Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Empresários esperam mesmo desempenho de 2014 nas vendas de Natal Piracicaba - SP -11/12/2015

Pesquisa do Departamento de Economia e Estatística da Acipi aponta que empresários de Piracicaba não esperam crescimento para as vendas do Natal deste ano. O levantamento, realizado entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, demonstrou que os lojistas de vários segmentos aguardam desempenho semelhante ao que tiveram no mesmo período do ano passado.
 
“Este ano de 2015 foi desafiador para comércio da cidade, que teve que usar a criatividade para driblar os maus resultados da economia nacional. Apesar de conservadora, a expectativa demonstra certo otimismo para a data, que é considerada a mais importante para o varejo, já que não aponta para quedas”, analisa Paulo Roberto Checoli, presidente da entidade.
 
TENDÊNCIAS – O piracicabano está tendo que conviver com as altas dos preços. A inflação, no mês de novembro, chegou à casa dos dois dígitos e bateu os 10,48% (IBGE).
 
“A taxa carrega vários reajustes de itens importantes no orçamento das famílias, que são contas que pesam muito no bolso dos consumidores, como gastos com alimentos, encarecimento dos combustíveis e conta de luz. Isso influencia diretamente no poder de compra das pessoas, que podem estar querendo priorizar esse grupo de gastos ao invés dos supérfluos”, diz Checoli.
 
Planejamento tem sido a regra básica para o controle financeiro das famílias. Esse comportamento pode justificar as expectativas dos lojistas com relação ao período. A pesquisa de opinião, realizada em parceria com a CW7 Pesquisas, junto aos consumidores, indica que o piracicabano não deixará de consumir na data, mesmo com um volume de dispostos a comprar mais tímido. No universo de 400 entrevistados, a maioria (68,8%), afirmou que pretende presentear.
 
“O Natal é culturalmente uma data especial para as famílias, que une as pessoas. A tradicional troca de presentes, apesar do atual momento, não deve ser substituída. O que acontece em tempos de instabilidade, como os que estamos passando, é que as famílias controlam as despesas, a fim de não comprometer o seu orçamento familiar”, explica.
 
Tal cautela pode ser observada na predisposição do consumidor em desembolsar menos nas compras. Essa tendência foi observada na pesquisa. Dos consumidores ouvidos, que afirmaram que iriam comprar, a maior parte (43%) respondeu que iria gastar até R$ 100,00.
 
“Os presentes natalinos não deixarão de ser trocados. O que deve ocorrer é uma busca por alternativas mais 'em conta'”, comenta.
 
LUZ & ARTE – Com ações programadas para até o dia 6 de janeiro, o projeto Luz & Arte esta repleto de atrações para este ano. Além da tradicional iluminação na Passarela Pênsil, algumas novidades, como um container natalino e uma jardineira decorada figuram na edição deste ano.
 
“Nossa intenção é sempre ouvir os associados e estamos abertos à sugestões. Assim, executamos ações que visam o fortalecimento do comércio e serviços da cidade, especialmente no Natal, que é uma das datas mais importantes para as vendas”, declara Checoli.
 
CAMPANHA – Em tempos de retração, a criatividade deve ser a palavra de ordem para a sobrevivência nos negócios. Por esse motivo, Acipi elaborou, por meio de seu Departamento de Promoções, a campanha: “Um encanto de Natal”, que foi criada para fomentar as vendas para a data comemorativa. A promoção sorteará 40 prêmios: um carro zero-quilômetro, modelo HB20 Confort Flex, quatro motos Honda zero-quilômetro, modelo CG Start 150 Flex, e 30 vales-compra, no valor de R$ 300 cada. Outro sorteio apenas com os cupons premiados para contemplar os vendedores indicados com cinco vales-compra de R$ 300 cada, também, será realizado.
 
SERVIÇO – A promoção: “Um encanto de Natal” segue até o dia 31. O sorteio é autorizado pela Caixa Econômica Federal, com certificado de nº. 6-248/2015. Para participar, os consumidores devem comprar nas lojas participantes, conforme lista disponível aqui.

[11/12/2017] - Bondinho de Natal: programação completa

[07/12/2017] - Operação Papai Noel tem início no dia 11/12

[05/12/2017] - Acipi estreia programa de rádio na Educativa FM

[05/12/2017] - Renovação de desconto educacional - Unimep

[04/12/2017] - Acipi é vencedora de prêmio instituído pela Facesp

[01/12/2017] - Inadimplência cai 0,9%, em setembro

[30/11/2017] - Acipi reuniu mais de 800 pessoas, em palestra com Gretz

[28/11/2017] - Marlos Melek tira dúvidas sobre a reforma trabalhista, na Acipi

[27/11/2017] - Encontro da Mulher Empresária aborda criatividade profissional

[23/11/2017] - Cai exigência do AR para negativação

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb