Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Palestra apresenta projeto de gestão da qualidade Piracicaba - SP -11/05/2012

A excelência da qualidade é um fator fundamental para a sobrevivência das empresas, em todos os setores da economia. Pensando nisso, a ACIPI uniu-se ao Sebrae-SP/Regional de Piracicaba (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) para implementação do PSGQ (Programa Sebrae de Gestão da Qualidade), ferramenta desenvolvida para auxiliar os empresários a inserir a qualidade na prática da gestão empresarial.

 

“O PSGQ trata-se de um programa que sensibiliza o empresário a refletir sobre como obter melhores perspectivas do negócio em um ambiente de cooperação e entusiasmo. O programa integra ferramentas de qualidade dentro das empresas e visa agregar características para os conceitos básicos da ISO 9001”, informa o gerente do Sebrae-SP em Piracicaba, Paulo Sérgio Cereda.  

 

Palestra - Detalhes sobre a implementação do PSGQ serão expostos em palestra, que ocorre no dia 24 de maio, a partir das 19h30, na ACIPI.   Na oportunidade, o consultor do Sebrae-SP, Anderson Santos, discutirá conceitos de qualidade e produtividade, bem como tratará de temas como: eficiência e eficácia, vantagem competitiva, custos da não-qualidade, prevenção e correção, boas práticas, coerência e consistência, e melhoria contínua. 

 

“O objetivo é sensibilizar o empreendedor para a importância da qualidade e da produtividade na sobrevivência e crescimento do negócio, bem como sobre a necessidade de implantar práticas para a melhoria da qualidade e, consequentemente, da produtividade”, explica Santos.

 

Programa - O PSGQ possui duração de oito meses e contempla cinco módulos: “Fundamentos da Excelência”, “D´Olho na Qualidade”, “Parcerias Eficazes”, “Processos” e “Visão Estratégica”.

 

Em 126 horas de treinamento, o programa disseminará conceitos, como a importância de um sistema de gestão voltada à qualidade, compreensão das necessidades de mudança pessoal e organizacional, visão estratégica do negócio, gerenciamento da empresa por meio de processos, valorização das pessoas dentro da organização, melhoramento do ambiente de trabalho, medição de resultados por meio de definição de indicadores.

 

Segundo o presidente da ACIPI, Jorge Aversa Junior, o programa contribuirá para o preparo dos empresários. “O papel da Associação é alertar e orientar os empresários locais, pois Piracicaba passa por um momento muito importante de desenvolvimento. Novas oportunidades de negócios estão surgindo. Sendo assim, a capacitação torna-se algo fundamental para o bom desempenho dos negócios”, destaca.  

 

Serviço – O PSGQ é voltado a micro e pequenos empresários dos setores da indústria, comércio e serviços. Informações sobre como aderir ao programa serão expostas na palestra, que acontece no dia 24 de maio, às 19h30, na sede da ACIPI – que fica localizada na rua do Rosário, 700. Inscrições para a palestra podem ser realizadas pelo telefone: 3434-0600.

[23/05/2017] - ACIPI realiza 8º Seminário da Mulher Empresária

[22/05/2017] - ACIPI abre inscrições para concurso fotográfico

[19/05/2017] - ACIPI sedia apresentação do Plano de Auxílio Mútuo

[16/05/2017] - ACIPI recebe workshop gratuito da Desenvolve SP

[12/05/2017] - 15ª Semana de Museus

[11/05/2017] - ICV-P tem variação positiva de 5,72%, em abril

[10/05/2017] - PIRACICABA 250 ANOS: ACIPI estimula associados

[10/05/2017] - DIA DAS MÃES: 60,4% devem presentear

[08/05/2017] - CURSOS GRATUITOS: inscrições em 10/5, na Semtre

[02/05/2017] - ‘Mãe, você merece um prêmio!’ vai sortear 48 prêmios

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb