Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

ICVP - Expectativa de lojistas não cai há três meses Piracicaba - SP -19/07/2016

O ICV-P (Índice de Confiança no Varejo de Piracicaba) correspondente a junho subiu 21,23% na comparação com o trimestre compreendido pelos meses de março, abril e maio, passando de 55,76 para 67,60 pontos. Esse é o terceiro mês em que a evolução do índice registra ascendência. Segundo o cálculo da Ejea (Empresa Júnior de Economia e Administração), em parceria com a ACIPI, o ICV-P registrou crescimentos consecutivos em abril (49,41) e maio (55,76).
 
Na comparação plurianual do índice, é possível perceber também uma melhora no indicador. Em junho do ano passado, o ICV-P registrava 54,64 pontos, valor 23,72% menor, que os 67,60 pontos registrados na última medição.
 
Na decomposição do indicador, é possível perceber também uma melhora na expectativa dos lojistas com relação à atualidade e futuro da atividade comercial. Tanto na medição do ICA (Índice de Confiança Atual), quanto na evolução do ICF (Índice de Confiança Futura), as variações foram positivas: 40,18% e 58,75% respectivamente.
 
“Temos acompanhado que, mês a mês, a inflação, mesmo longe do centro da meta, vêm perdendo força – abriu o ano na casa dos dois dígitos, em janeiro (10,71%), e, em junho, chegou a 8,84% (IPCA/IBGE). Também, de acordo com dados recentes do Banco Central, as expectativas do IPCA para os próximos 12 meses está na casa dos 5,70%, demonstrando que, para 2017, a tendência segue no sentido de recuo do indicador, que mede a correção dos preços”, comenta Paulo Roberto Checoli.
 
Segundo o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a trajetória de queda da inflação, em 2016, vem sendo possibilitada, sobretudo, pelo desempenho dos preços administrados, cuja variação acumulada em 12 meses retroagiu de 18% em dezembro para 10,8% em maio, refletindo, basicamente, o fim dos fortes reajustes da energia elétrica ocorridos no primeiro trimestre do ano passado. “Apesar do comportamento dos alimentos – item que influencia no orçamento das famílias – permanecer com aceleração, o recuo no agregado do IPCA pode significar algo de positivo para o comércio, já que um cenário de preços menos encarecidos pode vir a favorecer o consumo. E isso pode estar impactando na avaliação positiva dos lojistas, medida recentemente”, pondera Checoli.
 
Ainda, segundo relatório da Ejea, a chegada do inverno e o incremento nas vendas de artigos para esse período, bem como a sensação de uma melhora na política do país foram outros dois argumentos, que apareceram na pesquisa realizada junto aos lojistas.
 
ICV-P: o indicador tem o objetivo de divulgar aos empresários, setor público e sociedade as expectativas dos lojistas em relação à economia regional, ao segmento em que atuam e às suas próprias empresas.
 

[19/06/2017] - CONCURSO FOTOGRÁFICO: inscrições gratuitas

[09/06/2017] - ICV-P tem variação negativa de 1,32%, em maio

[07/06/2017] - ACIPI entrega prêmios da promoção de Dia das Mães

[07/06/2017] - Dia dos Namorados: 50,5% devem presentear

[02/06/2017] - Funcionamento do escritório da Jucesp: 13 e 15 de junho

[02/06/2017] - Conheça os sorteados na promoção de Dia das Mães

[01/06/2017] - Renovação de desconto educacional - Unimep

[29/05/2017] - Promoção de Dia dos Namorados sorteia 40 prêmios

[25/05/2017] - Portal de Negócios: participe dos treinamentos

[24/05/2017] - ACIPI sorteia prêmios da promoção de Dia da Mães

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb