Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Acipi abre comemorações alusivas à Independência Piracicaba - SP -04/09/2015

Na manhã desta sexta-feira, 4 de setembro, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) realizou, em sua sede, o evento “Pátria livre – Civismo: exercício e cidadania”: primeiro ato alusivo ao Dia da Independência em Piracicaba deste ano.
 
 
Estiveram presentes Paulo Checoli, presidente da Acipi, diretores e funcionários da Associação, representantes de entidades e do poder público piracicabano, como o secretário municipal de governo, José Antonio de Godoy, que representou o prefeito Gabriel Ferrato, e o presidente da Câmara de Vereadores, Matheus Erler, além dos atiradores do Tiro de Guerra de Piracicaba (TG 02-28) e dos alunos da Etec “Coronel Fernando Febeliano da Costa”.
 
 
Coordenado pelo Departamento Cultural, encabeçado pela diretora Celisa Frias, o evento contou com o hasteamento da bandeira brasileira, realizado por Checoli, Godoy e Erler.
 
 
“Um dos principais objetivos da Acipi na realização desta tradicional comemoração é mostrar aos jovens a importância da prática do civismo e do respeito ao patrimônio nacional. Assim, podemos educar estes, que são o nosso futuro, para que cresçam entendendo o amor à pátria como um sentimento natural de cada cidadão. Só assim, poderemos pensar em um país melhor”, é o que afirma Checoli.
 
 
O amor à pátria, traduzido em atitudes honestas e civis, foi citado por Godoy: “Para muitos, o 7 de setembro não passa de um simples feriado. Mas nós, como brasileiros, devemos entender esta data como uma representação de orgulho pela nossa história., ainda mais depois de acompanhar os tristes casos de pessoas que se veem obrigadas a deixar seus países por conflitos internos e que acabam, até, perdendo a vida nessa trajetória. Apesar do momento instável pelo que estamos passando, todos precisam contribuir para tenhamos um Brasil mais justo e próspero”.
 
 
As palavras de Matheus Erler foram a favor de ações por melhorias para a população: “A identidade brasileira é inconfundível. Vemos um povo forte e que não desiste nunca, mas que precisa voltar a acreditar em seu país. Precisamos criar, juntos, uma política que combata o momento complicado pelo qual estamos passando. Somos capazes, assim como aqueles jovens foram há mais de 200 anos”.
 
 
A diretora do Departamento Cultural da Acipi lembrou da educação ligada ao civismo, como uma das principais formas de mudar o rumo da nação: “Só mudaremos o Brasil por meio da educação. É de extrema importância resgatarmos o civismo, principalmente, no atual cenário político-econômico. Precisamos fazer com que nossos jovens se orgulhem de ser brasileiros”.
 
 
JOVENS PARTICIPATIVOS
Após e ato e antes da exibição do documentário: “Caminhos da Independência, o grito nas ruas”, de José Murilo de Carvalho, Lúcia Bastos e Marcelo Basile, alguns estudantes falaram sobre o ato:
 
“Tenho 15 anos, mas entendo que hoje não há mais amor à pátria como existia antigamente. Precisamos voltar a nos orgulhar”.  (Otávio Camargo, aluno do 1º ano do ensino médio da Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa).
 
“Pouco vemos atos como estes, mas acredito que são importantes, pois nos incentivam a querer e lutar por um país melhor”. (Bruna Barros, aluna do 1º ano do ensino médio da Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa).
 
 
DESFILE
A entidade distribuiu gratuitamente, no decorrer da semana, bandeirinhas do Brasil para as escolas da rede municipal, estadual e particulares. E para o tradicional Desfile Cívico Militar, que acontece na cidade no dia 7 de setembro, a entidade também vai distribuir o material aos participantes, totalizando 10 mil bandeirinhas.

[18/10/2017] - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: participe

[18/10/2017] - Exclusão do ICMS: vitória aos contribuintes

[18/10/2017] - Impostos: piracicabanos já pagaram 10,36% mais neste ano

[17/10/2017] - Confiança do consumidor tem variação positiva de 3,72%

[16/10/2017] - PDUI: propostas até 28 de outubro

[11/10/2017] - Recuperação do mercado de trabalho movimenta comércio

[11/10/2017] - Prefeitura e Acipi estudam parceria para manutenção de áreas

[09/10/2017] - Cartões de crédito e débito: informações devem estar visíveis

[06/10/2017] - Treinamento: desligamento do sinal analógico de TV

[05/10/2017] - Comércio funcionará em horário especial no feriado, 12/10

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb