que conta com a participação de grande número de pessoas mobilizadas em prol dessa causa.

 

MEMORIAL - Criativo e repleto de recursos tecnológicos, o Memorial mantém viva a história de Piracicaba e permite que os observadores interajam com os conteúdos expostos em seu interior. Fotos, artigos, anúncios, linha do tempo, piso interativo, objetos de época e pinturas fazem parte do espaço, que pode ser visitado mediante agendamento.

 

SERVIÇO - O Memorial de Empreendedorismo da Acipi fica no segundo andar da entidade – localizada à rua do Rosário, 700, Centro. Para saber mais sobre a programação ou se inscrever nas atividades da 13a. Semana de Museus, interessados podem ligar para: 3417-1766, ramal 736, ou enviar um e-mail para: memorial@acipi.com.br

 

Acompanhe o Memorial do Empreendedorismo pelas mídias sociais: facebook/memorialacipi e memorialacipi.wordpress.com

[14/08/2017] - ICV-P tem variação negativa de 2,67%, em julho

[10/08/2017] - 53,3% dos consumidores vai presentear no Dia dos Pais

[27/07/2017] - Piracicaba 250 anos: ACIPI promove passeio ciclístico

[27/07/2017] - 90º Encontro da Mulher Empresária: inscrições

[26/07/2017] - CONCURSO FOTOGRÁFICO: selecionados!

[21/07/2017] - Promoção de Dia dos Pais sorteia 45 prêmios

[19/07/2017] - ACIPI reúne Karnal, Nêumanne e Sardenberg, em evento

[18/07/2017] - ICV-P tem variação negativa de 1,57%, em junho

[17/07/2017] - Última semana de inscrições para concurso fotográfico

[10/07/2017] - ACIPI recebe autoridades em comemoração aos seus 84 anos

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb