Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

ACIPI reuniu empresas do comércio e prestação de serviços Piracicaba - SP -01/12/2016

A ACIPI reuniu proprietários, gestores e colaboradores de empresas do comércio e prestação de serviços para o 8º e último Encontro Setorial de 2016, nesta quinta-feira, 1º de dezembro, na sede da entidade. 
 
Representantes das forças de segurança da cidade, Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), Procon Piracicaba, Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) e  SCPC Acipi deram dicas importantes relacionadas à segurança, relação consumerista, fiscalização de produtos e serviços, vigilância de acidentes de trabalho, gestão e recuperação de crédito. 
 
“Encontros como este são ótimas oportunidades para que as empresas, associadas à Acipi ou não, possam sanar dúvidas relacionadas a cada segmento com especialistas em diversas áreas envolvidas. Essa é a oitava edição do Encontro Setorial promovido pela Acipi, que já reuniu postos de combustíveis e lojas de conveniência, padarias, supermercados, restaurantes, farmácias e imobiliárias”, aponta Sergio Fortuoso, superintendente da ACIPI.
 
FOCO NA SEGURANÇA
Com a chegada do Natal, o movimento nos corredores comerciais e em bairros de Piracicaba tende a ser mais intenso e, para atender a essa demanda, as lojas ficam abertas em horários especiais. Essa dinâmica sequer ainda mais cuidados relacionados à segurança.
 
“Orientamos que os lojistas e colaboradores fiquem mais atentos neste período do ano. A segurança precisa ser prioridade o ano todo, mas, próximo ao Natal, os cuidados devem ser maiores. A entrada e a saída do estabelecimento são pontos essenciais de atenção. É preciso, também, evitar manter a rotina por muito tempo, como ir ao banco no mesmo dia e horário. Evite ficar sozinho no estabelecimento e contar dinheiro na frente de clientes e desconhecidos”, explicou o major Willians de Cerqueira Leite Martins, comandante interino do 10º Batalhão da Polícia Militar.
 
“Quando falamos em segurança, é difícil atingirmos 100%, mas quanto mais preparados para situações de crime estivermos, menores são riscos”, completou.
 
Ainda sobre o mesmo tema, o inspetor da Guarda Civil de Piracicaba, Mário Prudêncio Ramos, inteirou sobre o assunto, com base na experiência do efetivo: “Como em todos os anos, intensificaremos o patrulhamento na área central e também estaremos fortemente presentes nos demais corredores comerciais da cidade. Contaremos com viaturas de base móvel, motocicletas, bicicletas, viaturas de ronda municipal e de patrulhamento escolar. Além disso, nossas patrulhas rural e do pelotão ambiental continuarão nas ruas”.
 
O inspetor orientou os lojistas e também deu dicas para os consumidores: “Evitem ostentar joias de valor nas ruas, sobretudo neste período; de preferências para o uso de cartões de crédito ou débito, se precisar falar ao celular, entre em algum estabelecimento; use bolsas na parte da frente do corpo e mantenha-as sempre seguras; fique atento a pessoas que estejam rondando ou que forcem esbarrões. Lembre-se de que criminosos não têm cara, idade nem gênero pré-determinado. Por isso, a atenção deve ser redobrada.”
 
Para encerrar o encontro, o delegado da Delegacia Seccional da cidade, João Sérgio Marques Batista, forneceu informações valiosas para manter um estabelecimento seguro:
- Quanto maior a visibilidade no estabelecimento, maior a segurança;
- Evite que as mercadorias expostas atrapalhem a visibilidade no local;
- Invista em reforço territorial: cuide do entorno da empresa, colaborando e cobrando (informar sobre lâmpadas queimadas, carros abandonados, lixo acumulado etc.);
- Controle o acesso ao estabelecimento: os momentos de maior vulnerabilidade são na abertura e no fechamento;
- Dispositivos sonoros, que avisam que um cliente entrou ou saiu do estabelecimento, ajudam a inibir a ação de marginais;
- O caixa deve estar localizado, prioritariamente, no fundo do estabelecimento. Se estiver na entrada, cuide para que esteja em uma das laterais, de costas para a parede e com visão ampla. Não ocupe o balcão com diversos produtos, como balas, chicletes, chocolates, cigarros etc;
- sistemas de contenção, como grades, são essenciais;
- Invista em câmeras de segurança: elas ajudam a inibir roubos e furtos e, em caso de ocorrências, auxiliam nas investigações;
- Alarmes muito sensíveis, que disparam a todo momento, podem atrapalhar mais do que ajudar. Prefira os botões de pânico. Eles são silenciosos e altamente eficazes;
- As armas de fogo, mesmo que sejam devidamente registradas e que o usuário tenha porte, conferem apenas uma falsa sensação de segurança;
- O comércio vizinho pode ser seu concorrente no dia a dia, mas não é seu inimigo. Portanto, crie uma rede de segurança por meio de grupos de redes sociais, sinais de iluminação ou por qualquer outra forma ou dispositivo.
 
TELEFONE ÚTEIS
Polícia Militar: 190
Guarda Civil: 153 ou 199
Polícia Civil: 197
Corpo de Bombeiros: 193
Samu: 192
Semuttran: 3401-1111
 
SERVIÇO – Para saber mais sobre os Encontros Setoriais da Acipi ou dar sugestões, entre em contato: 3417-1766, ramal 714, ou sandra@acipi.com.br

[18/10/2017] - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: participe

[18/10/2017] - Exclusão do ICMS: vitória aos contribuintes

[18/10/2017] - Impostos: piracicabanos já pagaram 10,36% mais neste ano

[17/10/2017] - Confiança do consumidor tem variação positiva de 3,72%

[16/10/2017] - PDUI: propostas até 28 de outubro

[11/10/2017] - Recuperação do mercado de trabalho movimenta comércio

[11/10/2017] - Prefeitura e Acipi estudam parceria para manutenção de áreas

[09/10/2017] - Cartões de crédito e débito: informações devem estar visíveis

[06/10/2017] - Treinamento: desligamento do sinal analógico de TV

[05/10/2017] - Comércio funcionará em horário especial no feriado, 12/10

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb