Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

ICV-P interrompe ciclo de quedas em maio Piracicaba - SP -12/06/2015

O ICV-P (Índice de Confiança no Varejo de Piracicaba) teve alta de 15,17%, em maio, interrompendo assim um ciclo de quatro meses de quedas, desde o início do ano. Calculado pela Ejea (Esalq Jr. Economia e Administração) em parceria com a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), no acumulado no trimestre, fechado também em maio, passou de 46,44 para 53,54 pontos, crescimento de 15,29% em relação ao trimestre anterior, compreendido pelos meses de fevereiro, março e abril.

 

A sondagem de maio apontou que as perspectivas dos varejistas estão melhores tanto para a atualidade quanto para o futuro da atividade comercial. Na evolução do ICA (Índice de Confiança Atual), o aumento foi de 15,17% e o ICF (Índice de Confiança Futura) apresentou crescimento de 15,34%. Os indicadores têm o objetivo de divulgar aos empresários, setor público e sociedade as expectativas dos lojistas em relação à economia regional, ao segmento em que atuam e às suas próprias empresas.

 

O presidente da Acipi, Angelo Frias Neto, lembra que, apesar de tímidas, as vendas no Dia das Mães podem ter influenciado os resultados, bem como o cenário local, que ainda mantém o nível de empregabilidade. No acumulado do ano até abril, o saldo de empregos ficou positivo em 598 postos – dados de abril do Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego) - o que pode ser favorável para a circulação de renda na cidade.

 

Além disso, Angelo Frias Neto cita a queda de 3,0% nos índices de inadimplência em Piracicaba, segundo levantamento mais recente da Boa Vista Serviços, feito em 25 de maio, que também aponta alta de 1,7% na recuperação de crédito na cidade. “O resultado demonstra recuo do número de pessoas endividadas, o que pode ser bom para o consumo”, avalia.

 

Claro que existem variáveis e Angelo Frias Neto cita o ambiente de juros altos e crédito restrito. Mas ele entende que os resultados obtidos junto aos empresários podem demonstrar uma tendência de que as vendas se mantenham. “Com a redução nos índices de inadimplência, temos a recuperação do crédito, o que demonstra que mais dinheiro volta a circular no comércio”, avalia.

 

O presidente da entidade lembra que lojistas recentemente consultados sobre expectativas para o Dia dos Namorados, afirmaram esperar crescimento médio de 1,67% nas vendas para o período. “Apesar da cautela dos varejistas, temos um bom contraponto: a maior parte dos consumidores ouvidos em levantamento realizado em conjunto com a CW7 - 65,5% - afirmou que vai presentear, o que pode demonstrar tendência de consumo para o período”, diz.

 

BRASIL - O INC (Índice Nacional de Confiança), medido pela parceria entre a ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e Instituto Ipsos, referente a maio, mostra que a confiança do consumidor brasileiro segue em patamares baixos. O INC marcou 106 pontos em maio contra 104 em abril - o resultado está dentro da margem de erro, que é de três pontos.

 

“O INC de maio nos mostra um cenário bastante preocupante para o varejo. Mesmo com o atual quadro econômico desfavorável, o Banco Central tornou a subir a Selic e não sinalizou intenção de finalizar o ciclo de alta dos juros", critica Alencar Burti, presidente da ACSP e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).

[27/04/2017] - ICV-P: variação positiva de 2,01% em março

[26/04/2017] - Sobre manifestações do dia 28 de abril

[25/04/2017] - Comércio de Piracicaba não funciona no feriado de 1º de maio

[24/04/2017] - Prefeitura e ACIPI abrem vagas para cursos gratuitos

[17/04/2017] - ACIPI participa de encontro com Geraldo Alckmin na Facesp

[13/04/2017] - ACIPI sedia reunião com Ministério Público e entidades civis

[05/04/2017] - VRE-2: desburocratização na abertura de empresas

[31/03/2017] - VRE-2 será apresentado na terça-feira, 4 de abril

[30/03/2017] - Dia do Marco da Paz

[24/03/2017] - Jucesp participa do Fórum em Piracicaba

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb