Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

EAD é nova modalidade da Escola de Negócios ACIPI Piracicaba - SP -25/05/2015

Acesso à Educação com a opção de gerenciar e ter autonomia do horário e do local de estudo são alguns dos benefícios da nova modalidade de ensino que a Escola de Negócios ACIPI oferece a partir do mês de junho. A EAD (educação a distância), lançada no início deste ano pela Escola em parceria com a Umesp (Universidade Metodista de São Paulo), vai permitir que muitas pessoas, por questões de distância geográfica, horários de trabalho ou por outras razões que as impediam de participar de cursos presenciais, realizem o sonho de obter conhecimento de qualidade.

 

A Escola de Negócios ACIPI e a Umesp abrem inscrições, de 10 de junho a 31 de julho, para o MBA em Gestão de Varejo a distância. O curso iniciará em agosto deste ano e tem como objetivo qualificar profissionais varejistas na administração do varejo e suas relações em toda a cadeia varejista, buscando desenvolver o profissional para compreensão dos aspectos estratégicos da gestão de empresas, além de analisar as principais formas de obtenção de lucratividade nos negócios. É voltado para empresários varejistas e seus funcionários, assim como profissionais ou executivos interessados em uma visão de gestão integrada da administração de empresas comerciais, gestores de loja, PDV (ponto de venda), franquias, outros modelos de varejo e empreendedores comerciais.

 

Para o presidente da ACIPI, Angelo Frias Neto, trata-se de mais um projeto de sucesso que a entidade conduzirá para o benefício da classe empresarial. “Muitas pessoas buscam cursar um ensino superior ou uma pós-graduação e nem sempre conseguem conciliar seus compromissos. A modalidade de ensino a distância vem ao encontro dessa necessidade, sem perder a qualidade e, ainda, dá autonomia aos participantes”, destaca.

 

O reitor da Umesp, Marcio de Moraes, falou sobre a importância da parceria e afirmou que a universidade tem como prioridade pensar em cursos voltados para a classe empresarial. “A parceria é muito interessante para as duas organizações. A educação a distância da Metodista está presente em todo o Brasil. Uma parceria com a ACIPI reforça o reconhecimento social da educação em gestão e negócios da nossa universidade. Os programas serão construídos de maneira colaborativa entre a ACIPI e a nossa Escola Metodista de Educação Corporativa. Entendemos que a academia deve contribuir com o desenvolvimento da sociedade e o fortalecimento econômico por meio das empresas, e a qualificação de seus colaboradores é uma das contribuições possíveis”, explica o reitor.

 

O MBA está dividido em 480 horas/aula e abordará as seguintes temáticas: gestão da cadeia de operações e logística, gestão de pessoas, tecnologia e inteligência competitiva e sustentabilidade varejista. As vídeo-aulas serão oferecidas ao vivo, às terças-feiras, quinzenalmente, das 19h às 23h. As gravações ficarão disponíveis para serem acessadas em qualquer horário.

 

“É uma parceria que envolve a Rede Metodista de Educação com cursos de curta duração, graduação, pós-graduação e MBAs. No futuro, ampliaremos o oferta da EAD com a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), que está em processo adiantado para credenciamento com o MEC (Ministério da Educação) para cursos na modalidade. Temos outros temas para cursos de curta duração sendo preparados nas áreas de liderança e atendimento como diferencial competitivo”, conta o diretor da Escola de Negócios ACIPI, Clovis Pinto de Castro.

 

Inovação Atualmente, a educação a distância vem despontando como o ensino do futuro o que, de acordo com o diretor de Treinamento da ACIPI, Luis Guilherme Schnor, tende beneficiar ainda mais as empresas. “O fato de a Escola oferecer mais esta modalidade de ensino em seu escopo de cursos, consolida o compromisso que assumiu com a inovação e com a qualificação de profissionais e das empresas, atendendo suas necessidades para os múltiplos desafios que precisam enfrentar em um mercado cada dia mais competitivo, complexo, inovador e globalizado. O formato de EAD faz do aluno o principal elemento do seu próprio processo de ensino, de criação e interação”.

 

A educação a distância no Brasil existe desde o começo do século XX, tem acompanhado o desenvolvimento da tecnologia e já se utilizou da correspondência, rádio e televisão. Em 1947, aconteceu a primeira experiência de oferecimento de cursos a distância por uma universidade, mas só em 1996 que a modalidade foi oficializada pelo MEC e regulamentada em 2005. Em 2006, a Metodista já contava com suas primeiras turmas na educação a distância.

 

“O crescimento que a modalidade vem apresentando em menos de uma década, registrou um salto de 59.611 estudantes (2004) para 1.113.850, de acordo com o Censo de Educação Superior 2012, divulgado pelo MEC. A educação a distância é a escolha de 15,8% dos mais de sete milhões de alunos em cursos de graduação. Comparando as matrículas entre 2011 e 2012, a EAD teve um aumento de 12,2%, enquanto os cursos presenciais avançaram apenas 3,1%”, contou o diretor de Educação a Distância da Umesp, Luciano Sathler.

 

Apoio da Facesp A facilidade de acesso às informações disponibilizadas por esta modalidade de ensino permite a expansão dos benefícios da parceria. Durante encontro em dezembro de 2014 com o então presidente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Rogério Amato, representantes da ACIPI e da Umesp conversaram sobre replicar o modelo de capacitação oferecido nos cursos de EAD para associações comerciais ligadas à Federação. Amato incentivou que a Escola de Negócios estabelecesse um projeto-piloto com entidades, possibilitando o acesso do benefício para empresas ligadas a associações comerciais de outras cidades. “A maioria dos cursos é voltada ao empreendedorismo, pois queremos que nossas empresas estejam cada dia mais prontas para competir no mercado. E as associações comerciais ocupam papel fundamental para que elas possam alavancar seus negócios”, conta o vice-presidente da diretoria da Facesp, Jorge Aversa Junior. 

 

Sobre a Umesp A Umesp faz parte da Rede Metodista de Educação e possui tradição e know-how em educação a distância. Foi uma das primeiras universidades a receber autorização para atuar nesse segmento e recebeu nota máxima no processo de reconhecimento do MEC (Ministério da Educação) e nota máxima em educação a distância no País pela ABE-EAD (Associação Brasileira dos Estudantes de Educação a Distância). A universidade também mantêm parceiras com instituições de ensino internacionais. 

 

Serviço – Inscrições de 10 de junho a 31 de julho pelo site da Umesp: portal.metodista.br. Mais informações sobre os cursos de EAD podem ser obtidas na Escola de Negócios ACIPI pelo telefone: 3417-1766, ramais 721 e 725. Associados da ACIPI e empresas ligadas à Facesp, funcionários e seus dependentes, possuem descontos de 20% em toda a grade de cursos de EAD oferecidos pela Umesp.

[29/04/2017] - Comércio fecha no feriado de 1º de maio

[27/04/2017] - ICV-P: variação positiva de 2,01% em março

[26/04/2017] - Sobre manifestações do dia 28 de abril

[25/04/2017] - Comércio de Piracicaba não funciona no feriado de 1º de maio

[24/04/2017] - Prefeitura e ACIPI abrem vagas para cursos gratuitos

[17/04/2017] - ACIPI participa de encontro com Geraldo Alckmin na Facesp

[13/04/2017] - ACIPI sedia reunião com Ministério Público e entidades civis

[05/04/2017] - VRE-2: desburocratização na abertura de empresas

[31/03/2017] - VRE-2 será apresentado na terça-feira, 4 de abril

[30/03/2017] - Dia do Marco da Paz

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb