Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Associações comerciais da região reunidas na Acipi Piracicaba - SP -29/01/2016

Na manhã desta sexta-feira, 29 de janeiro, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) sediou o primeiro encontro das associações comerciais integrantes da RA-7 (Regional Administrativa) da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).
 
Estiveram presentes representantes de 25 dessas entidades (Campinas, Santa Bárbara do Oeste, Rio Claro, Itatiba, São Pedro, entre outras), além de autoridades de Piracicaba, que pontuaram a importância da atuação das associações para o desenvolvimento econômico. Além disso, foram abordados o rol de serviços e benefícios oferecidos aos associados, que atuam como ferramentas importantes para superar o atual momento econômico e político do Brasil.
 
“Esses encontros periódicos são extremamente importantes para alinharmos as ações de trabalho entre as associações, respeitando, é claro, o perfil dos associados e as características de cada cidade. A troca de informações é valiosa para discutir problemas em comum, já que todas as associações enfrentam desafios para ir além dos objetivos e, assim, buscamos nas experiências de cada uma mais inspirações para otimizar a nossa atuação a favor do desenvolvimento de Piracicaba e região”, diz Paulo Roberto Checoli, presidente da Acipi.
 
Além do presidente da Acipi, compuseram a mesa a vice-presidente da RA-7, Adriana Flosi, o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, o presidente da Câmara de Vereadores, Matheus Erler, o juiz e diretor do Fórum de Piracicaba, Wander Rossete, o vice-presidente da Acipi e dois dos cinco vice-presidentes da Diretoria Executiva da Facesp, Jorge Aversa Junior, e Guilherme Campos.
 
Jorge Aversa Junior enfatizou o papel das associações para a classe empresarial que, segundo ele,  precisa de apoio e união: “Nós, da Facesp, temos como principais objetivos ampliar a atuação das entidades e defender os princípios da livre iniciativa e os interesses dos micro, pequenos e médios empresários. Encontros como esse são indispensáveis para que possamos unir forças em busca do melhor para nossos associados e, como consequência, para todos os cidadãos. Além disso, neste momento, é papel das associações comerciais serem protagonistas na história do desenvolvimento, Temos que estar perto, principalmente, dos micros e pequenos empresários!”, aponta Aversa.
 
Na oportunidade, o prefeito Gabriel Ferrato salientou o resultado da união entre os poderes legislativo, executivo e judiciário e iniciativa privada: “Os poderes públicos, aqui representados, realmente trabalham juntos com um interesse em comum: a coisa pública. Gosto de dizer que somos independentes, mas harmônicos. Cada um com suas competências, porém unidos. E é isso que faz a nossa cidade ser o que é! E, neste contexto, referencio a Acipi. Ela representa, sim, a classe empresarial da cidade, mas é parceira da população piracicabana.”
 
“As associações comerciais de outras cidades, assim como a Acipi, têm um papel fundamental para o desenvolvimento econômico. Por isso, coloco aqui a minha satisfação como prefeito em contar com a Acipi como grande parceira do poder público. Apesar de Piracicaba estar com as contas equilibradas, a situação do país é muito preocupante, afinal a medida que a crise e o desemprego aumentam, o cidadão passa a procurar mais pelos serviços públicos, justamente no momento que o orçamento está mais apertado. Se não houver reformas no país, a situação ficará ainda mais grave”, completa o prefeito.
 
Também presente, Wander Rossete reforçou a palavra do prefeito: “A Acipi tem dado mostras de que é possível fazer diferente e exemplo disso é o diálogo mantido com os três poderes públicos da cidade. É importante lembrar que a situação do nosso país não é pior por conta do trabalho e do empenho dos empresários, que lutam para manter seus negócios e, assim, continuar gerando emprego e renda e as associações comerciais de cada cidade são imprescindíveis pra isso.”
 
O presidente da Câmara de Vereadores Mateus Erler completou: “A Acipi, assim como deve ser em todas as associações comerciais, não é coadjuvante. Ela é protagonista. Ela luta e opina juntos aos poderes públicos. Posso falar pelo legislativo.”
 
O próximo encontro está marcado para fevereiro e deve acontecer na cidade de Campinas.
 
ACIPI – Desde 1933, a entidade, filiada à Facesp, atua na defesa dos interesses da classe empresarial e em prol do desenvolvimento econômico de Piracicaba. É sinônimo de credibilidade e inovação, reflexo das conquistas obtidas durante sua história. A Acipi fica localizada à rua do Rosário, 700, no Centro da cidade. Para mais informações, ligue: 3417-1766.
 
FACESP – Fundada em 1963, a Federação congrega 420 associações comerciais do Estado de São Paulo e tem como missão integrar o empresariado paulista e defender as bandeiras do empreendedorismo, como o apoio à livre iniciativa, garantia da democracia e do desenvolvimento empresarial. Por meio das associações comerciais, a entidade atua para que os empreendedores paulistas participem assiduamente da vida política, econômica e social do Estado e do País.

[18/10/2017] - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: participe

[18/10/2017] - Exclusão do ICMS: vitória aos contribuintes

[18/10/2017] - Impostos: piracicabanos já pagaram 10,36% mais neste ano

[17/10/2017] - Confiança do consumidor tem variação positiva de 3,72%

[16/10/2017] - PDUI: propostas até 28 de outubro

[11/10/2017] - Recuperação do mercado de trabalho movimenta comércio

[11/10/2017] - Prefeitura e Acipi estudam parceria para manutenção de áreas

[09/10/2017] - Cartões de crédito e débito: informações devem estar visíveis

[06/10/2017] - Treinamento: desligamento do sinal analógico de TV

[05/10/2017] - Comércio funcionará em horário especial no feriado, 12/10

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb