Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Vencedores do 3º Sustentart são premiados Piracicaba - SP -19/05/2015

Para abrir a Semana de Museus, ontem, 18 de maio, foram conhecidos os ganhadores do 3º Prêmio Sustentart, durante evento que reuniu visitantes, estudantes, professores do ensino público de Piracicaba, autoridades, associados e membros da Diretoria Executiva da ACIPI.

 

Organizado pelo CJE (Conselho do Jovem Empresário), em conjunto com o Memorial do Empreendedorimo, o Prêmio teve por objetivo despertar a criatividade, a responsabilidade social e o senso empreendedor para o desenvolvimento de projetos que utilizassem materiais de reuso, e recebeu a inscrição de 36 projetos, neste ano. Entre os 11 projetos classificados pela comissão julgadora, o grande vencedor foi: Hortamóvel. Com o primeiro lugar na seletiva, os alunos: Leticia Karolayne Cunha de Castro, Rosevaldo Martins Junior, Luiz Henrique Guimarães, Jefferson Martins de Oliveira e Evandro Moraes Souza,  da Escola Estadual Dionetti Callegaro Miori, que foram orientados pelo professor Élcio Maichacki, receberam as cinco bicicletas da premiação.

 

Segundo o regulamento da competição, podiam ser criadas obras, como: maquetes, brinquedos, utensílios domésticos, projetos de moda, de reuso de água, entre outros. Para vencer a competição, os alunos usaram a imaginação e criaram:  foi recuperada uma área abandonada da escola para a criação de uma horta. No início do projeto, os alunos plantaram e cultivaram alfaces. Enquanto as verduras se desenvolviam, os alunos criaram um carro com materiais de reuso – armação de ferro, plástico, caixas de madeira, galão de água, garrafas pet e lona. Com o Hortamóvel pronto e os alfaces desenvolvidos, os alunos percorreram o bairro Água Branca, distribuindo as verduras e algumas outras dicas, como de alimentação saudável e de combate a dengue.

 

 

De acordo com o coordenador do CJE, Rodrigo Santos: “(o Prêmio) é uma iniciativa cidadã da ACIPI, que incentiva formas criativas de dar destino ao nosso lixo. Sabemos que grande parte desses materiais pode ser reciclada, aproveitada e otimizada para novas funções”, declara.

 

EXPOSIÇÃO E PALESTRA

A programação da Semana de Museus conta ainda com a abertura da Exposição Sustentart, no início da manhã do dia 21. Segundo organização do evento, a mostra exibirá os melhores projetos elaborados por alunos do ensino público de Piracicaba por ocasião do 3º Prêmio Sustentart. Segundo diretor da Escola de Negócios, Clovis de Castro, que integrou a equipe de organização do evento, explica que a exposição leva em conta a temática da Semana deste ano. “Procuramos nos aproximar do projeto Sustentart, liderado pelo CJE, para articularmos as atividades do Prêmio enquanto atividades especiais do Memorial durante a Semana. Os projetos ficarão temporariamente no Memorial do Empreendedorismo para que a comunidade possa conhecer os trabalhos”, afirma.

 

A Exposição Sustentart é a primeira organizada inteiramente pelo Memorial do Empreendedorismo no ano. A mostra temporária acompanhará a exposição permanente do espaço e poderá ser visitada até 26 de junho, mediante agendamento.

 

No mesmo dia 21, os participantes poderão acompanhar a palestra ministrada pela ambientalista Sílvia Stuchi Cruz sobre: “Mobilidade urbana e sustentabilidade: soluções criativas”.

 

No encontro da discussão sobre a importância dos museus no processo de fomento à sustentabilidade, Silvia, que também é gestora ambiental, deve debater a necessidade de se pensar em formas mais colaborativas e apresentou perspectivas para a sensibilização e mobilização de para as causas relacionadas ao tema. Segundo a palestrante, que é idealizadora da Rede corridaamiga e secretária executiva da Comissão Técnica de Mobilidade a Pé e Acessibilidade da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), a questão da mobilidade urbana vem ganhando destaque nas discussões sobre planejamento urbano, no Brasil, ao longo dos últimos anos. “Aumentou-se o grau de urbanização, elevou-se o número da população e, sobretudo, houve aumento significativo no número de veículos automotores nas ruas dos grandes centros urbanos. Por conta dos congestionamentos, o tempo gasto nos deslocamentos também acompanhou esse aumento. O transporte público, embora tenha melhorado com medidas, como o corredor de ônibus, ainda está muito aquém de ser considerado um serviço público universal e de qualidade. Perdemos tempo, saúde e dinheiro com um sistema voltado ao transporte individual. Ao se perder mais tempo nos deslocamentos diários, diminui-se o tempo dedicado a práticas esportivas e de lazer, prejudicando a saúde e o bem-estar das pessoas”, defendeu Silvia.

 

MEMORIAL - Criativo e repleto de recursos tecnológicos, o Memorial do Empreendedorismo da Acipi mantém viva a história de Piracicaba e permite que os observadores interajam com os conteúdos expostos em seu interior. Fotos, artigos, anúncios, linha do tempo, piso interativo, objetos de época e pinturas compõem o espaço, que pode ser visitado por meio de agendamento pelo telefone: 3417-1766, ramal 736, ou pelo e-mail: memorial@acipi.com.br

 

Novidades do Memorial são divulgadas constantemente nas mídias sociais. Acompanhe: facebook/memorialacipi e memorialacipi.wordpress.com

[11/12/2017] - Bondinho de Natal: programação completa

[07/12/2017] - Operação Papai Noel tem início no dia 11/12

[05/12/2017] - Acipi estreia programa de rádio na Educativa FM

[05/12/2017] - Renovação de desconto educacional - Unimep

[04/12/2017] - Acipi é vencedora de prêmio instituído pela Facesp

[01/12/2017] - Inadimplência cai 0,9%, em setembro

[30/11/2017] - Acipi reuniu mais de 800 pessoas, em palestra com Gretz

[28/11/2017] - Marlos Melek tira dúvidas sobre a reforma trabalhista, na Acipi

[27/11/2017] - Encontro da Mulher Empresária aborda criatividade profissional

[23/11/2017] - Cai exigência do AR para negativação

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb