Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Acipi apoia a quinta etapa do Movimento pela Inovação Piracicaba - SP -15/10/2015

Com o apoio da Acipi, o Parque Tecnológico de Piracicaba “Engenheiro Agrônomo Bruno Emílio Germek” recebe, entre os dias 26 e 30 de outubro, o 5º evento do “Movimento pela Inovação”, iniciativa da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista –, com o objetivo de apoiar empresários e pesquisadores a tirarem seus projetos inovadores do papel.

 

Para dar início ao evento, haverá uma palestra especial na segunda-feira, 26, às 10h, sobre as opções de recursos disponíveis no Estado de São Paulo. Logo após a apresentação e ao longo da semana, serão realizados atendimentos individuais aos empreendedores por meio de agendamento prévio no link: www.apla.org.br/desenvolvimento/

 

Lançado em junho deste ano, o “Movimento pela Inovação” pretende encurtar a distância entre os centros de pesquisa, empresas e instituições de fomento para que o conhecimento científico seja transformado em produtos e negócios de sucesso, gerando riqueza para a sociedade e o desenvolvimento do país. Além da Acipi, a ação conta com o apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) ), Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), Centro Paula Souza, Sebrae-SP, Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e também de fundos de investimento e parques tecnológicos. 

 

Para Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP, embora haja diversas opções de recursos disponíveis para investimentos em inovação no Estado, são poucos os projetos qualificados para recebê-los. “Entre as principais causas deste problema, podemos citar tanto a falta de conhecimento de pesquisadores e empresários sobre as principais instituições de apoio como a falta de entendimento sobre a melhor forma de se elaborar uma boa proposta de investimento. É nesse gargalo que queremos atuar, oferecendo orientação qualificada e suporte para todos”, diz.

 

De acordo com Flavio Castelar, diretor executivo da Apla, gestor do Parque Tecnológico Piracicaba, as empresas da cidade terão excelente oportunidade para buscarem conhecimento para ampliarem seus negócios. “Traremos o Movimento pela Inovação para que os empresários de Piracicaba e da região possam ser orientados com informações e dicas importantes que podem promover o desenvolvimento de produtos ou serviços através de incentivos e investimentos de linhas de financiamentos do governo”, explica.

 

Durante a realização dos atendimentos no Parque Tecnológico de Piracicaba, os interessados poderão apresentar seus projetos de inovação, tirar dúvidas e ser orientados sobre como obter recursos para tirá-lo do papel. Entre as opções, existe a possibilidade de contratar linhas de crédito com baixas taxas de juros e longos prazos, buscar uma eventual subvenção ou candidatar-se para receber aportes financeiros do FIPs (Fundos de Investimento em Participações).

 

“Tudo depende do grau de inovação. As startups, que geralmente têm projetos de alto potencial inovador, são fortes candidatas a receber aportes diretos de um Fundo de Investimento. Já as pequenas e médias empresas quem desejam investir na inovação de um processo, gestão ou de serviços podem se beneficiar, por exemplo, de linhas de financiamento com juros a partir de 0% ao mês”, diz Santos.

 

Para saber mais sobre a iniciativa, os interessados podem acessar www.desenvolvesp.com.br/movimento-pela-inovacao. Na página é possível acompanhar a agenda de todos os encontros, realizar downloads das apresentações, obter dicas e ainda aprender, por meio de vídeos tutoriais, como preencher um projeto de inovação.

 

SERVIÇO

Movimento pela Inovação em Piracicaba

Local: Parque Tecnológico Piracicaba “Engenheiro Agrônomo Bruno Emílio Germek”

Endereço: Rua Cezira Giovanoni Moretti, 600 - Jd. Santa Rosa – Piracicaba/SP

Data: Abertura: 26/10, às 10h. Atendimentos: 26 a 30/10.

Inscrições: www.apla.org.br/desenvolvimento/

[14/08/2017] - ICV-P tem variação negativa de 2,67%, em julho

[10/08/2017] - 53,3% dos consumidores vai presentear no Dia dos Pais

[27/07/2017] - Piracicaba 250 anos: ACIPI promove passeio ciclístico

[27/07/2017] - 90º Encontro da Mulher Empresária: inscrições

[26/07/2017] - CONCURSO FOTOGRÁFICO: selecionados!

[21/07/2017] - Promoção de Dia dos Pais sorteia 45 prêmios

[19/07/2017] - ACIPI reúne Karnal, Nêumanne e Sardenberg, em evento

[18/07/2017] - ICV-P tem variação negativa de 1,57%, em junho

[17/07/2017] - Última semana de inscrições para concurso fotográfico

[10/07/2017] - ACIPI recebe autoridades em comemoração aos seus 84 anos

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb