Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Natal: pesquisa aponta que 59,3% devem presentear Piracicaba - SP -09/12/2016

Pesquisa encomendada pela ACIPI aponta que 59,3% dos piracicabanos devem comprar presentes neste Natal. Com margem de erro de 4,8% e nível de confiança de 95%, o levantamento foi realizado pela CW7 Pesquisas, entre os dias 24 e 30 de novembro, com 400 moradores de Piracicaba.
 
“Não vemos um resultado tão promissor quanto em anos anteriores, mas, ainda assim, podemos ficar otimistas, tendo em vista que, ao avançarmos em nossas tradicionais pesquisas, a maioria dos respondentes continua afirmando que pretende comprar a cada data comemorativa, e o Natal não ficou de fora dessas progressões”, analisa Paulo Roberto Checoli, presidente da ACIPI.
 
Apesar de menor que o verificado no ano passado – quando as afirmativas alcançaram 62,8% –, a intenção de compras para o Natal encontrou um equilíbrio na comparação com a última data comercial – que chegou aos 59,8% no Dia das Crianças deste ano. O percurso dos resultados das pesquisas realizadas no ano, no entanto, encontrou uma progressão, já que os índices apurados no Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças deste ano sinalizaram consequentemente: 52%, 54%, 55% e 59,8%.
 
“Esse pequeno avanço pode ser considerado positivo se ponderarmos que ainda estamos vivendo um período de reestruturação econômica. Mesmo diante da instabilidade das variáveis econômicas, não sofremos baixas nas intenções de compra dos consumidores nas datas comemorativas do ano. Isso é bom para o comércio, pois ajuda a manter a atividade econômica dos varejistas, que dependem do bom desempenho nas vendas”, comenta Checoli.
 
TENDÊNCIAS – O ano de 2016 foi de muitas transformações. Ao entrar com um cenário melhor que o encontrado no anterior, o mês de dezembro dá indícios de que o ambiente de consumo pode vir a dar sinais de melhora em 2017. “Até o momento as análises do Banco Central apontam para o crescimento quase nulo para este ano. No entanto, mesmo não fechando o ano no positivo, esse resultado já é mais favorável que a derrocada sofrida pelo País do ano passado, quando o PIB apresentou queda de 3,8%, resultado bem inferior ao 0,1% de crescimento alcançado em 2014”, contextualiza Checoli.
 
Apesar de caminhar para o fechamento com um horizonte mais otimista, o ano começou com taxas de desemprego e inflação vigorosas. “Esses fatores influenciam diretamente no consumo das famílias”, afirma o presidente da entidade.
 
As variáveis refletiram na opinião dos respondentes quando perguntados sobre os valores que pretendem despender. Somadas as três melhores respostas correspondem a 47,3% no universo das opiniões: 14,3% afirmou gastará até R$ 50,00, 19,5% disse que desembolsará de R$ 51,00 a R$ 100,00 e 13,5% respondeu que deve pagar entre R$ 101 e R$ 200 pelos presentes. O resultado supera os 40,8% dos entrevistados que afirmaram que não presentearão na data.
 
“Acredito que também podemos encarar essa questão como positiva. A fluidez nas respostas pode demonstrar que as escolhas dos consumidores não devam ficar apenas nas lembrancinhas, já que as porcentagens das alternativas com valores superiores aos R$ 50,00, também, ganharam mais corpo entre as respostas dos entrevistados, nesta nossa última pesquisa”, argumenta Checoli.
 
A forma de pagamento que prevaleceu nas respostas foi à vista: 75,7%. Com relação ao local escolhido para as compras, Piracicaba dominou maciçamente a porcentagem das respostas: 94,1%.
 
CAMPANHA – Para incrementar as vendas para o período, o Departamento de Promoções da ACIPI desenvolveu a promoção: “Natal Fantástico”. Com validade até 31 de dezembro, a ação irá sortear: um carro Fiat Mobi Easy 1.0 zero-quilômetro, uma moto Honda GC Start zero-quilômetro, 35 vales-compra, de R$ 350 cada, nove vales-compra, de R$ 1 mil cada, e cinco TVs de 32''. A promoção é autorizada pela Caixa Econômica Federal, com certificado nº. 6-2714/2016.
 
‘PAPAI NOEL MAIS PERTO DE VOCÊ’ – Já em sua segunda edição, a ação realizada pela ACIPI, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, Fussp (Fundo Social e de Solidariedade de Piracicaba), Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural) e Setur (Secretaria Municipal de Turismo), leva o Papai Noel aos bairros da cidade. A ação itinerante é gratuita e pode ser visitada até o dia 23 de dezembro.

[22/09/2017] - Acipi recebeu general Diehl, na quinta-feira (21)

[21/09/2017] - Acipi divulga oportunidades de contratação no varejo

[20/09/2017] - Mulheres empresárias participam de Rodada de Negócios

[15/09/2017] - ICV-P agosto: variação positiva de 1,69%

[13/09/2017] - Rodada de Negócios tem nova data: 20 de setembro

[12/09/2017] - ACIPI e Unimed Piracicaba ampliam parceria

[05/09/2017] - Prêmios de promoção de Dia dos Pais são entregues

[05/09/2017] - Evento inicia comemorações da Semana da Pátria na Acipi

[04/09/2017] - Inadimplência do consumidor cai 0,1%, em Piracicaba

[31/08/2017] - ACIPI realiza Rodada de Negócios para mulheres

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb