Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Acipi comemora 82 anos Piracicaba - SP -08/07/2015

O dia 9 de julho é um marco histórico para os paulistas, pois trata-se da data em que é comemorada a Revolução Constitucionalista de 1932. Para Piracicaba, a data possui outro motivo para ser especial. Um ano após o histórico movimento cívico, a cidade viu nascer uma de suas entidades mais representativas: a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).
 
Inspirada pelos ideais que marcaram a Revolução de 32, a Acipi se instalou em Piracicaba, no dia 9 de julho de 1933. Para o recém-empossado presidente, Paulo Roberto Checoli: “o legado da Acipi inspira a todos. Nossa entidade, apesar de manter suas sólidas bases, não parou no tempo e sempre esteve engajada em projetos, que fomentem o empreendedorismo, e na participação em discussões, que levem à adoção de políticas públicas, que contribuam para o desenvolvimento de nosso município. Temos muito orgulho de pertencer à essa associação”.
 
Histórico
 
Fundada em 9 de julho de 1933, a Acipi iniciou sua marcante trajetória de atuação na defesa dos interesses do empresariado local a partir da primeira reunião no Teatro Santo Estevam, na então praça 7 de Setembro, hoje conhecida como praça José Bonifácio, e do mandato de seu primeiro presidente, Luiz Dias Gonzaga. De lá para cá, a entidade cresceu, se modernizou. Hoje, cerca de 4.500 empresas estão arroladas em seu quadro de associados.
 
Recém-empossada, a Diretoria Executiva da entidade é presidida pelo empresário Paulo Roberto Checoli e conta com um corpo executivo de 27 diretores, que são voluntários. O Conselho Consultivo da associação, que é liderado pelo empresário Angelo Frias Neto, também possui um quadro de 27 membros voluntários. A Acipi conta ainda com o CME (Conselho da Mulher Empresária), o CJE (Conselho do Jovem Empresário) e o Conselho de Ex-Presidentes.
 
Casa do Empresário
 
Tendo como pilares: a capacitação e a difusão do conhecimento, a Acipi, em suas gestões, sempre investiu na formação de seus associados e, ao longo de sua trajetória, conquistou uma sólida reputação e pode ser reconhecida como a casa dos empresários. 
As modernas instalações da entidade abrigam sua Escola de Negócios, a qual oferece cursos de curta e longa duração, por meio de convênio com as renomadas instituições de ensino: ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).
 
Também ao alcance da população piracicabana, o Memorial do Empreendedorismo, que fica no segundo andar da entidade, traz registros históricos e informações sobre Piracicaba, desde sua fundação, em 1767. O espaço é moderno e interativo e a maior parte do acervo é digital. 
 
Mais recentemente, a Acipi, juntamente com a Prefeitura de Piracicaba e Sincop (Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba), assinou termo de parceria com a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) para instalação do escritório regional da Junta na cidade. 
 
Serviço – Há 82 anos, a Acipi representa os setores do comércio, indústria e prestação de serviços em Piracicaba. A entidade está estabelecida em sua sede na rua do Rosário, 700, no Centro de Piracicaba, e possui um escritório regional na rua Virgílio da Silva Fagundes, 538, sala 3, em Santa Terezinha. Informações sobre produtos e serviços que entidade tem a oferecer ao empresariado piracicabano podem ser obtidas pelo telefone: 3417-1766. Novidades podem ser acompanhadas pelo site: acipi.com.br
 
 

[24/04/2017] - Prefeitura e ACIPI abrem vagas para cursos gratuitos

[17/04/2017] - ACIPI participa de encontro com Geraldo Alckmin na Facesp

[13/04/2017] - ACIPI sedia reunião com Ministério Público e entidades civis

[05/04/2017] - VRE-2: desburocratização na abertura de empresas

[31/03/2017] - VRE-2 será apresentado na terça-feira, 4 de abril

[30/03/2017] - Dia do Marco da Paz

[24/03/2017] - Jucesp participa do Fórum em Piracicaba

[20/03/2017] - Jorge Aversa Jr é reeleito vice-presidente executivo da Facesp

[16/03/2017] - Escola de Negócios: ainda restam vagas para cursos em março

[10/03/2017] - ACIPI realiza 89º Encontro da Mulher Empresária

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb