Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Capacitação é tema de convênio entre Acipi e Prefeitura Piracicaba - SP -06/08/2015

A ACIPI firmou, na tarde da última quarta-feira (05/08), o convênio com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semtre (Secretaria Municipal do Trabalho e Renda), para oferecer cerca de 40 de cursos de qualificação, com objetivo de ampliar o potencial de empregabilidade de 1.500 trabalhadores, aproximadamente.

 

O ato contou com as presenças do presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli, do prefeito Gabriel Ferrato, do secretário municipal da Semtre, Sérgio Fortuoso, de representantes de entidades sindicais, patronais e educacionais.

 

A criação do convênio com entidades sem fins lucrativos, bem como a liberação de verbas para cursos de qualificação, foi aprovada em dezembro de 2014 pela Lei Municipal nº 8141/2014.

 

O secretário da Semtre, Sérgio Fortuoso, explica que a necessidade surgiu após o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE encerrar os Convênios Plurianuais/ Qualificação Social Profissional - CP/QSP (com os municípios e estados). “As ações de qualificação passaram a ser executadas pelo Pronatec Trabalhador e não mais por meio da celebração de convênios no âmbito do Plano Nacional de Qualificação – PNQ”.

 

Segundo o secretário, a Semtre oferecerá os cursos e o acompanhamento e junto às entidades parceiras (Comissão Municipal de Emprego – Com-Emprego, CONESPI, SIMESPI) com apoio do SINCOMÉRCIO, Sindicato Hotéis Rest Bares Similares Piracicaba Região, Apapir, Ciesp, CDL, Uninorte, Unileste, Ascopi entre outros, a indicação dos títulos. “A Acipi fará a gestão do convênio e dará a contrapartida de 80 mil reais (10%) do valor total de 800 mil”, ressalta.

 

Fortuoso diz que as instituições de ensino de nossa cidade, de notória saber educativa, estão sendo convidadas para a execução dos cursos que serão oferecidos, sendo que as inscrições terão início no mês de setembro. A prioridade de ofertas de cursos será discutida juntamente com as entidades patronais e as que representam os trabalhadores.

 

Fortuoso ressalta que os cursos de qualificação são importantes para atender algumas carências nas empresas nesse momento econômico difícil, que tem propiciado negativamente a perda de alguns postos de trabalho. “Precisamos estar preparados para fazer substituições, pois alguns setores ainda oferecem oportunidades. Nenhuma empresa quer perder talentos e estão fazendo o que é possível dentro de um quadro de recessão econômica”.

 

“Parabenizamos a Prefeitura de Piracicaba por disponibilizar este recurso e sentimos honrados em representar a classe empresarial neste projeto. A Acipi preza pela multiplicação do conhecimento aos cidadãos, já que essa é a melhor forma de fomentar o desenvolvimento da sociedade e oferecer mão de obra qualificada para o comércio, indústria e serviços. Este convênio, cuja gestão será realizada por meio de uma parceria entre a Acipi e a Prefeitura, vem para potencializar os trabalhos da nossa entidade, fato que dará suporte e condições para que os piracicabanos possam entrar e se manter no mercado de trabalho”, diz o presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli.

 

O presidente do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi), Fânio Luis, disse que este momento é histórico e atende reivindicações dos sindicatos que estão preocupados com a alta do desemprego. “Os trabalhadores sempre estão precisando se qualificar e se requalificarem para o mercado de trabalho”.

 

Gabriel Ferrato diz que o país atravessa uma crise política, econômica e ética e os setores que movem a economia tem percebido estes impactos negativos. “O quadro está se agravando e a tendência é os postos de empregos se reduzirem e estes cursos de qualificação podem aliviar um pouco a situação”.

 

O prefeito enalteceu a capacidade ativa e pró ativa de suas entidades sindicais, patronais e educacionais, que permanentemente fazem parcerias com a Prefeitura, dando o dinamismo necessário para que esta cidade se torne atrativa para investimentos. “Esses cursos só foram possíveis de ser concretizados graças à parcerias com as entidades, que trabalharão em conjunto para preparar os cargos que capacitarão os trabalhadores”.

 

CURSOS - Açougueiro; Ajudante de Obras; Alimentador de Linha de Produção; Almoxarife; Armador de Ferragem; Auxiliar Administrativo; Auxiliar de Departamento Pessoal; Auxiliar de Manutenção Predial; Balconista de Farmácia; Camareira em Meios de Hospedagem Cerimonial; Condutores de Veículos Transp Coletivo; CondutoresTransp Cargas Perigosas; Confeiteiro; Costureiro Industrial de Vestuário; Cuidador de Idosos; Depilação; Eletricista; Instalador Predial de Baixa Tensão Empreendedorismo e Oportunidade de N Estrutura de Custos e Formação de Preços; Garçom; Gestão de Estoque no Varejo Gestão de Pequenos Negócios II; Higiene e Manipulação de Alimentos para Trailers; Inspetor de Qualidade; Maquiador Mecânico de Refrigeração e Climatização Industrial NR 10 - Básico NR 10 - Reciclagem NR 35; Operador de Empilhadeira; Padeiro; Pedreiro de Alvenaria; Pintor de Automóveis; Porteiro e Vigia; Soldador MAG/MIG e Técnicas de Vendas no Varejo e Vendedor.

 

SERVIÇO – Mais informações: 3422-5303

[18/10/2017] - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: participe

[18/10/2017] - Exclusão do ICMS: vitória aos contribuintes

[18/10/2017] - Impostos: piracicabanos já pagaram 10,36% mais neste ano

[17/10/2017] - Confiança do consumidor tem variação positiva de 3,72%

[16/10/2017] - PDUI: propostas até 28 de outubro

[11/10/2017] - Recuperação do mercado de trabalho movimenta comércio

[11/10/2017] - Prefeitura e Acipi estudam parceria para manutenção de áreas

[09/10/2017] - Cartões de crédito e débito: informações devem estar visíveis

[06/10/2017] - Treinamento: desligamento do sinal analógico de TV

[05/10/2017] - Comércio funcionará em horário especial no feriado, 12/10

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb