Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Escritório regional da Jucesp começa a operar Piracicaba - SP -01/09/2015

A partir do dia 1º de setembro, empresários de Piracicaba e região podem contar com os serviços do escritório da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), recentemente transferido da sede da Prefeitura do município para o prédio da ACIPI.

 

A mudança, segundo José Antonio de Godoy, vice-presidente da entidade, designado para coordenar os trabalhos da Junta na associação, é benéfica, pois: “a ACIPI possui associados dos setores do comércio, indústria e serviços, cujas empresas precisam formalizar seus atos constitutivos ou alterações no Registro do Comércio. Por isso, a ACIPI se enquadra como a entidade correta para sediar o escritório”.

 

Ele lembra as razões pelas quais a entidade pleiteou a mudança. “Dentro do projeto Via Fácil do Governo do Estado de São Paulo, foram instalados escritórios nas Prefeituras para atender os municípios. Entretanto, Piracicaba possui uma região grande, que compreende várias cidades que não possuem os serviços da Jucesp. Assim, foi conveniada a transferência do escritório da Prefeitura para o prédio da ACIPI, que passará a atender toda a região de Piracicaba, de forma a facilitar a burocracia das empresas, que necessitam dos serviços do Registro do Comércio”, explica.

 

A partir do atendimento na ACIPI, empresas, escritórios de contabilidade, advogados e outros profissionais não precisarão mais se deslocar até São Paulo para registrar atos do comércio.

 

“O escritório fará o registro dos atos de constituição e alterações contratuais (exceto às sociedades por ações), bem como emitirá documentos, tais como certidões, de forma mais rápida e fácil para os empresários”, declara Godoy.

 

Segundo o vice-presidente, para a qualidade do atendimento, a ACIPI estruturou um espaço condizente com a importância dos trabalhos e montou uma equipe treinada pela Jucesp.

 

“O convênio firmado entre ACIPI, Prefeitura e Jucesp foi uma importante decisão para melhoria e ampliação dos serviços do Registro do Comércio em Piracicaba e região, e deve contribuir para diminuir a burocracia, reduzir prazos e evitar custos e deslocamentos dos empresários para tais atos de registro.

 

Considerando que o escritório poderá prestar seus serviços para toda a região de Piracicaba, a potencialidade de atos para registro pode ser estimada em mais de 2 mil processos/mês”, estima Godoy.

 

Quais serviços podem ser encontrados no escritório da Junta?

 

  • recebimento, protocolo e devolução de documentos; 

  • expedição de certidões simplificadas dos documentos arquivados; 

  • decisões singulares e registro dos documentos deferidos; 

  • informações sobre a existência de nomes empresariais idênticos ou semelhantes; 

  • emissão de ficha cadastral das empresas registradas na Jucesp;

  • encaminhamento à Jucesp dos documentos para análise colegiada e dos requerimentos de fotocópia, certidão específica e pedido de Ficha de Breve Relato.

SERVIÇO – O escritório regional da Junta foi viabilizado por meio de convênio entre ACIPI, Prefeitura de Piracicaba e Jucesp. A trasferência para a sede da associação contou, ainda, com a parceria do (Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba). O atendimento funciona no primeiro andar da associação – que está localizada na rua do Rosário, 700, Centro.

[18/10/2017] - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: participe

[18/10/2017] - Exclusão do ICMS: vitória aos contribuintes

[18/10/2017] - Impostos: piracicabanos já pagaram 10,36% mais neste ano

[17/10/2017] - Confiança do consumidor tem variação positiva de 3,72%

[16/10/2017] - PDUI: propostas até 28 de outubro

[11/10/2017] - Recuperação do mercado de trabalho movimenta comércio

[11/10/2017] - Prefeitura e Acipi estudam parceria para manutenção de áreas

[09/10/2017] - Cartões de crédito e débito: informações devem estar visíveis

[06/10/2017] - Treinamento: desligamento do sinal analógico de TV

[05/10/2017] - Comércio funcionará em horário especial no feriado, 12/10

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb