Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Índice de Confiança no Varejo de Piracicaba volta a subir Piracicaba - SP -21/11/2016

O ICV-P (Índice de Confiança no Varejo de Piracicaba) correspondente a outubro subiu 2,38% na comparação com o trimestre compreendido pelos meses de julho, agosto e setembro, passando de 74,11 para 75,87 pontos. O resultado indica que, após pequeno recuo no mês passado, quando o índice registrou variação negativa de 3,83%, a expectativa dos varejistas volta a melhorar no período.
 
Na comparação plurianual do índice – que é realizado pela Ejea/USP (Empresa Junior de Economia e Administração) em parceria com ACIPI –, a melhora é notória. Em outubro do ano passado, o indicador registrava 45,34 pontos, valor 67,34% menor que os 75,87 pontos registrados na medição de outubro deste ano.
 
Na decomposição do indicador, um dado interessante: apesar da queda de 2,75% nas Vendas Atuais, a confiança dos varejistas com relação à Economia Atual cresceu 4,11%, e o ICA (Índice de Confiança Atual) fechou o período com um aumento significativo de 53,31%.
 
Corroborando os bons resultados do período, puxado pelo bom desempenho do subíndice Economia Futura, que registrou alta de 4,10%, o ICF (Índice de Confiança Futura) também apresentou variação positiva: 1,81%, mantendo curva de crescimentos periódicos, que não é interrompida desde março nesse quesito.
 
“Apesar de pequeno sobressalto no mês passado, a confiança do nosso lojista voltou a aumentar e, aos poucos, vemos as expectativas dos empresários sobre o setor retomando novamente patamares de otimismo. A inflação vem perdendo força, mês a mês, e hoje está na casa dos 7,87%. Previsões do Banco Central dão conta de que, até o fim do ano, ela deva caminhar no sentido de alcançar o teto da meta estabelecida para este ano (6,5%). Esse novo ambiente de queda dos preços, pode estar influenciando a opinião dos varejistas, já que esse vai e vem da inflação impacta diretamente no poder de compra da população. Outra hipótese apresentada pela pesquisa do Ejea diz respeito a uma perspectiva de aumento das vendas de fim de ano, já que o período é conhecido popularmente por ser o mais importante para o comércio no ano”, avalia Paulo Roberto Checoli, presidente da ACIPI.
 
ICV-P
O indicador tem o objetivo de divulgar aos empresários, setor público e sociedade as expectativas dos lojistas em relação à economia regional, ao segmento em que atuam e às suas próprias empresas.

[21/08/2017] - Liquida Pira estimula descontos no comércio

[17/08/2017] - Funseg: Encontro reúne entidades e forças de segurança

[14/08/2017] - ICV-P tem variação negativa de 2,67%, em julho

[10/08/2017] - 53,3% dos consumidores vai presentear no Dia dos Pais

[27/07/2017] - Piracicaba 250 anos: ACIPI promove passeio ciclístico

[27/07/2017] - 90º Encontro da Mulher Empresária: inscrições

[26/07/2017] - CONCURSO FOTOGRÁFICO: selecionados!

[21/07/2017] - Promoção de Dia dos Pais sorteia 45 prêmios

[19/07/2017] - ACIPI reúne Karnal, Nêumanne e Sardenberg, em evento

[18/07/2017] - ICV-P tem variação negativa de 1,57%, em junho

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb