Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Projeto Empreender ajuda na sobrevivência das empresas Piracicaba - SP -10/09/2015

Empreender é uma atividade que exige planejamento e entendimento do ramo em que se atua. Para ter uma empresa de sucesso é necessário definir ações de controle, planejar e analisar, principalmente, em tempos de instabilidade econômica. Com o objetivo de auxiliar a elevar a competitividade e, consequentemente, manter a sobrevivência das micro e pequenas empresas, a ACIPI oferece aos seus associados o Projeto Empreender que busca novos mercados e tecnologias, sensibiliza os empresários para adoção de posturas frente aos desafios atuais e futuros, e desenvolve lideranças empresariais.

 

O projeto, uma iniciativa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), é desenvolvido em parceria com a entidade e conta hoje com três núcleos: beleza, vestuário e alimentação.

 

Com visão associativista, os empresários participam quinzenalmente de encontros na sede da ACIPI para discutirem problemas e soluções comuns. “A saúde de uma empresa depende muito da visão de seus dirigentes, da maneira como eles enxergam os processos. Cada processo merece atenção igual, pois integram o negócio como um todo. E com a participação nas reuniões do Projeto Empreender, os empresários conseguem ter uma melhor visão sobre como estão atuando, principalmente por compartilharem os desafios com outros dirigentes de empresas. É uma relação de troca que agrega conhecimento e ação”, destaca o presidente da ACIPI, Paulo Roberto Checoli.

 

Para o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, “o Projeto Empreender é uma ótima solução para fortalecimento e sucesso das micro e pequenas empresas. Por meio do agrupamento em núcleos setoriais percebemos que várias necessidades são comuns a todas”.

 

Ribeiro também comenta que “a busca por qualificação da mão de obra, estratégias conjuntas de marketing, ganho pela escala em compras conjuntas, acesso ao conhecimento, capacitação do empresário e muitas outras ações são objetivos deste projeto. Esta importante ferramenta é a percepção de que as empresas do mesmo setor podem se tornar ótimas parceiras”.

 

Sobrevivência

No Estado de São Paulo são registrados no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) mais de 150 mil empresas por ano, segundo o estudo Sobrevivência de Empresas no Brasil - 2013 (Sebrae-NA). O estudo mostra ainda que, no Estado, duas em cada dez empresas registradas no CNPJ fecham antes de completarem dois anos no mercado. A taxa de sobrevivência é de, portanto, 78,1%. Por setores, a maior taxa de sobrevivência é a da indústria (83,4%), seguida do comércio (79,3%), da construção (78,6%) e de serviços (76,2%).

 

Núcleos

Integram a programação das atividades realizadas durante os encontros programas de treinamento, palestras, cursos, missões a feiras e outras ações que contribuem para o crescimento da empresa.

 

Os núcleos de vestuário, beleza e alimentação estão com inscrições abertas e a participação nas reuniões é gratuita.

 

[24/04/2017] - Prefeitura e ACIPI abrem vagas para cursos gratuitos

[17/04/2017] - ACIPI participa de encontro com Geraldo Alckmin na Facesp

[13/04/2017] - ACIPI sedia reunião com Ministério Público e entidades civis

[05/04/2017] - VRE-2: desburocratização na abertura de empresas

[31/03/2017] - VRE-2 será apresentado na terça-feira, 4 de abril

[30/03/2017] - Dia do Marco da Paz

[24/03/2017] - Jucesp participa do Fórum em Piracicaba

[20/03/2017] - Jorge Aversa Jr é reeleito vice-presidente executivo da Facesp

[16/03/2017] - Escola de Negócios: ainda restam vagas para cursos em março

[10/03/2017] - ACIPI realiza 89º Encontro da Mulher Empresária

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb