Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

CJE: Evento será voltado a temas sobre meio ambiente Piracicaba - SP -28/05/2012

A ACIPI, por meio do CJE (Conselho do Jovem Empresário), realizará, no dia 14 de junho, o Encontro do Jovem Empresário, com uma programação especial, voltada à discussão sobre a preservação ambiental.

 

Cartilha - Durante o encontro, será lançado o quarto volume da série de cartilhas “Meio ambiente – cuidando, ele fica inteiro”, que tem como tema central: o ar.  A cartilha traz a discussão de assuntos importantes, como a qualidade do ar, as consequências da poluição do ar, ações para redução da poluição do ar, legislação sobre qualidade e proteção do ar, responsabilidade socioambiental, entre outros.

 

O documento também expõe alguns exemplos de projetos ambientais e telefones úteis para o registro de denúncias e para a informação de assuntos de responsabilidade de fiscalização. “A questão ambiental é uma preocupação do Conselho e de toda a população. Trabalhar este tema na publicação irá contribuir com toda a comunidade”, afirma o coordenador do CJE, Rodrigo Santos.

 

A cartilha conta com tiragem de cinco mil exemplares, que serão distribuídos, gratuitamente, em escolas e outros pontos estratégicos. Mediante prévia solicitação, os exemplares também poderão ser retirados pela população, no balcão de atendimento da ACIPI.

 

“O diferencial da cartilha está na participação de profissionais e instituições, que se uniram para sua elaboração e trouxeram para o material uma diversidade de contribuições. A iniciativa deve ser elogiada, pois traz a possibilidade de enraizamento dos conceitos nos setores do comércio, indústria e prestação de serviços, e em outras esferas da comunidade piracicabana”, declara a educadora ambiental da USP (Universidade de São Paulo), Ana Maria de Meira, que colaborou com a elaboração da cartilha.  

 

Desfile - Outra atração, que fará parte da programação, diz respeito ao desfile com as produções de moda, inscritas no Prêmio Sustentart. Elaboradas com reaproveitamento de materiais por grupos de estudantes das redes pública e privada, as criações serão avaliadas pela comissão julgadora. E os vencedores serão conhecidos no evento.

 

“O intuito é incentivar o reaproveitamento prolongado dos materiais de reuso, utilizando a moda para dar maior vida útil para as criações, evitando, assim, que voltem a ser lixo”, explica o gestor de projetos especiais da Usina de Ideias, Maurício Ribeiro.

 

Serviço – O Encontro do Jovem Empresário acontece no dia 14 de junho, na sede da ACIPI – que fica localizada na rua do Rosário, 700. A entrada será um pacote de fraldas descartáveis (tamanho recém-nascido), em prol da Associação Artesãs do Amor. As inscrições podem ser realizadas, até o dia 13.  

[18/10/2017] - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: participe

[18/10/2017] - Exclusão do ICMS: vitória aos contribuintes

[18/10/2017] - Impostos: piracicabanos já pagaram 10,36% mais neste ano

[17/10/2017] - Confiança do consumidor tem variação positiva de 3,72%

[16/10/2017] - PDUI: propostas até 28 de outubro

[11/10/2017] - Recuperação do mercado de trabalho movimenta comércio

[11/10/2017] - Prefeitura e Acipi estudam parceria para manutenção de áreas

[09/10/2017] - Cartões de crédito e débito: informações devem estar visíveis

[06/10/2017] - Treinamento: desligamento do sinal analógico de TV

[05/10/2017] - Comércio funcionará em horário especial no feriado, 12/10

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb