Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Empresários esperam vender 2,83% mais no Dia dos Pais Piracicaba - SP -04/08/2015

Pesquisa do Departamento de Economia e Estatística da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) aponta que empresários de Piracicaba esperam vender 2,83% a mais neste Dia dos Pais. O levantamento foi realizado, nos dias 23 e 24 de julho, com lojistas de vários segmentos. O número estimado pelos empresários, neste ano, acompanha a tendência das vendas para o período verificada no ano passado, quando foi registrado o crescimento médio 2,82%. 

 

“Apesar de conservador, esse índice demonstra que há uma convergência entre o que se espera do ambiente de consumo para este ano e o vivenciado no ano anterior. Mesmo sendo insuficiente para indicar uma reação, o número pode indicar um 'leve respiro' para os lojistas, pois ao invés de demonstrar retração, mostra que já há uma tendência de caminho no sentido de uma estabilidade”, declara o presidente da entidade, Paulo Roberto Checoli. 

 

TENDÊNCIAS – O atual cenário econômico ainda inspira cautela. O “aperto dos cintos” nos gastos continua a ser prioritário no orçamento de algumas famílias. Apesar disso, a pesquisa de opinião, realizada em parceria com a CW7 Pesquisas, junto aos consumidores, indica que o consumidor não deixará de consumir na data. No universo de 400 entrevistados, a maioria (50,8%), afirmou que pretende presentear. 

 

“As pessoas não irão parar de comprar. O que acontece em tempos de instabilidade econômica é uma mudança no comportamento do consumidor, que passa a ficar mais cauteloso em suas tomadas de decisões de consumo, a fim de não comprometer o seu orçamento familiar”, explica Checoli. 

 

Tal cautela pode ser observada na predisposição do consumidor em desembolsar menos nas compras. Essa tendência foi observada na pesquisa. Dos consumidores ouvidos, que afirmaram que iriam comprar, a maior parte (36%) respondeu que iria gastar de R$ 51,00 a R$ 100,00. A segunda opção com mais respondentes foi a dos que iriam gastar até R$ 50,00 (33,5%). 

 

“O pai é uma figura importante e, certamente, não deixará de ser presenteado. O que ocorre é que, para não incorrer em dívidas, os piracicabanos podem optar por alternativas mais 'em conta'. A tendência que se apresenta é de um Dia dos Pais das lembrancinhas”, comenta.
 

 

PIRACICABA – Mesmo com os movimentos cíclicos da economia, Piracicaba parece sobreviver às “mudanças de maré” no ambiente de negócios. Isso pode ser identificado na pesquisa com os consumidores, que demonstra que a maioria dos que afirmaram que irão presentear (89,7%) responderam que farão a compra em Piracicaba.
 

 

“O comércio possui grande diversificação e oferece uma gama imensa de produtos. Hoje não é preciso mais se deslocar para outras cidades para encontrar itens de consumo. Podemos realizar as compras aqui mesmo em nossa cidade, cujo comércio, além de atender a demanda local, também atrai consumidores das cidades circunvizinhas”, avalia.
 

 

Além de vencer a “concorrência” de outras cidades, segundo a pesquisa, o comércio piracicabano também tem ganhado a preferência dos consumidores na comparação com o ambiente de compras virtual. De acordo com o levantamento, apenas 3% dos respondentes afirmaram que farão suas compras pela Internet. “Esse dado é interessante, pois mostra que, apesar da comodidade oferecida pela Internet, os consumidores ainda não dispensaram o relacionamento pessoal na hora de fazer as compras. Isso pode ser considerada uma boa notícia para os empresários, que podem esperar mais movimento em seus estabelecimentos em virtude da menor preferência dos consumidores pelo ambiente virtual, na hora de comprar, apontada na pesquisa”, analisa.
 

 

CAMPANHA – Para fomentar as vendas para a data comemorativa, a Acipi desenvolveu, por meio de seu Departamento de Promoções, a campanha: “Pai, acelera o coração”. A promoção sorteará uma moto zero quilômetro e 20 vales-compra, no valor de R$ 300,00. Além disso, um segundo sorteio, apenas com os cupons premiados, contemplará o vendedor indicado com um vale-compra no valor de R$ 300,00.
 

 

“A realização de campanhas em datas comemorativas é uma alternativa interessante para movimentar as vendas”, afirma Checoli.
 

 

SERVIÇO – A promoção: “Pai, acelera o coração” segue até o dia 12. O sorteio é autorizado pela Caixa Econômica Federal, com certificado de nº. 6-1192/2015. Para participar, os consumidores devem comprar nas lojas participantes, conforme lista disponível aqui.

[21/07/2017] - Promoção de Dia dos Pais sorteia 45 prêmios

[19/07/2017] - ACIPI reúne Karnal, Nêumanne e Sardenberg, em evento

[18/07/2017] - ICV-P tem variação negativa de 1,57%, em junho

[17/07/2017] - Última semana de inscrições para concurso fotográfico

[10/07/2017] - ACIPI recebe autoridades em comemoração aos seus 84 anos

[07/07/2017] - Audiência pública discute orçamento de 2018

[05/07/2017] - ACIPI entrega prêmios de promoção

[04/07/2017] - ACIPI promove encontro com Desenvolve SP

[04/07/2017] - ACIPI recebe representante do Disque Denúncia

[29/06/2017] - Dia dos Namorados: conheça os sorteados

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb